Supernanny de volta, mas agora em direto no Facebook

(dr) SIC

Ao terceiro episódio, a SIC viu o programa televisivo Supernanny ser suspenso, depois de uma decisão do Tribunal, que obrigava a estação de Carnaxide a usar filtros. Mas nem isso travou Teresa Paula Marques.

Teresa Paula Marques, a mulher que deu corpo à Supernanny, viu o programa em que era protagonista a educar crianças ser suspenso ao terceiro episódio. Mas a psicóloga quis continuar com o formato e não abandonou o programa.

Na segunda-feira, a Supernanny recorreu ao facebook e anunciou que iria tirar dúvidas aos pais através daquela rede social. Quatro horas depois estava a fazê-lo em direto.

Entre as dúvidas colocadas pelos pais que aderiram à iniciativa, alguns encarregados perguntaram “qual a idade ideal para começar a fazer cumprir regras“, ou “onde é possível comprar os conjuntos dos quadros de tarefas que eram apresentados no programa”.

“Tenho dois filhos, com 9 e 8 anos. A mais velha até cumpre as regras, mas o mais novo é muito desafiador e gosta de levar a dele avante. Como posso contrariar esta atitude dele?”, perguntava um outro progenitor.

Teresa Paula Marques respondeu a esta e outras dúvidas em direto, num vídeo que conta com mais de 35 mil visualizações, mais de 300 reações e mais de 160 comentários.

Houve quem também usasse o espaço para reagir negativamente contra a psicóloga e contra contra o formato, mas há também quem lamente o fim.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Lamento não haver país que tenha capacidade de educar os filhos…

    A Supernanny educava os E.E. para ter uma melhor atitude com os filhos , que mais tarde estes passavam para os seus filhos …

    Agora, aquelas 2 representante que deram a cara e ainda vivem no século passado estão a defender o silêncio tal é qual os abusos sexuais e maus tratos que basicamente dizem ao agressor para fazer isso em casa mas não em público pois os outros ficam constrangidos…

    Sério ?

    As crianças estão expostas ao mundo virtual diariamente, Instagram, Facebook, WhatsApp, Twitter e mais N deles e não se faz nada (não, não fazem nada , mesmo que tenham dito que faziam ), agora uma coisa que ensinará os pais a serem melhores educadores e os filhos serem mais respeitadores/ terem mais valores morais do que os antepassados.
    Temos que deixar o tabu de lado e ver os prós e contras. Não so os contras que na verdade já fazem parte da vida dos miúdos modernos .

    E o MP foi nessa? Pelos vistos Ministério não tem nada por tratar acerca das denúncias de Violência, Assédios. Como sempre, gosta de aparecer nos jornais.

    Se falta algo a dizer ou algo a contrariar por favor usar argumentos.

  2. POIS A PEDIDO DOS MEUS TRES FILHOS VI-ME “OBRIGADA” A VER A SUPERNANNY ATRAVÉS DA INTERNET NOUTROS PAÍSES QUE NAO SEJAM TERCEIRO MUNDISTAS COMO O NOSSO INFELIZMENTE.
    ERA O UNICO PROGRAMA QUE NOS “COLAVA” A TODOS NA TV.
    A TRISTE MENTALIDADE DE VER TUDO PELA NEGATIVA É INFELIZMENTE UMA CARACTERISTICA DO NOSSO POVO!!! NINGUÉM DEVE GOSTAR DE VER A SUA VIDA NEM A DOS SEUS FILHOS EXPOSTA NA TELEVISÂO, EU COMO MÃE PENSO QUE AQUELAS FAMÍLIAS DEPOIS DE TEREM COMETIDO ERROS SUCESSIVOS DE CEDEREM A TUDO E NÃO CRIANDO REGRAS QUE DEVEM SER IMPOSTAS PELOS PAIS E NÃO PELAS CRIANÇAS, E CONCERTEZA ANTES DE IREM PARA A TELEVISÃO PEDIRAM AJUDAS NOUTROS LOCAIS.
    O PROGRAMA FOI VISTO POR ESTAS FAMILIAS QUE DO QUE PUDE VER ESTAVAM SATURADAS DAQUELA TRISTE SITUAÇÃO COMO SE CALHAR A ULTIMA HIPÓTESE DE INVERTER UMA SITUAÇÃO EXTREMA. ESTAS CRIANÇAS FREQUENTAM ESCOLAS E NAS ESCOLAS NÃO SERÃO DIFERENTES DO QUE SÃO EM CASA.QUAL A DIFERENÇA DE SEREM VISTOS NA ESCOLA OU NA TV?? AS INSTITUIÇÕES ESTÃO PREOCUPADAS COM O QUE PODE ACONTECER A ESTAS CRIANÇAS DEPOIS DE SEREM EXPOSTAS NO PROGRAMA DE TELEVISÃO. MAS NÃO ESTÃO PREOCUPADAS COM OS SUICIDIOS NOS ADOLESCENTES…JÁ PENSARAM QUE ESTES SUICIDIOS PODEM SER DEVIDOS A SITUAÇÕES SEMELHANTES AO QUE O PROGRAMA PREVINE? INSTITUIÇÕES QUE NÃO SERVEM NEM FAZEM NADA PARA PREVENIR SITUAÇÕES EXTREMAS COMO VIOLÊNCIA DOMESTICA, DEIXANDO MORRER CRIANÇAS EM MÃOS DE PAIS MALTRATADAS, DEIXANDO QUE ADOLESCENTES SE SUICIDEM SEM TENTAR PERCEBER AS RAZÕES. E QUANDO SE TENTA ARRANJAR UMA SOLUÇÃO PARA AQUELA QUE SE CALHAR É A ORIGEM DE VÁRIOS PROBLEMAS, ESTÃO PREOCUPADAS COM O QUE VAI ACONTECER NO FUTURO!!! DEIXEM RESOLVER O PRESENTE…

