/

Suzana Garcia ainda sem luz verde de Rio para a Amadora. Ventura apoia a candidatura

13

Facebook DR

Suzana Garcia, ex-comentadora da TVI

Na segunda feira, o jornal Observador avançava que Suzana Garcia, advogada e ex-comentadora da TVI, deverá ser a candidata do PSD à Câmara da Amadora. O nome foi aprovado pelas estruturas locais do partido, mas ainda falta a luz verde de Rui Rio.

O PSD ainda não aprovou a ida a votos de Suzana Garcia à Câmara da Amadora, candidatura aprovada pelas estruturas partidárias locais.

Ao Expresso, José Silvano, coordenador nacional do processo autárquico do partido, confirma que o nome da ex-apresentadora televisiva da TVI foi validado pela concelhia do PSD da Amadora, mas a sua eventual candidatura “ainda está a ser avaliada”.

O secretário-geral do PSD refere ao Expresso que as concelhias regionais têm até esta quarta-feira, dia 31 de março, de aprovar localmente o nome dos candidatos autárquicos e enviar as propostas.

“Só no final desta semana a Comissão Política do PSD irá analisar as propostas de candidatos, cujos nomes só serão divulgados após homologação nacional”, salienta José Silvano, que recusa, para já, confirmar se Suzana Garcia será ou não candidata a uma das maiores autarquias do país.

O Observador avançou ainda que a advogada escolheu a autarquia da Amadora por entender que é um concelho onde os problemas entre a comunidade e forças de segurança se estão a tornar cada vez mais evidentes.

De acordo com a SIC, o PSD já terá um plano B para o caso de a ex-comentadora da TVI não ter luz verde para ir a votos.

O impasse é justificado por alegado desconhecimento por parte do círculo de Rui Rio das polémicas posições da candidata autárquica.

Enquanto comentadora, esteve envolvida em várias polémicas, devido às suas declarações sobre temas como o racismo e a xenofobia.

Entre as declarações controversas de Suzana Garcia conta-se a sua defesa da castração química para crimes de natureza sexual contra menores, convicção próxima da de André Ventura.

Segundo a advogada, o Chega já a terá sondado “múltiplas vezes” para ser candidata, mas todas as alegadas propostas terão sido por si declinadas. Agora, numa partilha no Twitter, André Ventura mostra-se favorável à escolha da candidata.

Por outro lado, a sua postura mais radical, faz com que a sua candidatura à Câmara da Amadora esteja a gerar alguma controvérsia.

Constança Cunha e Sá, atual comentadora política na TVI, também já se pronunciou nas redes sociais contra a decisão, que ainda não está definitivamente tomada, deixando críticas aos sociais-democratas.

De recordar que no programa da TVI, “Você na TV!“, Suzana Garcia causou polémica ao proferir comentários preconceituosos sobre o ativista Mamadou Ba. A advogada referiu “não ter paciência para parasitas da sociedade”.

Também o líder do SOS Racismo já criticou duramente a suposta escolha do PSD.

Ana Isabel Moura, ZAP //

13 Comments

  1. Se for com nomes destes que o PSD supõe que irá derrotar o PS nas autáquicas “vou aí e já volto”. Pensa o PSD que uma senhora marcadamente preconceituosa, a raiar os ideais fascistas, inimiga dos pobres poderá ter sucesso eleitoral numa câmara como a de Amadora? Deixem-na ir para o Chega que lá está muito bem. O PSD é um partido decente e com responsabilidade no país.

    • Que eu veja e calcule ela é inimiga é dos malfeitores muitos deles por vezes apoiados por esquerdistas, não tenho dúvidas de que teria uma vida nada fácil na câmara da Amadora, mas poderá ser uma tarefa bastante útil para a cidade. Verifico que já incomoda muitos inimigos da verdade, é bom sinal!

  2. Isto deve ser para os apanhados… só pode!…
    Então o R. Rui anda a “roubar” candidatos ao Chega de Ventura e depois ainda quer ser levado a sério?!
    Enfim…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.