Sporting vai processar o comentador benfiquista Pedro Guerra

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O Sporting anunciou que vai processar Pedro Guerra, comentador desportivo benfiquista, por proferir “mentiras que visavam o clube” no programa emitido pela TVI.

Num comunicado publicado esta terça-feira, o Sporting anunciou que vai processar o comentador benfiquista devido às declarações desta segunda-feira no programa “Prolongamento” da TVI 24, avança o jornal Record.

Pedro Guerra afirmou ter na sua posse um alegado contrato entre os leões e Mitroglou, jogador que acabou depois por rumar ao Benfica.

O clube leonino desmentiu a existência desse contrato e fala numa “sequência reiterada de mentiras” que não podem ficar “sem consequências legais”.

“Teve conhecimento o Sporting Clube de Portugal de que no programa Prolongamento, ontem emitido na TVI, foram mais uma vez proferidas pelo comentador Pedro Guerra mentiras que visavam o Clube, na sequência, aliás, do que já vinha sendo feito noutros programas televisivos de outro canal pelo mesmo comentador.

Em declarações ao Observador, o comentador afirmou que “esclarecerá tudo” no próximo programa da TVI e diz ainda ter “muito respeito pela grande Instituição que é o Sporting”.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Esta gente anda a comentar o quê em Portugal ??????
    Falo dos 2 e sou simpatizante de um clube de um dos 2.
    Agora coerência e bom senso falta aos 3
    SIM.. 3,, porque a TVI neste programa tem bem a noção de que quer audiências e não verdade desportiva ou o que lhe quiserem chamar.
    Um é cirurgião, adepto ferrenho do SCP e invoca varias vezes os filhos no programa.
    Outro é Gestor de kk. coisa” penso eu de que”, e é fanático tb. do FCP .
    O outro pertence #salvo erro ” á Benfica TV . .. logo por simpatia fanático.
    Resumindo e concluindo
    Qual o interesse real, para esclarecimento dos jogos que decorrem durante a semana, com 3 aves raras como estas???? ( passe a expressão).
    Abraços futebolisticos

  2. Pedro Guerra “irrita”. Irrita-me a mim que sou Benfiquista, logo nem quero imaginar o que irrita os outros. Tem uma falta de respeito quando alguém está a falar. Sinceramente não dignifica a imagem do Benfica. No restante, os outros comentadores são parecidos na sua falta de imparcialidade, falta de objectividade e vendo apenas em função do seu clube. Mas na falta de educação Pedro Guerra bate-os a todos. Não sei sinceramente qual o interesse de um programa com tamanha falta de objectividade.

  3. PEDRO GUERRA é arrogante, prepotente e malcriado- É um homem de ódios pessoais contra tudo que não seja benfica. Admiro-me como é que a TVI ainda tem como comentador um sujeito que não deixa falar ninguém e se julga o dono da razão.
    O moderador tem tido uma ação nula penso que por ter medo do tal Pedro.
    Este fulano levou a que eu deixasse de ver o programa.

RESPONDER

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …