Supremacista branco agride homem de cadeira de rodas com mastro de bandeira nazi

Twitter

Um homem foi visto a agredir violentamente um casal, no qual um dos elementos se encontrava de cadeira de rodas. O incidente aconteceu no sábado durante uma manifestação pela liberdade em Calgary, no Canadá.

Identificado como nazi, o agressor foi visto a dar socos num homem que se encontrava de cadeira de rodas, tentando ainda agredir a sua esposa, que o acompanhava.

As imagens que andam a circular nas redes sociais mostram o agressor a vestir uma camisa branca onde se lê “Homem Cristão Branco Orgulhoso”. O homem foi mais tarde identificado como nazi, revela o Raw Story.

O incidente foi relatado pela vítima nas redes sociais: “Hoje lutei contra um nazi”, escreveu a vítima. “Para quem não sabe, hoje é o Dia Mundial do Orgulho Branco e os organizadores da manifestação pela liberdade de Calgary decidiram agir em solidariedade a esses eventos internacionais”.

O homem revela que confrontou o agressor e chamou-o nazi, sendo que nessa altura “ele decidiu agarrar a minha cabeça e depois tentou me empurrar”, explicou, acrescentando que “ele bateu-me três vezes”, sendo que este tentou também agredir a sua esposa.

“Ele decidiu transformar o mastro da bandeira numa arma”, escreveu o homem. Disse ainda que foi arrancado da cadeira de rodas.

O episódio está a causar indignação nas redes sociais, sendo que muitos utilizadores alegam que a polícia tentou acusar os presentes de agressão enquanto estes apenas se defendiam dos manifestantes.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Desconfio que é mais uma história onde faltam muitos factos, enquanto outros são duvidosos. Mas nada disso importa quando a mensagem que se quer passar é nazi = homem branco = cristão que bate em aleijados e mulheres. Por outro lado, várias outras histórias já não interessa reportar.

RESPONDER

Banco de Fomento está a integrar trabalhadores do antigo BPN

O Banco Português de Fomento está a recrutar colaboradores do antigo BPN para desempenhar funções técnicas, numa altura em que a Parvalorem, onde estão integrados, solicitou ao Executivo o estatuto de empresa em reestruturação. Segundo apurou …

PAN começa a ser julgado por falsos recibos verdes

O PAN vai começar a ser julgado este mês devido ao caso dos falsos recibos verdes. O partido enfrenta três processos judiciais, sendo que o arranque do julgamento do primeiro está marcado para 17 de …

Radovan Karadzic vai ser transferido para o Reino Unido

Radovan Karadzic, antigo líder dos sérvios da Bósnia condenado por genocídio no massacre de mais oito mil muçulmanos bósnios em Srebrenica, em 1995, vai ser transferido para o Reino Unido, onde vai continuar a cumprir …

Adjunta de Matos Fernandes era sócia de empresa que fez negócios com o ministério

Entre 2016 e 2019, a secretária de Estado do Ambiente, Inês Santos Costa, acumulou funções quando integrou o gabinete de João Pedro Matos Fernandes, na qualidade de adjunta, sendo, na altura, sócia de uma empresa, …

Cavaco acusa Governo de Costa de continuar a alimentar "monstro" da despesa pública

Cavaco Silva volta a criticar o Governo de Costa, desta vez por criar “impostos adicionais” sobre “tudo o que mexe” para alimentar “o monstro” da despesa pública. O ex-primeiro-ministro e antigo Presidente da República Aníbal Cavaco …

Dívidas de Vieira investigadas. Com falência à vista, grupo do líder do Benfica pagou viagens de luxo

Afinal, o Fundo de Resolução nunca aceitou a reestruturação das dívidas do grupo empresarial de Luís Filipe Vieira, ao contrário do que foi dito aos deputados na Comissão Parlamentar de Inquérito aos grandes devedores do …

João Rendeiro condenado a 10 anos de prisão

João Rendeiro, antigo presidente do Banco Privado Português (BPP), foi condenado a 10 anos de prisão efetiva esta sexta-feira. O tribunal condenou o ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, a 10 anos de prisão …

Bloqueio de migrantes. Salvini não vai a julgamento

Matteo Salvini, líder do Liga, não vai a julgamento na sequência do bloqueio do desembarque de migrantes a bordo do navio da Guarda Costeira italiana "Gregoretti", em julho de 2019. Esta sexta-feira, um tribunal italiano decidiu …

Promulgado diploma sobre acesso às praias (com alerta para novo regime de multas)

O "regime contraordenacional, que está previsto para o não cumprimento de um conjunto de regras que temos na área covid, também é aplicado" às regras relativas às praias. O Presidente da República promulgou, esta sexta-feira, o …

PCP vai votar contra reforma das Forças Armadas

Os comunistas consideram tratar-se de uma "alteração significativa" da estrutura de comando, sem dar resposta "a problemas que persistem há largos anos" na instituição militar". O PCP vai votar contra as propostas do Governo para a …