‘Stranger Things’: produtores choraram ao ver o esboço da última temporada

Reprodução / Netflix

Stranger Things

Confissão dos irmãos Duffer, criadores de uma das séries mais populares nos últimos anos.

Será uma indicação triste para milhões de pessoas, mas Stranger Things está mesmo a chegar ao fim.

A série estreou há mais de seis anos, no Verão de 2016 (poucos terão reparado por cá, porque ainda se celebrava o Europeu de futebol conquistado na mesma semana).

Com o passar do tempo, tornou-se numa das imagens de marca da Netflix, uma das séries mais vistas na plataforma.

A segunda temporada saiu em 2017, a terceira em 2019 e já neste ano a quarta temporada foi partilhada. A quinta deverá estrear em 2023, mas ainda não se sabe quando será.

Essa quinta temporada vai ser também a última, isso é certo. E os criadores já mostraram um esboço dos oito episódios finais.

Os irmãos Duffer, Matt e Ross Duffer, contaram que já mostraram a primeira versão aos produtores executivos da série.

“Temos tantos personagens agora – a maioria ainda está viva – e é importante encerrar esses arcos. Muitos desses personagens cresceram desde a primeira temporada, por isso agora é um acto de equilíbrio entre dar-lhes tempo para completar os seus arcos de personagem e também amarrar pontas soltas e fazer as nossas revelações finais”, comentou Matt Duffer.

Na reunião em que foi apresentado o esboço da última temporada, o desfecho foram lágrimas: “Deixámos os nossos executivos a chorar. Considero isso um bom sinal. Só tinham chorado em reuniões sobre orçamento, mas aquelas lágrimas foram diferentes”, continuou, entre sorrisos.

A quinta temporada terá um pouco de cada temporada anterior, mas com o “tom” da primeira e “mais de acordo” com a quarta temporada.

“Quando um rapaz desaparece, uma pequena vila descobre um mistério relacionado com experiências secretas, assustadoras forças sobrenaturais e uma estranha rapariga” – é assim que a Netflix apresenta a série.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.