Sully Bush tem novo “emprego” na Marinha norte-americana

Sully despede-se de George H. W. Bush. “Missão cumprida”

Sully H. W. Bush, o cão do ex-Presidente George H.W. Bush, começou esta quinta-feira um novo emprego na Marinha: proporcionar conforto aos veteranos e às suas famílias.

O cão labrador que cuidou do ex-Presidente norte-americano George H.W. Bush nos seus últimos dias, derretendo coração em todo o mundo, conseguiu um novo emprego: acompanhar veteranos e as suas famílias no centro médico militar Walter Reed, em Bethesda, no estado norte-americano de Maryland.

Sully H. W. Bush jurou servir a Marinha norte-americana, “confortar e alegrar os nossos guerreiros”, dar “amor e consolo incondicional, sobretudo nos dias complicados” sem a promessa de, em troca, ser “recompensado ou receber festas na barriga”.

https://www.instagram.com/p/BuZJD3zlv1p/?utm_source=ig_embed

A cerimónia de juramento aconteceu na quarta-feira no centro médico, tendo sido transmitida em direto no Facebook. No final, houve até um aperto de pata. Também no perfil de Instagram de Sully, o momento foi assinalado.

Sully integrou a família Bush no verão de 2018, poucos meses depois da morte de Barbara Bush, mulher do ex-Presidente. Enquanto cão de serviço e de apoio, o objetivo era acompanha o ex-Presidente norte-americano nas suas tarefas diárias.

O cão, um labrador de pêlo amarelo, sabe atender telefones, chamar alguém em situações de emergência e ir buscar determinados objetos. No total, destaca o Expresso, consegue cumprir dezenas de tarefas.

Brad Hibbard, coordenador do programa Guide Dog Foundation no ano passado quando Sully foi entregue a Bush, disse à CNN que, “quando recebemos o pedido para o Presidente Bush, sabíamos que teríamos de encontrar um cão super adaptável, porque o Presidente viajava muito e recebia muitas visitas”.

“Pensámos imediatamente no Sully. Sabíamos que era o cão certo para o serviço, sobretudo sendo o Presidente Bush uma pessoa idosa e que deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas. Ele precisava de um cão que o ajudasse também nas tarefas domésticas diárias”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Comigo, não acontecerá." Ferro Rodrigues decide que castração química não será debatida no Parlamento

Admitindo que as responsabilidades pela decisão de não admissibilidade do projeto de lei do Chega eram suas, Ferro Rodrigues deixou claro que, consigo na presidência da Assembleia da República, projetos de lei (provavelmente) inconstitucionais como …

Eleições para o Tribunal Constitucional suspensas. Boletins de voto estavam ilegais

A votação dos nomes para ocuparem as duas vagas no Tribunal Constitucional foi suspensa porque os boletins de votos que foram entregues aos deputados não estavam conforme manda a lei. De acordo com o jornal ECO, …

Chega é a 5.ª força política, CDS tomba e já só está à frente do Livre

O PS mantém a distância para o PSD em fevereiro, segundo o Barómetro Político da Aximage para o Jornal Económico, que dá ainda conta que o CDS está em queda, posicionando-se apenas à frente do …

Eliminação da Liga Europa dita fim de linha para Silas

O desportivo Record escreve esta sexta-feira que a eliminação do Sporting da Liga Europa ditou o fim de linha para Silas no comando dos leões. De acordo com a publicação, os dirigentes leoninos ficaram desagradados …

Covid-19. Voos cancelados, máscaras à venda por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália

Voos cancelados, máscaras à venda online por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália. Estas são algumas das mais recentes consequências do coronavírus, a epidemia oriunda da China que já matou pelo …

"Só por cima do meu veto." Autarcas bloqueiam Montijo, Costa avisa que não há plano B

Rui Garcia e Joaquim Santos, autarcas da Moita e do Seixal, são os principais rostos do bloqueio do aeroporto do Montijo. António Costa está "perplexo" com a decisão do PSD e alerta que começar do …

Excedente do Estado encolhe para 1.287 milhões de euros em janeiro

Os dados foram revelados, esta quinta-feira, pelo Ministério das Finanças e representam "menos 238,5 milhões de euros face ao período homólogo". As administrações públicas registaram um excedente de 1.287,5 milhões de euros em janeiro valor que …

Há 74 mil anos, a Humanidade sobreviveu à super erupção que provocou um “inverno vulcânico”

Há 74 mil anos, uma super-erupção vulcânica provocou um “inverno vulcânico” que durou uma década, resultando num evento de arrefecimento de milénios em todo o planeta que destruiu espécies de humanos e mamíferos primitivos. Pelo …

Houve "zero negociação" com o PSD. Nomes de Vitalino Canas e Correia Campos estão por um fio

Os nomes de representantes da Assembleia da República para órgãos externos são propostos pela maior força política - o PS -, mas só são aprovados se houver um amplo consenso entre o PS e o …

Contas do PSD congeladas por não ter pago a serralheiro em campanha de 2017

As contas do Partido Social Democrata (PSD) estão congeladas por falta de pagamento de serviços a um serralheiro que prestou serviços ao partido numa campanha eleitoral de 2017, avança o Jornal de Notícias. Em causa está, …