Ao terceiro episódio, a SIC viu o programa televisivo Supernanny ser suspenso, depois de uma decisão do Tribunal, que obrigava a estação de Carnaxide a usar filtros. Mas nem isso travou Teresa Paula Marques.
Teresa Paula Marques, a mulher que deu corpo à Supernanny, viu o programa em que era protagonista a educar crianças ser suspenso ao terceiro episódio. Mas a psicóloga quis continuar com o formato e não abandonou o programa.
Na segunda-feira, a Supernanny recorreu ao facebook e anunciou que iria tirar dúvidas aos pais através daquela rede social. Quatro horas depois estava a fazê-lo em direto.
Entre as dúvidas colocadas pelos pais que aderiram à iniciativa, alguns encarregados perguntaram “qual a idade ideal para começar a fazer cumprir regras“, ou “onde é possível comprar os conjuntos dos quadros de tarefas que eram apresentados no programa”.
“Tenho dois filhos, com 9 e 8 anos. A mais velha até cumpre as regras, mas o mais novo é muito desafiador e gosta de levar a dele avante. Como posso contrariar esta atitude dele?”, perguntava um outro progenitor.
Teresa Paula Marques respondeu a esta e outras dúvidas em direto, num vídeo que conta com mais de 35 mil visualizações, mais de 300 reações e mais de 160 comentários.
Houve quem também usasse o espaço para reagir negativamente contra a psicóloga e contra contra o formato, mas há também quem lamente o fim.
Lamento não haver país que tenha capacidade de educar os filhos…
A Supernanny educava os E.E. para ter uma melhor atitude com os filhos , que mais tarde estes passavam para os seus filhos …
Agora, aquelas 2 representante que deram a cara e ainda vivem no século passado estão a defender o silêncio tal é qual os abusos sexuais e maus tratos que basicamente dizem ao agressor para fazer isso em casa mas não em público pois os outros ficam constrangidos…
Sério ?
As crianças estão expostas ao mundo virtual diariamente, Instagram, Facebook, WhatsApp, Twitter e mais N deles e não se faz nada (não, não fazem nada , mesmo que tenham dito que faziam ), agora uma coisa que ensinará os pais a serem melhores educadores e os filhos serem mais respeitadores/ terem mais valores morais do que os antepassados.
Temos que deixar o tabu de lado e ver os prós e contras. Não so os contras que na verdade já fazem parte da vida dos miúdos modernos .
E o MP foi nessa? Pelos vistos Ministério não tem nada por tratar acerca das denúncias de Violência, Assédios. Como sempre, gosta de aparecer nos jornais.
Se falta algo a dizer ou algo a contrariar por favor usar argumentos.
POIS A PEDIDO DOS MEUS TRES FILHOS VI-ME “OBRIGADA” A VER A SUPERNANNY ATRAVÉS DA INTERNET NOUTROS PAÍSES QUE NAO SEJAM TERCEIRO MUNDISTAS COMO O NOSSO INFELIZMENTE.
ERA O UNICO PROGRAMA QUE NOS “COLAVA” A TODOS NA TV.
A TRISTE MENTALIDADE DE VER TUDO PELA NEGATIVA É INFELIZMENTE UMA CARACTERISTICA DO NOSSO POVO!!! NINGUÉM DEVE GOSTAR DE VER A SUA VIDA NEM A DOS SEUS FILHOS EXPOSTA NA TELEVISÂO, EU COMO MÃE PENSO QUE AQUELAS FAMÍLIAS DEPOIS DE TEREM COMETIDO ERROS SUCESSIVOS DE CEDEREM A TUDO E NÃO CRIANDO REGRAS QUE DEVEM SER IMPOSTAS PELOS PAIS E NÃO PELAS CRIANÇAS, E CONCERTEZA ANTES DE IREM PARA A TELEVISÃO PEDIRAM AJUDAS NOUTROS LOCAIS.
O PROGRAMA FOI VISTO POR ESTAS FAMILIAS QUE DO QUE PUDE VER ESTAVAM SATURADAS DAQUELA TRISTE SITUAÇÃO COMO SE CALHAR A ULTIMA HIPÓTESE DE INVERTER UMA SITUAÇÃO EXTREMA. ESTAS CRIANÇAS FREQUENTAM ESCOLAS E NAS ESCOLAS NÃO SERÃO DIFERENTES DO QUE SÃO EM CASA.QUAL A DIFERENÇA DE SEREM VISTOS NA ESCOLA OU NA TV?? AS INSTITUIÇÕES ESTÃO PREOCUPADAS COM O QUE PODE ACONTECER A ESTAS CRIANÇAS DEPOIS DE SEREM EXPOSTAS NO PROGRAMA DE TELEVISÃO. MAS NÃO ESTÃO PREOCUPADAS COM OS SUICIDIOS NOS ADOLESCENTES…JÁ PENSARAM QUE ESTES SUICIDIOS PODEM SER DEVIDOS A SITUAÇÕES SEMELHANTES AO QUE O PROGRAMA PREVINE? INSTITUIÇÕES QUE NÃO SERVEM NEM FAZEM NADA PARA PREVENIR SITUAÇÕES EXTREMAS COMO VIOLÊNCIA DOMESTICA, DEIXANDO MORRER CRIANÇAS EM MÃOS DE PAIS MALTRATADAS, DEIXANDO QUE ADOLESCENTES SE SUICIDEM SEM TENTAR PERCEBER AS RAZÕES. E QUANDO SE TENTA ARRANJAR UMA SOLUÇÃO PARA AQUELA QUE SE CALHAR É A ORIGEM DE VÁRIOS PROBLEMAS, ESTÃO PREOCUPADAS COM O QUE VAI ACONTECER NO FUTURO!!! DEIXEM RESOLVER O PRESENTE…