Sully Bush tem novo “emprego” na Marinha norte-americana

Sully despede-se de George H. W. Bush. “Missão cumprida”

Sully H. W. Bush, o cão do ex-Presidente George H.W. Bush, começou esta quinta-feira um novo emprego na Marinha: proporcionar conforto aos veteranos e às suas famílias.

O cão labrador que cuidou do ex-Presidente norte-americano George H.W. Bush nos seus últimos dias, derretendo coração em todo o mundo, conseguiu um novo emprego: acompanhar veteranos e as suas famílias no centro médico militar Walter Reed, em Bethesda, no estado norte-americano de Maryland.

Sully H. W. Bush jurou servir a Marinha norte-americana, “confortar e alegrar os nossos guerreiros”, dar “amor e consolo incondicional, sobretudo nos dias complicados” sem a promessa de, em troca, ser “recompensado ou receber festas na barriga”.

https://www.instagram.com/p/BuZJD3zlv1p/?utm_source=ig_embed

A cerimónia de juramento aconteceu na quarta-feira no centro médico, tendo sido transmitida em direto no Facebook. No final, houve até um aperto de pata. Também no perfil de Instagram de Sully, o momento foi assinalado.

Sully integrou a família Bush no verão de 2018, poucos meses depois da morte de Barbara Bush, mulher do ex-Presidente. Enquanto cão de serviço e de apoio, o objetivo era acompanha o ex-Presidente norte-americano nas suas tarefas diárias.

O cão, um labrador de pêlo amarelo, sabe atender telefones, chamar alguém em situações de emergência e ir buscar determinados objetos. No total, destaca o Expresso, consegue cumprir dezenas de tarefas.

Brad Hibbard, coordenador do programa Guide Dog Foundation no ano passado quando Sully foi entregue a Bush, disse à CNN que, “quando recebemos o pedido para o Presidente Bush, sabíamos que teríamos de encontrar um cão super adaptável, porque o Presidente viajava muito e recebia muitas visitas”.

“Pensámos imediatamente no Sully. Sabíamos que era o cão certo para o serviço, sobretudo sendo o Presidente Bush uma pessoa idosa e que deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas. Ele precisava de um cão que o ajudasse também nas tarefas domésticas diárias”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Depois da explosão, os protestos em Beirute. Manifestantes anti-Governo pedem mudança política urgente

Esta quinta-feira, dezenas de manifestantes foram dispersos com gás lacrimogéneo quando protestavam na sequência da explosão em Beirute, capital do Líbano, que provocou pelo menos 149 mortos, cinco mil feridos e a destruição de casas …

Em vez de flores, família de Fernanda Lapa pede donativos por Bruno Candé

A família da atriz, que faleceu esta quinta-feira, apela a que quem queira oferecer flores para o funeral faça antes um donativo para os herdeiros do ator Bruno Candé, que foi assassinado, em Lisboa. "A Família …

Orbán diz que todos os migrantes ilegais são potenciais "bombas biológicas"

O primeiro-ministro da Hungria, o ultranacionalista Viktor Orbán, defendeu esta sexta-feira que se deve impedir a chegada de imigrantes ilegais ao país porque estes são potenciais "bombas biológicas" devido à covid-19. Conhecido pelos seus discursos contra …

Donald Trump proíbe transações com empresa chinesa detentora do TikTok

Donald Trump assinou uma ordem executiva que proíbe as transações com a ByteDance no prazo de 45 dias e o Senado já aprovou o projeto de lei que proíbe o descarregamento e utilização da aplicação. …

Preocupado com os incêndios, Marcelo admite interromper férias. Ontem foi o pior dia

O Presidente da Repúblic disse esta quinta-feira que está a acompanhar a vaga de incêndios que assola o território continental e admitiu a possibilidade de interromper as férias no Porto Santo se a situação piorar. "É …

Portugal foi o "patinho feio", mas volta a estar em contraciclo com a Europa (por bons motivos)

Portugal destaca-se agora por apresentar uma tendência de redução de novos casos de infeção pelo novo coronavírus, ao contrário de outros países europeus. Quando o novo coronavírus começou a ganhar terreno no continente europeu, Portugal foi …

Kim Jong-un insiste que a Coreia do Norte travou o vírus, mas intensifica combate à covid-19

Kim Jong-un tem repetido várias vezes que a Coreia do norte "travou o vírus maligno", mas o reforço das medidas de combate à covid-19 e a canalização urgente de material médico e alimentos para Kaesong …

Novo Banco tinha autorização de Bruxelas para financiar venda de imóveis

A DG Comp da Comissão Europeia autorizou o Novo Banco a conceder crédito aos compradores do imobiliário vendido pela instituição. Quando o Novo Banco foi constituído, o acordo assinado entre a Direção Geral da Concorrência europeia …

Quase cinco meses depois, a Champions está de volta

A Liga dos Campeões é retomada esta sexta-feira, quase cinco meses depois da suspensão devido à pandemia de covid-19. Suspensa logo depois do jogo Leipzig-Tottenham, disputado a 11 de março, a prova milionária está de regresso …

Segunda vaga de covid-19 pode levar o desemprego aos 17,6%

Caso haja uma segunda vaga da pandemia de covid-19 em Portugal, a consultora EY estima que a taxa de desemprego possa atingir os 17,6% no final do ano. De acordo com a quarta edição do "Caderno …