Suzana Garcia ainda sem luz verde de Rio para a Amadora. Ventura apoia a candidatura

Facebook DR

Suzana Garcia, ex-comentadora da TVI

Na segunda feira, o jornal Observador avançava que Suzana Garcia, advogada e ex-comentadora da TVI, deverá ser a candidata do PSD à Câmara da Amadora. O nome foi aprovado pelas estruturas locais do partido, mas ainda falta a luz verde de Rui Rio.

O PSD ainda não aprovou a ida a votos de Suzana Garcia à Câmara da Amadora, candidatura aprovada pelas estruturas partidárias locais.

Ao Expresso, José Silvano, coordenador nacional do processo autárquico do partido, confirma que o nome da ex-apresentadora televisiva da TVI foi validado pela concelhia do PSD da Amadora, mas a sua eventual candidatura “ainda está a ser avaliada”.



O secretário-geral do PSD refere ao Expresso que as concelhias regionais têm até esta quarta-feira, dia 31 de março, de aprovar localmente o nome dos candidatos autárquicos e enviar as propostas.

“Só no final desta semana a Comissão Política do PSD irá analisar as propostas de candidatos, cujos nomes só serão divulgados após homologação nacional”, salienta José Silvano, que recusa, para já, confirmar se Suzana Garcia será ou não candidata a uma das maiores autarquias do país.

O Observador avançou ainda que a advogada escolheu a autarquia da Amadora por entender que é um concelho onde os problemas entre a comunidade e forças de segurança se estão a tornar cada vez mais evidentes.

De acordo com a SIC, o PSD já terá um plano B para o caso de a ex-comentadora da TVI não ter luz verde para ir a votos.

O impasse é justificado por alegado desconhecimento por parte do círculo de Rui Rio das polémicas posições da candidata autárquica.

Enquanto comentadora, esteve envolvida em várias polémicas, devido às suas declarações sobre temas como o racismo e a xenofobia.

Entre as declarações controversas de Suzana Garcia conta-se a sua defesa da castração química para crimes de natureza sexual contra menores, convicção próxima da de André Ventura.

Segundo a advogada, o Chega já a terá sondado “múltiplas vezes” para ser candidata, mas todas as alegadas propostas terão sido por si declinadas. Agora, numa partilha no Twitter, André Ventura mostra-se favorável à escolha da candidata.

Por outro lado, a sua postura mais radical, faz com que a sua candidatura à Câmara da Amadora esteja a gerar alguma controvérsia.

Constança Cunha e Sá, atual comentadora política na TVI, também já se pronunciou nas redes sociais contra a decisão, que ainda não está definitivamente tomada, deixando críticas aos sociais-democratas.

De recordar que no programa da TVI, “Você na TV!“, Suzana Garcia causou polémica ao proferir comentários preconceituosos sobre o ativista Mamadou Ba. A advogada referiu “não ter paciência para parasitas da sociedade”.

Também o líder do SOS Racismo já criticou duramente a suposta escolha do PSD.

  Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Se for com nomes destes que o PSD supõe que irá derrotar o PS nas autáquicas “vou aí e já volto”. Pensa o PSD que uma senhora marcadamente preconceituosa, a raiar os ideais fascistas, inimiga dos pobres poderá ter sucesso eleitoral numa câmara como a de Amadora? Deixem-na ir para o Chega que lá está muito bem. O PSD é um partido decente e com responsabilidade no país.

    • Que eu veja e calcule ela é inimiga é dos malfeitores muitos deles por vezes apoiados por esquerdistas, não tenho dúvidas de que teria uma vida nada fácil na câmara da Amadora, mas poderá ser uma tarefa bastante útil para a cidade. Verifico que já incomoda muitos inimigos da verdade, é bom sinal!

  2. Isto deve ser para os apanhados… só pode!…
    Então o R. Rui anda a “roubar” candidatos ao Chega de Ventura e depois ainda quer ser levado a sério?!
    Enfim…

RESPONDER

Mais de mil ovelhas e cabras tomaram conta das ruas de Madrid (por um bom motivo)

Mais de mil ovelhas e cabras encheram as ruas de Madrid, este domingo, a propósito do tradicional Festival da Transumância, que foi cancelado no ano passado devido à pandemia da covid-19. De acordo com a agência …

Crise de abastecimento provoca escassez de camisolas de Natal

Na próxima época natalícia, os Estados Unidos podem enfrentar uma escassez de Ugly Sweaters, causada pela crise mundial dos transportes marítimos. As Ugly Sweaters são as típicas camisolas de Natal - por norma, coloridas e com …

Erupção de La Palma. Cães salvos por um grupo misterioso

Um grupo misterioso - que se auto-denomina A-Team - afirma ter resgatado vários animais "presos" devido à erupção do vulcão Cumbre Vieja em La Palma, nas Canárias. De acordo com o jornal britânico The Guardian, as …

Alec Baldwin

Assistente que entregou arma a Alec Baldwin já teria tido práticas inseguras

Uma fabricante de adereços disse que, no passado, já tinha mostrado preocupação com o facto de o assistente de realização ter protagonizado situações inseguras. No fim-de-semana, um documento judicial obtido pela CNN mostrou que a arma …

Metade dos chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiu-se em bloco

Uma dezena de chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiu-se esta segunda-feira, em protesto contra a falta de condições de trabalho e o "desinvestimento" no Serviço Nacional de Saúde. Contactada pela agência Lusa, …

Primeiro-ministro da Polónia acusa UE de ter "arma apontada à cabeça" do país

O primeiro-ministro polaco acusou a União Europeia (UE), esta segunda-feira, de "ter uma arma pontada à cabeça" da Polónia, ao exigir que Varsóvia reveja as reformas judiciais, ameaçando-a com sanções. Numa entrevista publicada pelo Financial Times, …

Carlos César acusa BE e PCP de terem preferido "jogos de poder"

O presidente do PS acusou, esta segunda-feira, os partidos de esquerda de terem preferido "os jogos de poder", no seguimento do anúncio de ambos do voto contra o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). "BE e …

O dirigente do PSD Paulo Mota Pinto

Mota Pinto aponta "irresponsabilidade" de marcar diretas. Rangel reforça importância de ter líder "fortemente legitimado"

O dirigente do PSD defendeu, esta segunda-feira, que o partido "está preparado" para legislativas antecipadas, defendendo que estas devem ocorrer "o mais rapidamente possível". Em declarações à agência Lusa, o presidente da Mesa do Congresso e …

EMA aprova terceira dose da vacina da Moderna a partir dos 18 anos

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) deu luz verde, esta segunda-feira, à administração da terceira dose da vacina da Moderna a partir dos 18 anos. Em comunicado, a agência refere que os dados apontam que uma …

Câmara do Porto aprova sistema de videovigilância no centro histórico

Esta segunda-feira, na reunião do Executivo portuense, foi aprovado, com o voto contra da CDU e do BE, o protocolo a celebrar com a PSP para implementação da videovigilância na Baixa do Porto. O presidente da …