Spotify oferece emprego como “Presidente das Playlists” a Barack Obama

Peter Andrews / KPRM

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

No dia 20 de janeiro Barack Obama vai abandonar o cargo de presidente dos Estados Unidos, que será ocupado por Donald Trump. No entanto, Obama já recebeu uma oferta de emprego: Presidente das Playlists no Spotify.

Recentemente, Obama disse, em tom de brincadeira, que esperava um emprego no serviço de streaming de música após deixar a Casa Branca. O Spotify parece ter ouvido a reivindicação e já divulgou a existência de uma nova vaga, na página da empresa.

O anúncio diz que os candidatos devem ter “pelo menos oito anos de experiência no comando de uma nação altamente conceituada”. Outras exigências incluem “uma atitude calorosa e amigável, e um Prémio Nobel da Paz“.

Na descrição de tarefas da vaga, a empresa diz que o candidato irá identificar novas ideias de playlists para diversos momentos, como jogos de basquetebol com os amigos ou até na preparação de um discurso “sobre um sistema de saúde pública que tenha o seu nome”, numa referência ao Obamacare.

O diretor executivo do Spotify, Daniel Ek, começou por dar a dica a Obama no Twitter. “Ouvi dizer que estava interessado num emprego no Spotify. Já viu este?”, adiantou.

Barack Obama tem usado o Spotify para partilhar as suas playlists, que incluem as suas músicas favoritas, desde 2015. No entanto, a brincadeira do emprego no serviço de música digital começou há pouco tempo.

“Ainda estou à espera do meu emprego no Spotify, porque sei que todos vocês gostaram da minha playlist”, disse o presidente norte-americano a Natalia Brzezinski, esposa de um ex-embaixador dos EUA na Suécia.

O convite está feito, mas não se sabe ainda se Obama vai aceitar o “cargo”.

ZAP // Canaltech

PARTILHAR

RESPONDER

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é parecida com fogo florestal, não com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …

Fair-play financeiro. UEFA mantém restrições ao FC Porto

A UEFA informou, esta sexta-feira, que o FC Porto "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2019/20" a nível do fair-play financeiro e que vai manter as restrições impostas ao clube azul e branco. "O …

Procuradora-geral de Nova Iorque quer dissolver NRA após investigação de fraude

A procuradora-geral de Nova Iorque anunciou, esta quinta-feira, ter movido um processo judicial contra a National Rifle Association (NRA), depois de uma investigação que mostra que os seus dirigentes desviaram milhões de dólares para benefício …

MP abre inquérito sobre surto em lar de Reguengos de Monsaraz

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito sobre o surto de covid-19 num lar em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que já provocou 18 mortos. Questionada pela agência Lusa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) …

Ciclista Fabio Jakobsen já saiu do coma induzido

O ciclista holandês saiu do coma induzido, dois dias depois de uma violenta queda na primeira etapa do Tour da Polónia, que o deixou em estado grave e obrigou a uma cirurgia de cinco horas. "Temos …

Explosão em Beirute equivalente a várias centenas de toneladas de TNT, dizem especialistas

A explosão no porto de Beirute, que na terça-feira matou mais de cem pessoas e deixou milhares de outras feridas, terá sido desencadeada por 2.750 toneladas de nitrato de amónio. Segundo especialistas, foi o equivalente …

Governo já contratou 4300 profissionais de saúde para reforçar SNS

Cerca de 4300 profissionais de saúde foram contratados para garantir a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) "às diferentes fases da pandemia", anunciou, esta sexta-feira, o secretário de Estado da Saúde. "Temos feito …