Suzana Garcia ainda sem luz verde de Rio para a Amadora. Ventura apoia a candidatura

Facebook DR

Suzana Garcia, ex-comentadora da TVI

Na segunda feira, o jornal Observador avançava que Suzana Garcia, advogada e ex-comentadora da TVI, deverá ser a candidata do PSD à Câmara da Amadora. O nome foi aprovado pelas estruturas locais do partido, mas ainda falta a luz verde de Rui Rio.

O PSD ainda não aprovou a ida a votos de Suzana Garcia à Câmara da Amadora, candidatura aprovada pelas estruturas partidárias locais.

Ao Expresso, José Silvano, coordenador nacional do processo autárquico do partido, confirma que o nome da ex-apresentadora televisiva da TVI foi validado pela concelhia do PSD da Amadora, mas a sua eventual candidatura “ainda está a ser avaliada”.

O secretário-geral do PSD refere ao Expresso que as concelhias regionais têm até esta quarta-feira, dia 31 de março, de aprovar localmente o nome dos candidatos autárquicos e enviar as propostas.

“Só no final desta semana a Comissão Política do PSD irá analisar as propostas de candidatos, cujos nomes só serão divulgados após homologação nacional”, salienta José Silvano, que recusa, para já, confirmar se Suzana Garcia será ou não candidata a uma das maiores autarquias do país.

O Observador avançou ainda que a advogada escolheu a autarquia da Amadora por entender que é um concelho onde os problemas entre a comunidade e forças de segurança se estão a tornar cada vez mais evidentes.

De acordo com a SIC, o PSD já terá um plano B para o caso de a ex-comentadora da TVI não ter luz verde para ir a votos.

O impasse é justificado por alegado desconhecimento por parte do círculo de Rui Rio das polémicas posições da candidata autárquica.

Enquanto comentadora, esteve envolvida em várias polémicas, devido às suas declarações sobre temas como o racismo e a xenofobia.

Entre as declarações controversas de Suzana Garcia conta-se a sua defesa da castração química para crimes de natureza sexual contra menores, convicção próxima da de André Ventura.

Segundo a advogada, o Chega já a terá sondado “múltiplas vezes” para ser candidata, mas todas as alegadas propostas terão sido por si declinadas. Agora, numa partilha no Twitter, André Ventura mostra-se favorável à escolha da candidata.

Por outro lado, a sua postura mais radical, faz com que a sua candidatura à Câmara da Amadora esteja a gerar alguma controvérsia.

Constança Cunha e Sá, atual comentadora política na TVI, também já se pronunciou nas redes sociais contra a decisão, que ainda não está definitivamente tomada, deixando críticas aos sociais-democratas.

De recordar que no programa da TVI, “Você na TV!“, Suzana Garcia causou polémica ao proferir comentários preconceituosos sobre o ativista Mamadou Ba. A advogada referiu “não ter paciência para parasitas da sociedade”.

Também o líder do SOS Racismo já criticou duramente a suposta escolha do PSD.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Se for com nomes destes que o PSD supõe que irá derrotar o PS nas autáquicas “vou aí e já volto”. Pensa o PSD que uma senhora marcadamente preconceituosa, a raiar os ideais fascistas, inimiga dos pobres poderá ter sucesso eleitoral numa câmara como a de Amadora? Deixem-na ir para o Chega que lá está muito bem. O PSD é um partido decente e com responsabilidade no país.

    • Que eu veja e calcule ela é inimiga é dos malfeitores muitos deles por vezes apoiados por esquerdistas, não tenho dúvidas de que teria uma vida nada fácil na câmara da Amadora, mas poderá ser uma tarefa bastante útil para a cidade. Verifico que já incomoda muitos inimigos da verdade, é bom sinal!

  2. Isto deve ser para os apanhados… só pode!…
    Então o R. Rui anda a “roubar” candidatos ao Chega de Ventura e depois ainda quer ser levado a sério?!
    Enfim…

RESPONDER

Engenheiros japoneses fizeram levitar objectos com "armadilha acústica"

Engenheiros japoneses descobriram uma forma de fazer pequenos objectos levitar usando apenas ondas sonoras, o que pode ser um passo importante para a tecnologia. A engenharia biomédica, o desenvolvimento de farmacêuticos e a nanotecnologia podem vir …

Juno fez a maior aproximação a Ganimedes das duas últimas décadas (e as imagens são de cortar a respiração)

A NASA divulgou, recentemente, um vídeo da sonda Juno a passar por Júpiter e Ganimedes, uma das suas luas. As imagens são de cortar a respiração. Juno visitou Ganimedes em junho. As imagens foram captadas no …

Homicídio com 32 anos resolvido com a menor amostra de ADN de sempre

Um caso de homicídio ocorrido há 32 anos, que muitos consideraram impossível de ser resolvido, foi finalmente desvendado (e tudo graças à amostra de ADN mais pequena de sempre usada para decifrar um caso). De acordo …

Braços robóticos controlados remotamente podem vir a realizar cirurgias delicadas

Um equipa de investigadores está a trabalhar para eliminar movimentos rígidos nos braços robóticos, de modo a torná-los mais ágeis. O objetivo é que no futuro estes possam empilhar pratos ou até realizar cirurgias delicadas. Os …

Alemão foi forçado a remover estátua do pai por esta se parecer com Hitler

Um alemão foi obrigado a retirar uma figura de madeira de um cemitério, que seria para homenagear o seu falecido pai, por ter semelhanças com o antigo ditador nazi. As autoridades do município de Weil im …

Podcast evita morte de um condenado (seis vezes)

Curtis Flowers foi julgado seis vezes pelo mesmo promotor de justiça. Um programa de investigação mudou o seu destino. O promotor continua a acreditar que Curtis é culpado. A própria equipa responsável pelo 60 Minutes, programa …

EUA venderam álbum único dos Wu-Tang Clan (que pertencia a Martin Shkreli)

O álbum do grupo Wu-Tang Clan, confiscado em 2018 ao antigo gestor de fundos Martin Shkreli, também conhecido como "o empresário mais odiado do mundo", foi agora vendido pelo Governo norte-americano. Num comunicado divulgado esta terça-feira, …

Bezos ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA para entrar na corrida da próxima viagem à Lua

O empresário norte-americano ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA numa tentativa de reacender a batalha espacial entre a sua empresa, a Blue Origin, e a do "rival" Elon Musk, a SpaceX. De acordo com …

Clientes com certificado digital válido impedidos de entrar em restaurantes

Estão a ser reportados vários casos de clientes que, ao apresentarem o certificado digital para poderem entrar num restaurante, não conseguem fazê-lo porque o documento está a ser considerado inválido pelos dispositivos eletrónicos. Segundo a rádio …

Covid-19 trouxe "paranoia" ao mercado

Diretor do Norwich City, da Premier League, acha que os responsáveis por alguns clubes não sabem bem o que estão a fazer nos últimos tempos. O Norwich City iria jogar contra o Coventry City, num encontro …