Supremacista branco agride homem de cadeira de rodas com mastro de bandeira nazi

Twitter

Um homem foi visto a agredir violentamente um casal, no qual um dos elementos se encontrava de cadeira de rodas. O incidente aconteceu no sábado durante uma manifestação pela liberdade em Calgary, no Canadá.

Identificado como nazi, o agressor foi visto a dar socos num homem que se encontrava de cadeira de rodas, tentando ainda agredir a sua esposa, que o acompanhava.

As imagens que andam a circular nas redes sociais mostram o agressor a vestir uma camisa branca onde se lê “Homem Cristão Branco Orgulhoso”. O homem foi mais tarde identificado como nazi, revela o Raw Story.

O incidente foi relatado pela vítima nas redes sociais: “Hoje lutei contra um nazi”, escreveu a vítima. “Para quem não sabe, hoje é o Dia Mundial do Orgulho Branco e os organizadores da manifestação pela liberdade de Calgary decidiram agir em solidariedade a esses eventos internacionais”.

O homem revela que confrontou o agressor e chamou-o nazi, sendo que nessa altura “ele decidiu agarrar a minha cabeça e depois tentou me empurrar”, explicou, acrescentando que “ele bateu-me três vezes”, sendo que este tentou também agredir a sua esposa.

“Ele decidiu transformar o mastro da bandeira numa arma”, escreveu o homem. Disse ainda que foi arrancado da cadeira de rodas.

O episódio está a causar indignação nas redes sociais, sendo que muitos utilizadores alegam que a polícia tentou acusar os presentes de agressão enquanto estes apenas se defendiam dos manifestantes.

  ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Desconfio que é mais uma história onde faltam muitos factos, enquanto outros são duvidosos. Mas nada disso importa quando a mensagem que se quer passar é nazi = homem branco = cristão que bate em aleijados e mulheres. Por outro lado, várias outras histórias já não interessa reportar.

RESPONDER

O Supremo dos EUA mudou as suas regras para que as juízas não fossem constantemente interrompidas

Revelação foi feita por Sonia Sotomayor, uma das três mulheres que compõe o coletivo de nove juízes e a primeira latina a chegar ao cargo. O facto de serem constantemente interrompidas em reuniões ou outros …

A candidata a primeira-ministra da Hungria, Klára Dobrev.

Num futuro sem Orbán, a oposição escolhe entre um novo conservador ou uma liberal divisiva

Os opositores de Viktor Orbán estão na dúvida quanto ao candidato para enfrentar o atual primeiro-ministro nas próxima eleições. Esta indecisão pode custar-lhes o assalto ao cargo. Viktor Orbán é um nome recorrente na política húngara. …

Nuno Melo, do CDS/PP

Nuno Melo ataca líder do CDS por anunciar sentido de voto sem consultar deputados

O candidato à liderança do CDS-PP criticou, este sábado, o atual líder do partido por ter comunicado publicamente a intenção de votar contra a proposta de Orçamento do Estado sem se ter reunido com os …

Vaticano tem três celas e um só prisioneiro. Uma onda de julgamentos pode mudar isso

Dez pessoas vão ser julgadas no Vaticano por crimes relacionados com a venda de um edifício em Londres. Visto como limitado e sombrio, o sistema judicial da cidade-estado está a mudar. Carlo Capella é o único prisioneiro …

Alexandra Leitão diz que "não há trabalhadores a mais na Administração Pública"

A ministra da Modernização do Estado assegura que não há trabalhadores a mais na Administração Pública e assume toda a abertura do Governo para negociar, "com humildade e responsabilidade", medidas adicionais às inscritas no OE2022. Em …

Start-up israelita quer fazer roupa a partir de algas

A Algaeing, criada em 2016, é uma empresa que converte as algas numa fórmula líquida, que depois pode ser usada como corante ou transformada num tecido. A indústria da moda é uma das responsáveis pelas emissões …

O antigo Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton

Bill Clinton já teve alta hospitalar e deve regressar a Nova Iorque

O ex-Presidente dos Estados Unidos deixou, neste domingo de manhã, o hospital da Califórnia onde foi internado com uma infeção, informou o chefe da equipa de médicos que o tratou. "O Presidente Clinton teve alta do …

Acordo escrito. Bloco diz que Governo "conhece bem" os pontos negociais

O Bloco de Esquerda anunciou, este domingo, que vai enviar ao Governo propostas de articulado de nove pontos negociais colocados em cima da mesa no início de setembro, aos quais declara não ter obtido resposta …

Mais de 1,6 milhões de portugueses vivem com menos de 540 euros por mês

Mais de 1,6 milhões de portugueses vivem abaixo do limiar da pobreza, ou seja, com menos de 540 euros por mês, uma realidade que afeta famílias numerosas, mas também quem vive sozinho, idosos, crianças, estudantes …

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira

"Subida do salário mínimo é para manter", diz Siza Vieira

O ministro da Economia destaca que a trajetória do aumento do salário mínimo nacional "é para manter", assegurando que a meta é que este suba até aos 750 euros em 2023. Em entrevista ao semanário Expresso, …