Sully Bush tem novo “emprego” na Marinha norte-americana

Sully despede-se de George H. W. Bush. “Missão cumprida”

Sully H. W. Bush, o cão do ex-Presidente George H.W. Bush, começou esta quinta-feira um novo emprego na Marinha: proporcionar conforto aos veteranos e às suas famílias.

O cão labrador que cuidou do ex-Presidente norte-americano George H.W. Bush nos seus últimos dias, derretendo coração em todo o mundo, conseguiu um novo emprego: acompanhar veteranos e as suas famílias no centro médico militar Walter Reed, em Bethesda, no estado norte-americano de Maryland.

Sully H. W. Bush jurou servir a Marinha norte-americana, “confortar e alegrar os nossos guerreiros”, dar “amor e consolo incondicional, sobretudo nos dias complicados” sem a promessa de, em troca, ser “recompensado ou receber festas na barriga”.

https://www.instagram.com/p/BuZJD3zlv1p/?utm_source=ig_embed

A cerimónia de juramento aconteceu na quarta-feira no centro médico, tendo sido transmitida em direto no Facebook. No final, houve até um aperto de pata. Também no perfil de Instagram de Sully, o momento foi assinalado.

Sully integrou a família Bush no verão de 2018, poucos meses depois da morte de Barbara Bush, mulher do ex-Presidente. Enquanto cão de serviço e de apoio, o objetivo era acompanha o ex-Presidente norte-americano nas suas tarefas diárias.

O cão, um labrador de pêlo amarelo, sabe atender telefones, chamar alguém em situações de emergência e ir buscar determinados objetos. No total, destaca o Expresso, consegue cumprir dezenas de tarefas.

Brad Hibbard, coordenador do programa Guide Dog Foundation no ano passado quando Sully foi entregue a Bush, disse à CNN que, “quando recebemos o pedido para o Presidente Bush, sabíamos que teríamos de encontrar um cão super adaptável, porque o Presidente viajava muito e recebia muitas visitas”.

“Pensámos imediatamente no Sully. Sabíamos que era o cão certo para o serviço, sobretudo sendo o Presidente Bush uma pessoa idosa e que deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas. Ele precisava de um cão que o ajudasse também nas tarefas domésticas diárias”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Teegarden B e C. Descobertos mais dois planetas que podem albergar vida

Cientistas de vários países identificaram mais dois planetas que consideram poder albergar vida, com climas temperados, semelhantes à Terra e que podem conter água líquida à superfície. A equipa da universidade alemã de Göttingen utilizou vários …

Ministério Público abre investigação a Juan Guaidó por corrupção

O Ministério Público da Venezuela anunciou a abertura de uma investigação penal contra Juan Guaidó por suspeita de corrupção relacionada com fundos para assistência a cidadãos venezuelanos na Colômbia. O anúncio foi pelo procurador-geral designado pela …

Cientistas descobrem no veneno de escorpião antibiótico contra tuberculose

Químicos no veneno podem combater estirpes resistentes da tuberculose e a bactéria causadora da pneumonia e septicemia. Veneno pode ainda travar o crescimento de células cancerígenas. Cientistas descobriram no veneno de escorpião antibióticos contra a tuberculose …

Câmara de Lisboa já cobrou 17 mil euros por trotinetas mal-estacionadas

A Polícia Municipal de Lisboa cobrou 17.145 euros em coimas por trotinetas mal-estacionadas, entre fevereiro e o início de junho, tendo removido 1.820 veículos do centro da cidade nos últimos cinco meses. "A verificação das infrações …

Berardo mostra-se "incrédulo com falta de memória" de Constâncio

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP) disse, esta terça-feira, que Joe Berardo mentiu no Parlamento sobre alegadas reuniões entre ambos. O empresário, por sua vez, mostra-se "incrédulo com a sua falta de memória". "Tudo isso é …

Marcelo diz que foi "sensato" não incluir pergunta sobre origem étnico-racial no Censos 2021

O Presidente da República considerou que foi uma decisão sensata não incluir no Censos 2021 uma pergunta sobre a origem étnico-racial dos cidadãos, face ao debate gerado, embora a ideia fosse boa. "Acho que foi uma …

Esfinge gigante de Ramsés II vê a luz do dia ao fim de quase 100 anos

https://vimeo.com/343091742 Uma enorme esfinge do faraó egípcio Ramsés II viu finalmente a luz do dia, no passado dia 12 de junho, depois de ter sido recolocada através de um sistema monumental que a fez "flutuar" pelo …

Vai baixar o custo das chamadas para números começados por 707 e 708

A Anacom anunciou uma descida de 48% no preço máximo das chamadas de telemóvel para números começados por 707 e 708, e de 10% para telefone fixo. A decisão da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) de baixar os …

PSG abre a porta a Neymar (e o Barcelona não a fecha)

Depois de o eventual regresso de Neymar ao Barcelona ecoar na imprensa desportiva, o presidente do Paris Saint Germain, Nasser Al-Khelaifi quebrou o silêncio sobre o jogador brasileiro. Em entrevista à France Football, o presidente …

“Explosão suspeita” entre China e Coreia do Norte causou um sismo

Os serviços sismológicos chineses registaram um sismo de 1,3 graus de magnitude na escala de Richter às 19h38 locais (12h38 em Lisboa), na cidade chinesa de Hunchun, causado por uma “explosão suspeita”, disseram as autoridades …