Sully despede-se do Presidente Bush. “Missão cumprida”

Sully vai agora ajudar soldados feridos em guerra

Sully, o labrador que acompanhou o antigo Presidente norte-americano George H. W. Bush nos últimos dez meses, despediu-se do dono, deitando-se junto do seu caixão em Houston, no estado norte-americano do Texas. A fotografia está a correr o mundo e a comover a Internet.

A fotografia foi partilhada Jim McGrath, porta-voz do antigo presidente, através do Twitter. “Missão cumprida”, escreveu na publicação, que rapidamente foi partilhada e comentada por milhares de internautas.

De acordo com a BBC, Sully é um “cão de serviço”, tem dois anos e foi entregue à família de George H. W. Bush America’s VetDogs durante este ano. Devido à sua condição de saúde, o antigo Presidente dos EUA utilizava diariamente uma cadeira de rodas para se movimentar. O labrador ajudava-o a em algumas tarefas, como abrir portas ou ir buscar um telefone quando tocava.

O nome do cão foi inspirado no piloto Chesley “Sully” Sullenberger, que pousou de emergência um jato de passageiros no rio Hudson em 2009, salvando todos os 155 passageiros e tripulantes que seguiam a bordo.

Sully tem uma conta própria no Instagram, onde várias pessoas aproveitaram para agradecer os seus serviços, enaltecendo a sua lealdade.

Com a morte do seu dono, Sully, que acompanhou H.W. Bush nos últimos dez meses, continuará a trabalhar como “cão de serviço”, passando agora a ajudar soldados feridos em guerra durante as suas terapias.

Antes de partir para a sua nova casa, o hospital militar Walter Reed National Medical Center, Sully vai acompanhar o caixão até Washington, onde o antigo Presidente estará a ser velado até quarta-feira. Bush será depois sepultado junto à sua mulher e à filha, Robin, que morreu em 1953, em College Station, no Texas.

George H.W. Bush faleceu na passada sexta-feira, aos 94 anos.

ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Ministra pediu desculpa aos enfermeiros por lhes ter chamado "criminosos", diz Ordem

A ministra da Saúde, Marta Temido, pediu desculpas aos enfermeiros através da sua Bastonária, Ana Rita Cavaco, depois de ter considerado que negociar com estes profissionais seria como favorecer o "criminoso", avança a Ordem.  “Isso nem …

Preços regulados da luz descem mesmo 3,5% em janeiro

O preço da eletricidade no mercado regulado vai baixar a partir de 1 de janeiro de 2019. A ERSE aprovou uma redução das tarifas reguladas de eletricidade, que representa 1,58 euros numa fatura mensal de …

Enfermeiros dão trégua no Natal e reforçam equipas

Os sindicatos que convocaram "greve cirúrgica" recomendaram aos grevistas que se apresentem ao serviço na sexta-feira, dia 21, tendo em conta o fim de semana prolongado devido ao Natal e a tolerância de ponto dada …

Deputado do PS nega presença-fantasma no Parlamento, mas Facebook desmente-o

Há mais um caso de um deputado com uma presença-fantasma no Parlamento. Desta vez, é afectada a bancada do PS e o deputado Nuno Sá que nega não ter estado no plenário a 12 de …

Funcionários públicos passarão a ter inscrição automática na ADSE

A inscrição dos funcionários públicos na ADSE passará a ser feita de forma automática, em vez de partir da iniciativa dos trabalhadores. Segundo o Público, esta medida esteve em cima da mesa numa reunião entre o …

Os papagaios são os "seres humanos" do mundo dos pássaros (e a genética explica porquê)

O papagaio-comum está para as outras aves assim como o ser humano está para os demais primatas: vive mais e é mais inteligente. Isto pode ser evidente a "olho nu", mas até agora não se conhecia …

Greve dos bombeiros arranca esta terça-feira e dura até janeiro

Os bombeiros profissionais vão estar em greve de quarta-feira a 2 de janeiro, com os Sapadores de Lisboa a começar a paralisação já esta noite, contra as propostas do Governo sobre estatuto e aposentação. Em Lisboa …

José Mourinho despedido do Manchester United

O técnico português José Mourinho foi esta terça-feira despedido do comando técnico do Manchester United, informou o clube britânico. A demissão, anunciada através do Twitter oficial do clube, surge após a derrota (3-1) frente ao Liverpool …

Ghosn terá desviado dinheiro para comprar casas, férias e até batatas fritas

O franco-brasileiro Carlos Ghosn, ex-presidente da Renault-Nissan, terá usado verbas da empresas para fins pessoais, para pagar desde casas a férias, até pacotes de batatas fritas, concluiu uma nova investigação. Ghosn está detido e foi oficialmente …

Afinal, os tornados não se formam como os meteorologistas pensavam

Se imaginarmos um tornado a formar-se, pensamos numa nuvem em forma de funil a descer dos céus como se fosse um dedo malicioso a tocar na Terra. No entanto, este modelo "de cima para baixo" …