Em final de contrato com o Benfica, Mile Svilar pode sair a custo zero para o Sporting. José Mourinho também está interessado no guarda-redes.
O Benfica tenta insistentemente renovar o contrato de Mile Svilar, mas sem grande sucesso. O guarda-redes de 22 anos termina contrato em julho deste ano e corre o risco de sair a custo zero.
O jornal A BOLA sabe que as ‘águias’ temem que o Sporting CP aproveite a situação contratual do sérvio para avançar para a sua contratação no fim do vínculo.
O Sporting tem João Virgínia como segunda opção para a baliza, jovem que está cedido pelo Everton. O ‘guardião’ de 22 anos não deverá ficar em definitivo em Alvalade, pelo que, no final da temporada, provavelmente regressará aos toffees.
Isto deixa uma vaga a preencher no plantel ‘leonino’, cuja primeira opção é o espanhol Antonio Adán, que tem contrato até 2024.
Quem também está muito interessado em Svilar é José Mourinho. Há vários meses que o treinador da Roma anda a estudar a contratação do jovem guarda-redes.
O Special One já se cruzou com Svilar em 2017, num duelo entre Benfica e Manchester United. As ‘águias’ perderam por 1-0, devido a um erro de Svilar, mas Mourinho não poupou nos elogios.
Howler by Mile Svilar on his debut with @ManUtd .. The 18 year old was under tremendous pressure.. pic.twitter.com/pHlV6zY1a3
— Sportzyard (@Sportzyard) October 19, 2017
“É um fenómeno. Ou o Benfica tem aqui guarda-redes para muito tempo ou alguém vai pagar muito dinheiro por ele”, atirou. Svilar tinha apenas 18 anos na altura.
Caso o jogador saia em final de contrato, o Benfica terá apenas direito a 500 mil euros relativos aos direitos de formação do jogador.
Svilar chegou ao Estádio da Luz em 2017, vindo do Anderlecht, da Bélgica, por 2,5 milhões de euros. Os ‘encarnados’ detêm 90% do passe do jogador que é filho ex-futebolista Ratko Svilar.
Ainda em janeiro, o pai do internacional sérvio disse que “Mile adora a vida em Portugal e pensa que o Benfica é um clube maravilhoso, mas ele entende que é momento de procurar uma oportunidade noutro lugar”.
“Ele não quer ficar no Benfica. O seu futuro desportivo é muito incerto aqui”, disse Ratko Svilar, ao portal Sporza, em janeiro.