Sully despede-se do Presidente Bush. “Missão cumprida”

Sully vai agora ajudar soldados feridos em guerra

Sully, o labrador que acompanhou o antigo Presidente norte-americano George H. W. Bush nos últimos dez meses, despediu-se do dono, deitando-se junto do seu caixão em Houston, no estado norte-americano do Texas. A fotografia está a correr o mundo e a comover a Internet.

A fotografia foi partilhada Jim McGrath, porta-voz do antigo presidente, através do Twitter. “Missão cumprida”, escreveu na publicação, que rapidamente foi partilhada e comentada por milhares de internautas.

De acordo com a BBC, Sully é um “cão de serviço”, tem dois anos e foi entregue à família de George H. W. Bush America’s VetDogs durante este ano. Devido à sua condição de saúde, o antigo Presidente dos EUA utilizava diariamente uma cadeira de rodas para se movimentar. O labrador ajudava-o a em algumas tarefas, como abrir portas ou ir buscar um telefone quando tocava.

O nome do cão foi inspirado no piloto Chesley “Sully” Sullenberger, que pousou de emergência um jato de passageiros no rio Hudson em 2009, salvando todos os 155 passageiros e tripulantes que seguiam a bordo.

Sully tem uma conta própria no Instagram, onde várias pessoas aproveitaram para agradecer os seus serviços, enaltecendo a sua lealdade.

Com a morte do seu dono, Sully, que acompanhou H.W. Bush nos últimos dez meses, continuará a trabalhar como “cão de serviço”, passando agora a ajudar soldados feridos em guerra durante as suas terapias.

Antes de partir para a sua nova casa, o hospital militar Walter Reed National Medical Center, Sully vai acompanhar o caixão até Washington, onde o antigo Presidente estará a ser velado até quarta-feira. Bush será depois sepultado junto à sua mulher e à filha, Robin, que morreu em 1953, em College Station, no Texas.

George H.W. Bush faleceu na passada sexta-feira, aos 94 anos.

ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Adolescente italiana libertada depois de matar pai abusivo. Autoridades alegaram legítima defesa

Uma adolescente italiana que matou o seu pai abusivo foi libertada da prisão domiciliária que as autoridades lhe tinham imposto depois de os promotores considerarem que a jovem agiu em legítima defesa. De acordo com …

Asteróide gigante com lua própria vai passar muito próximo da Terra este sábado

Um asteróide com sua própria "lua" potencialmente perigoso passará este sábado no ponto mais próximo em relação ao nosso planeta pela primeira vez desde que foi descoberto em 1999. Segundo o portal Cnet, trata-se de um …

Adolescente encontra (por acaso) mandíbula de um mastodonte com 34 mil anos

Enquanto procurava relíquias do período neolítico, uma estudante fez uma descoberta surpreendente: encontrou uma mandíbula de um mastodonte com 34 mil anos. Uma adolescente do estado norte-americano de Iowa encontrou uma mandíbula de um mastodonte com …

Encontrado o navio que transportou os últimos escravos africanos para os EUA. Estava num rio

Afundado há 160 anos, um navio emergiu do fundo das águas de um rio do Alabama para contar a história dos últimos escravos africanos nos Estados Unidos. O Clotilda terá sido o último navio de sempre …

Banca. Aumento das comissões é "inevitável"

A diretora-geral da Associação Portuguesa de Bancos disse esta sexta-feira ser "inevitável" que se verifique um aumento do peso relativo das comissões no produto bancário, assinalando que o próprio Banco Central Europeu tem reconhecido …

Presidente do PSG indiciado por corrupção ativa

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, foi indiciado por corrupção ativa num âmbito de um processo judicial que investiga suspeitas relativas à atribuição da organização dos Mundiais de Atletismo a Doha, no Qatar. De acordo com …

Incêndios: Governo decreta Situação de Alerta até 30 de maio

O território continental está desde as 20:00 desta sexta-feira e até às 23:59 de 30 de maio, quinta-feira, em Situação de Alerta, devido às previsões meteorológicas que “apontam para um significativo agravamento do risco de …

Vivia numa habitação social. De repente, herdou uma propriedade de 50 milhões

Um teste de ADN mudou a vida de Jordan Rogers para sempre. O britânico, de 31 anos, promete tentar ajudar outras pessoas que vivem na situação que ele próprio sentiu na pele. Jordan Rogers trabalhava como …

Terramoto no Bernabéu. Sergio Ramos pode estar de saída

Sergio Ramos, central e capitão do Real Madrid, pode estar prestes a abandonar emblema espanhol, avança a imprensa internacional esta sexta-feira. De acordo com a A Marca, na origem da eventual saída estará uma acesa discussão que …

Já há data para o lançamento do novo livro da saga A Guerra dos Tronos

A série terminou no passado fim-de-semana, mas o fenómeno de A Guerra dos Tronos continua a fervilhar. O autor da saga que inspirou a série, George R. R. Martin, revelou agora que o próximo livro …