Sully H. W. Bush, o cão do ex-Presidente George H.W. Bush, começou esta quinta-feira um novo emprego na Marinha: proporcionar conforto aos veteranos e às suas famílias.
O cão labrador que cuidou do ex-Presidente norte-americano George H.W. Bush nos seus últimos dias, derretendo coração em todo o mundo, conseguiu um novo emprego: acompanhar veteranos e as suas famílias no centro médico militar Walter Reed, em Bethesda, no estado norte-americano de Maryland.
Sully H. W. Bush jurou servir a Marinha norte-americana, “confortar e alegrar os nossos guerreiros”, dar “amor e consolo incondicional, sobretudo nos dias complicados” sem a promessa de, em troca, ser “recompensado ou receber festas na barriga”.
https://www.instagram.com/p/BuZJD3zlv1p/?utm_source=ig_embed
A cerimónia de juramento aconteceu na quarta-feira no centro médico, tendo sido transmitida em direto no Facebook. No final, houve até um aperto de pata. Também no perfil de Instagram de Sully, o momento foi assinalado.
Sully integrou a família Bush no verão de 2018, poucos meses depois da morte de Barbara Bush, mulher do ex-Presidente. Enquanto cão de serviço e de apoio, o objetivo era acompanha o ex-Presidente norte-americano nas suas tarefas diárias.
O cão, um labrador de pêlo amarelo, sabe atender telefones, chamar alguém em situações de emergência e ir buscar determinados objetos. No total, destaca o Expresso, consegue cumprir dezenas de tarefas.
Brad Hibbard, coordenador do programa Guide Dog Foundation no ano passado quando Sully foi entregue a Bush, disse à CNN que, “quando recebemos o pedido para o Presidente Bush, sabíamos que teríamos de encontrar um cão super adaptável, porque o Presidente viajava muito e recebia muitas visitas”.
“Pensámos imediatamente no Sully. Sabíamos que era o cão certo para o serviço, sobretudo sendo o Presidente Bush uma pessoa idosa e que deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas. Ele precisava de um cão que o ajudasse também nas tarefas domésticas diárias”, acrescentou.