Spotify oferece emprego como “Presidente das Playlists” a Barack Obama

Peter Andrews / KPRM

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

No dia 20 de janeiro Barack Obama vai abandonar o cargo de presidente dos Estados Unidos, que será ocupado por Donald Trump. No entanto, Obama já recebeu uma oferta de emprego: Presidente das Playlists no Spotify.

Recentemente, Obama disse, em tom de brincadeira, que esperava um emprego no serviço de streaming de música após deixar a Casa Branca. O Spotify parece ter ouvido a reivindicação e já divulgou a existência de uma nova vaga, na página da empresa.

O anúncio diz que os candidatos devem ter “pelo menos oito anos de experiência no comando de uma nação altamente conceituada”. Outras exigências incluem “uma atitude calorosa e amigável, e um Prémio Nobel da Paz“.

Na descrição de tarefas da vaga, a empresa diz que o candidato irá identificar novas ideias de playlists para diversos momentos, como jogos de basquetebol com os amigos ou até na preparação de um discurso “sobre um sistema de saúde pública que tenha o seu nome”, numa referência ao Obamacare.

O diretor executivo do Spotify, Daniel Ek, começou por dar a dica a Obama no Twitter. “Ouvi dizer que estava interessado num emprego no Spotify. Já viu este?”, adiantou.

Barack Obama tem usado o Spotify para partilhar as suas playlists, que incluem as suas músicas favoritas, desde 2015. No entanto, a brincadeira do emprego no serviço de música digital começou há pouco tempo.

“Ainda estou à espera do meu emprego no Spotify, porque sei que todos vocês gostaram da minha playlist”, disse o presidente norte-americano a Natalia Brzezinski, esposa de um ex-embaixador dos EUA na Suécia.

O convite está feito, mas não se sabe ainda se Obama vai aceitar o “cargo”.

ZAP // Canaltech

PARTILHAR

RESPONDER

Segurança Social demora quase cinco meses a pagar pensões

Em 2018, os beneficiários da Segurança Social tiveram de esperar, em média, 147 dias - cerca de cinco meses -, entre o dia que se aposentaram e o momento que começaram a receber a pensão …

Empresas fechadas e 28 mil despedimentos. Setor têxtil pode atravessar crise

Até 2025, a indústria têxtil em Portugal pode ver um terço das empresas a fecharem e 28 mil trabalhadores a serem despedidos. Este é o pior cenário equacionado no setor nos próximos anos. O setor da …

Ministério Público arquiva queixa de Aguiar-Branco contra Ana Gomes por difamação

Aguiar Branco tinha levantado um processo de difamação a Ana Gomes por declarações sobre alegadas ligações entre o seu escritório de advogados e o grupo Martifer. O Ministério Público (MP) arquivou a queixa apresentada pelo ex-ministro …

66 louvores a funcionários. Centeno é o ministro mais "agradecido" de todo o Governo

Mário Centeno e os seus secretários de Estado publicaram em Diário da República 66 louvores. O seu gabinete garante que não há qualquer significado político associado - nem mesmo uma despedida anunciada. O louvor é dado …

Os glaciares da Nova Zelândia estão a mudar de cor

À medida que o Hemisfério Sul entra no verão, acontece uma temporada catastrófica de incêndios florestais na costa leste da Austrália. Há casas destruídas, coalas a morrer e um fumo espesso que cobre o estado …

Não se irrite. Fisco vai comunicar de forma mais clara

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai lançar um serviço de apoio e defesa ao contribuinte que usará uma linguagem mais simples e clara. A alteração é inspirada num modelo britânico. A Autoridade Tributária e Aduaneira vai …

Juiz Rui Rangel justificou ganhos com direitos de autor de programa televisivo

O juiz afirmou, perante o plenário do Conselho Superior da Magistratura, que os ganhos fora da magistratura correspondiam a direitos de autor de um programa na televisão. O juiz Rui Rangel, que foi demitido da magistratura esta …

Governo faz ultimato: empresas têm 30 dias para regularizar fundos europeus parados (ou devolver dinheiro)

O Governo vai dar 30 dias para que as empresas que têm fundos comunitários parados regularizem a situação. Findo esse período, terão de devolver o dinheiro. José Mendes, secretário de Estado do Planeamento, garantiu, em entrevista …

Pelo menos 58 mortos em naufrágio ao largo da Mauritânia

Pelo menos 58 pessoas morreram, esta quinta-feira, num naufrágio ao largo da costa da Mauritânia. Pelo menos 58 migrantes morreram num naufrágio ao largo da costa da Mauritânia, anunciou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). …

Sá Carneiro, hipocrisia e maçonaria. Após troca de ataques, candidatos à liderança do PSD concordaram (mas pouco)

Os três candidatos à liderança do PSD trocaram esta quarta-feira acusações de hipocrisia e de maus resultados em diferentes momentos da história do partido, com Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz a negarem pertencer à …