Spotify oferece emprego como “Presidente das Playlists” a Barack Obama

Peter Andrews / KPRM

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

No dia 20 de janeiro Barack Obama vai abandonar o cargo de presidente dos Estados Unidos, que será ocupado por Donald Trump. No entanto, Obama já recebeu uma oferta de emprego: Presidente das Playlists no Spotify.

Recentemente, Obama disse, em tom de brincadeira, que esperava um emprego no serviço de streaming de música após deixar a Casa Branca. O Spotify parece ter ouvido a reivindicação e já divulgou a existência de uma nova vaga, na página da empresa.

O anúncio diz que os candidatos devem ter “pelo menos oito anos de experiência no comando de uma nação altamente conceituada”. Outras exigências incluem “uma atitude calorosa e amigável, e um Prémio Nobel da Paz“.

Na descrição de tarefas da vaga, a empresa diz que o candidato irá identificar novas ideias de playlists para diversos momentos, como jogos de basquetebol com os amigos ou até na preparação de um discurso “sobre um sistema de saúde pública que tenha o seu nome”, numa referência ao Obamacare.

O diretor executivo do Spotify, Daniel Ek, começou por dar a dica a Obama no Twitter. “Ouvi dizer que estava interessado num emprego no Spotify. Já viu este?”, adiantou.

Barack Obama tem usado o Spotify para partilhar as suas playlists, que incluem as suas músicas favoritas, desde 2015. No entanto, a brincadeira do emprego no serviço de música digital começou há pouco tempo.

“Ainda estou à espera do meu emprego no Spotify, porque sei que todos vocês gostaram da minha playlist”, disse o presidente norte-americano a Natalia Brzezinski, esposa de um ex-embaixador dos EUA na Suécia.

O convite está feito, mas não se sabe ainda se Obama vai aceitar o “cargo”.

ZAP // Canaltech

PARTILHAR

RESPONDER

“Não queiram fazer mistérios onde não existem”. UE encerrou caso do procurador europeu

A União Europeia (UE) deu por "encerrado" o caso do procurador europeu José Guerra e dos lapsos no seu currículo enviado pelo Governo. “A reunião dos membros do Conselho da UE decorreu na segunda-feira e …

Jack Ma reaparece após estar "desaparecido" quase três meses

O bilionário fundador do gigante do comércio eletrónico chinês Alibaba reapareceu, esta quarta-feira, numa reunião virtual com professores rurais, após meses de incerteza sobre o seu paradeiro. No vídeo, publicado no site do jornal chinês Tianmu …

Jesus voltou a testar negativo. Benfica confirma presença na Taça da Liga

O treinador do Benfica voltou a testar negativo ao novo coronavírus, num segundo teste realizado esta terça-feira, dia em que o clube anunciou ter 17 casos de infeção na sua estrutura profissional de futebol. "O Benfica …

Novas regras do confinamento entram em vigor esta quarta-feira (mas há exceções nos horários)

As novas medidas de restrição para travar a pandemia de covid-19 em Portugal entraram em vigor às 0h desta quarta-feira no âmbito do estado de emergência em vigor no país.  O primeiro-ministro anunciou esta segunda-feira que …

Ratos paraplégicos voltam a caminhar graças a proteína inovadora

Cientistas criaram e injetaram uma proteína no cérebro de ratos paraplégicos. Após um par de semanas, os ratos recuperaram a capacidade de caminhar. Não, não é milagre. Uma equipa de investigadores alemães conseguiu restaurar a capacidade …

Sporting vai apresentar queixa à Ordem dos Médicos do diretor clínico da Unilabs

O presidente do Sporting anunciou, esta terça-feira, a intenção de denunciar à Ordem dos Médicos o comportamento do diretor clínico da Unilabs, devido aos testes à covid-19 que impediram Nuno Mendes e Sporar de defrontar …

Matéria escura? Raios-X ao redor das "Magníficas 7" podem ser rastos de uma misteriosa partícula

Uma equipa de cientistas descobriu que os misteriosos raios-X detetados em estrelas de neutrões próximas podem ser a primeira evidência de axiões, partículas hipotéticas que podem ajudar a desvendar segredos sobre a matéria escura. Existem muitos …

Os astrónomos captaram duas galáxias a meio de uma colisão (e viram uma garça a formar-se)

As colisões entre galáxias podem demorar milhões de anos. NGC 5394 e NGC 5395 estão a meio de um desses encontros e os cientistas conseguiram captar o evento em imagens. O par NGC 5394 e NGC …

"Toupeira" do InSight termina a sua viagem em Marte

A sonda de calor desenvolvida e construída pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR) e implantada em Marte pelo lander InSight da NASA terminou a sua parte da missão. Desde 28 de fevereiro de 2019 que a …

Após injetar chá de cogumelos, homem começou a desenvolver fungo no sangue

Um homem preparou um chá de "cogumelos mágicos" e decidiu injetá-lo no corpo. Vários dias depois, acabou nas urgências devido ao crescimento de um fungo na sua circulação sanguínea. De acordo com o Live Science, o …