//

Spotify oferece emprego como “Presidente das Playlists” a Barack Obama

Peter Andrews / KPRM

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

No dia 20 de janeiro Barack Obama vai abandonar o cargo de presidente dos Estados Unidos, que será ocupado por Donald Trump. No entanto, Obama já recebeu uma oferta de emprego: Presidente das Playlists no Spotify.

Recentemente, Obama disse, em tom de brincadeira, que esperava um emprego no serviço de streaming de música após deixar a Casa Branca. O Spotify parece ter ouvido a reivindicação e já divulgou a existência de uma nova vaga, na página da empresa.

O anúncio diz que os candidatos devem ter “pelo menos oito anos de experiência no comando de uma nação altamente conceituada”. Outras exigências incluem “uma atitude calorosa e amigável, e um Prémio Nobel da Paz“.

Na descrição de tarefas da vaga, a empresa diz que o candidato irá identificar novas ideias de playlists para diversos momentos, como jogos de basquetebol com os amigos ou até na preparação de um discurso “sobre um sistema de saúde pública que tenha o seu nome”, numa referência ao Obamacare.

O diretor executivo do Spotify, Daniel Ek, começou por dar a dica a Obama no Twitter. “Ouvi dizer que estava interessado num emprego no Spotify. Já viu este?”, adiantou.

Barack Obama tem usado o Spotify para partilhar as suas playlists, que incluem as suas músicas favoritas, desde 2015. No entanto, a brincadeira do emprego no serviço de música digital começou há pouco tempo.

“Ainda estou à espera do meu emprego no Spotify, porque sei que todos vocês gostaram da minha playlist”, disse o presidente norte-americano a Natalia Brzezinski, esposa de um ex-embaixador dos EUA na Suécia.

O convite está feito, mas não se sabe ainda se Obama vai aceitar o “cargo”.

ZAP // Canaltech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.