RESPONDER

O “Grenadier” já não vai ser português. Fabricante automóvel Ineos desiste de fábrica em Estarreja

A INEOS Automotive, empresa do ramo automóvel, transmitiu à Câmara de Estarreja que vai suspender o investimento de 300 milhões de euros numa fábrica no concelho, revelou este domingo fonte municipal. "A empresa transmitiu à Câmara …

Grécia e Austrália recuam na abertura de fronteiras. Marrocos isola cidade após recorde de casos

Grécia e Austrália anunciaram neste fim-de-semana um recuo na abertura das suas fronteiras, enquanto que Marrocos isolou uma cidade após um número recorde de novas infeções de covid-19 registadas em 24 horas. A Grécia anunciou …

Dinheiro dos pobres usado para "vida de luxo". Presidente, mulher e filha da Mão Amiga acusados

O presidente da Associação Mão Amiga, em Gulpilhares, Vila Nova de Gaia, a mulher e a filha foram acusados pelo Ministério Público (MP) de usarem o dinheiro da instituição para pagarem uma "vida de luxo". …

Fisco tem por cobrar 15 mil milhões de euros em impostos

O Jornal Económico escreve esta segunda-feira que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem por cobrar 14.919 milhões de euros em impostos. De acordo com o diário de economia, mais de metade da dívida dos contribuintes está …

"Armada espanhola" assegura 70% do mercado das obras públicas em Portugal

As empresas espanholas estão a assegurar 70% do mercado das obras públicas em Portugal, escreve esta segunda-feira o jornal Público, citando uma análise ao Portal Base, às obras públicas acima de sete milhões de euros No …

"Oitavos" da Liga dos Campeões não vão ser jogados em Portugal

A UEFA cedeu à pressão dos clubes e decidiu que os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final vão ser disputadas nos respetivos estádios dos clubes. Os encontros por jogar relativos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões …

Turmas repartidas e aulas ao sábado. O que muda no novo normal do Ensino Superior

Para o regresso às aulas do Ensino Superior no próximo ano letivo, as universidades estão a preparar medidas que permitam cumprir as regras sanitárias e zelar pela aprendizagem dos seus alunos. Se tudo correr como planeado, …

Presidente do Barcelona afasta interessados em Messi e desfaz mito

Rumores sugeriam que Lionel Messi estava decidido a sair do Barcelona. Não tardou a aparecerem interessados no argentino, mas o presidente do Barça já veio deixar um recado. Na semana passada, o mundo do futebol foi …

Doze jovens infetados após festa na Guarda. Politécnico suspende exames presenciais

Doze jovens, oito dos quais alunos do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), testaram este fim de semana positivo para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com a SIC Notícias, as infeções deram-se na sequência de uma …

Vieira pode demitir-se para provocar eleições antecipadas. Candidatura em Outubro "dificilmente chegará às urnas"

As eleições para a presidência do Benfica estão na ordem do dia numa altura em que o título nacional parece mais distante e quando se avança que Luís Filipe Vieira deve vir a ser acusado …