Sully Bush tem novo “emprego” na Marinha norte-americana

Sully despede-se de George H. W. Bush. “Missão cumprida”

Sully H. W. Bush, o cão do ex-Presidente George H.W. Bush, começou esta quinta-feira um novo emprego na Marinha: proporcionar conforto aos veteranos e às suas famílias.

O cão labrador que cuidou do ex-Presidente norte-americano George H.W. Bush nos seus últimos dias, derretendo coração em todo o mundo, conseguiu um novo emprego: acompanhar veteranos e as suas famílias no centro médico militar Walter Reed, em Bethesda, no estado norte-americano de Maryland.

Sully H. W. Bush jurou servir a Marinha norte-americana, “confortar e alegrar os nossos guerreiros”, dar “amor e consolo incondicional, sobretudo nos dias complicados” sem a promessa de, em troca, ser “recompensado ou receber festas na barriga”.

https://www.instagram.com/p/BuZJD3zlv1p/?utm_source=ig_embed

A cerimónia de juramento aconteceu na quarta-feira no centro médico, tendo sido transmitida em direto no Facebook. No final, houve até um aperto de pata. Também no perfil de Instagram de Sully, o momento foi assinalado.

Sully integrou a família Bush no verão de 2018, poucos meses depois da morte de Barbara Bush, mulher do ex-Presidente. Enquanto cão de serviço e de apoio, o objetivo era acompanha o ex-Presidente norte-americano nas suas tarefas diárias.

O cão, um labrador de pêlo amarelo, sabe atender telefones, chamar alguém em situações de emergência e ir buscar determinados objetos. No total, destaca o Expresso, consegue cumprir dezenas de tarefas.

Brad Hibbard, coordenador do programa Guide Dog Foundation no ano passado quando Sully foi entregue a Bush, disse à CNN que, “quando recebemos o pedido para o Presidente Bush, sabíamos que teríamos de encontrar um cão super adaptável, porque o Presidente viajava muito e recebia muitas visitas”.

“Pensámos imediatamente no Sully. Sabíamos que era o cão certo para o serviço, sobretudo sendo o Presidente Bush uma pessoa idosa e que deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas. Ele precisava de um cão que o ajudasse também nas tarefas domésticas diárias”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Papa Francisco defende pela primeira vez uniões de facto para casais homossexuais

O Papa Francisco defendeu a regulação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, afirmando que os homossexuais têm direito a constituir família. "Homossexuais têm o direito de constituir família. São filhos de Deus", defendeu o …

“Uma desgraça completa”. Ex-ministro do PSD arrasa atuação do Ministério da Saúde no combate à pandemia

O antigo governante do PSD Fernando Leal da Costa acusou esta quarta-feira o Ministério da Saúde de “falta de liderança” na gestão da pandemia de covid-19, e falou até de “uma desgraça completa” do ponto …

Ministro defende que investimento nas Forças Armadas “é tão relevante” como na saúde

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, destacou o papel das Forças Armadas no combate à pandemia de covid-19 e defendeu que o investimento público nesta área “é tão relevante” quanto na saúde ou …

Giro. João "Rosa" Almeida segura liderança da geral

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) manteve esta quarta-feira a liderança da Volta a Itália em bicicleta, numa 17.ª etapa ganha pelo australiano Ben O'Connor (NTT). O'Connor, de 24 anos, cumpriu os 203 quilómetros entre Bassano del …

Investimento público atinge máximo de uma década em 2021

Dados do relatório do Orçamento do Estado mostram que o Governo conta terminar 2020 com um investimento público de 4.884 milhões de euros (75 milhões de euros a menos do que a previsão do Orçamento …

Audições urgentes pedidas pelo PS sobre StayAway Covid são por escrito ou em dezembro

O Parlamento aprovou, esta terça-feira, a audição de entidades e personalidades sobre a obrigatoriedade da aplicação Stayaway Covid, proposta pelo PS, "com caráter de urgência", por escrito ou em dezembro, após o debate do Orçamento …

Taxa de nascimentos de linces no Vale do Guadiana é a mais alta da Península Ibérica

A taxa de nascimentos na população de linces ibéricos no Vale do Guadiana é a mais elevada da Península Ibérica, segundo os resultados dos censos 2019 divulgados hoje pelo Instituto da Conservação da Natureza e …

Pai de aluna teria ligações ao assassino do professor decapitado em França

Os investigadores encontraram uma possível ligação entre o assassino do professor francês Samuel Paty, decapitado em Paris, e o pai de uma aluna. Em declarações à AFP, citadas pelo Diário de Notícias, uma fonte próxima do …

Nove anos de prisão efetiva para a mãe que abandonou bebé no contentor do lixo

A mulher que abandonou o filho recém-nascido num caixote do lixo na zona de Santa Apolónia, em Lisboa, em novembro de 2019, foi esta quarta-feira condenada a nove anos de prisão efetiva, por tentativa de …

Mais 16 mortes e 2.535 novos casos. País vive "momento grande preocupação"

Portugal contabiliza esta quarta-feira mais 16 mortos relacionados com a covid-19 e 2.535 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim hoje …