//

Sully despede-se do Presidente Bush. “Missão cumprida”

Sully vai agora ajudar soldados feridos em guerra

Sully, o labrador que acompanhou o antigo Presidente norte-americano George H. W. Bush nos últimos dez meses, despediu-se do dono, deitando-se junto do seu caixão em Houston, no estado norte-americano do Texas. A fotografia está a correr o mundo e a comover a Internet.

A fotografia foi partilhada Jim McGrath, porta-voz do antigo presidente, através do Twitter. “Missão cumprida”, escreveu na publicação, que rapidamente foi partilhada e comentada por milhares de internautas.

De acordo com a BBC, Sully é um “cão de serviço”, tem dois anos e foi entregue à família de George H. W. Bush America’s VetDogs durante este ano. Devido à sua condição de saúde, o antigo Presidente dos EUA utilizava diariamente uma cadeira de rodas para se movimentar. O labrador ajudava-o a em algumas tarefas, como abrir portas ou ir buscar um telefone quando tocava.

O nome do cão foi inspirado no piloto Chesley “Sully” Sullenberger, que pousou de emergência um jato de passageiros no rio Hudson em 2009, salvando todos os 155 passageiros e tripulantes que seguiam a bordo.

Sully tem uma conta própria no Instagram, onde várias pessoas aproveitaram para agradecer os seus serviços, enaltecendo a sua lealdade.

Com a morte do seu dono, Sully, que acompanhou H.W. Bush nos últimos dez meses, continuará a trabalhar como “cão de serviço”, passando agora a ajudar soldados feridos em guerra durante as suas terapias.

Antes de partir para a sua nova casa, o hospital militar Walter Reed National Medical Center, Sully vai acompanhar o caixão até Washington, onde o antigo Presidente estará a ser velado até quarta-feira. Bush será depois sepultado junto à sua mulher e à filha, Robin, que morreu em 1953, em College Station, no Texas.

George H.W. Bush faleceu na passada sexta-feira, aos 94 anos.

ZAP // BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.