Sporting vai processar o comentador benfiquista Pedro Guerra

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O Sporting anunciou que vai processar Pedro Guerra, comentador desportivo benfiquista, por proferir “mentiras que visavam o clube” no programa emitido pela TVI.

Num comunicado publicado esta terça-feira, o Sporting anunciou que vai processar o comentador benfiquista devido às declarações desta segunda-feira no programa “Prolongamento” da TVI 24, avança o jornal Record.

Pedro Guerra afirmou ter na sua posse um alegado contrato entre os leões e Mitroglou, jogador que acabou depois por rumar ao Benfica.

O clube leonino desmentiu a existência desse contrato e fala numa “sequência reiterada de mentiras” que não podem ficar “sem consequências legais”.

“Teve conhecimento o Sporting Clube de Portugal de que no programa Prolongamento, ontem emitido na TVI, foram mais uma vez proferidas pelo comentador Pedro Guerra mentiras que visavam o Clube, na sequência, aliás, do que já vinha sendo feito noutros programas televisivos de outro canal pelo mesmo comentador.

Em declarações ao Observador, o comentador afirmou que “esclarecerá tudo” no próximo programa da TVI e diz ainda ter “muito respeito pela grande Instituição que é o Sporting”.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Esta gente anda a comentar o quê em Portugal ??????
    Falo dos 2 e sou simpatizante de um clube de um dos 2.
    Agora coerência e bom senso falta aos 3
    SIM.. 3,, porque a TVI neste programa tem bem a noção de que quer audiências e não verdade desportiva ou o que lhe quiserem chamar.
    Um é cirurgião, adepto ferrenho do SCP e invoca varias vezes os filhos no programa.
    Outro é Gestor de kk. coisa” penso eu de que”, e é fanático tb. do FCP .
    O outro pertence #salvo erro ” á Benfica TV . .. logo por simpatia fanático.
    Resumindo e concluindo
    Qual o interesse real, para esclarecimento dos jogos que decorrem durante a semana, com 3 aves raras como estas???? ( passe a expressão).
    Abraços futebolisticos

  2. Pedro Guerra “irrita”. Irrita-me a mim que sou Benfiquista, logo nem quero imaginar o que irrita os outros. Tem uma falta de respeito quando alguém está a falar. Sinceramente não dignifica a imagem do Benfica. No restante, os outros comentadores são parecidos na sua falta de imparcialidade, falta de objectividade e vendo apenas em função do seu clube. Mas na falta de educação Pedro Guerra bate-os a todos. Não sei sinceramente qual o interesse de um programa com tamanha falta de objectividade.

  3. PEDRO GUERRA é arrogante, prepotente e malcriado- É um homem de ódios pessoais contra tudo que não seja benfica. Admiro-me como é que a TVI ainda tem como comentador um sujeito que não deixa falar ninguém e se julga o dono da razão.
    O moderador tem tido uma ação nula penso que por ter medo do tal Pedro.
    Este fulano levou a que eu deixasse de ver o programa.

RESPONDER

Os gorilas têm amigos para toda a vida (e fazem grandes festas anuais)

Cientistas concluíram que os gorilas têm amizades que duram para toda a vida, inclusive entre animais que não são parentes, e celebram grandes reuniões anuais. De acordo com o ABC, uma equipa de cientistas concluiu que …

Bengala que guiou bote salva-vidas após o naufrágio do Titanic leiloada por 44 mil euros

Quando o Titanic afundou em águas geladas perto de Newfoundland em 1912, um bote salva-vidas de sobreviventes usou a luz operada por bateria na bengala de uma mulher para iluminar o caminho para a segurança. Essa …

Amostras de sangue de animais de zoológicos ajudam a prever doenças em humanos

Os cientistas querem usar padrões genéticos similares, que estão presentes no sangue de humanos e animais há milhares de anos, para melhorar o prognóstico da doença assistida por computador. Os jardins zoológicos de Saarbrücken e Neunkirchen, …

Encontrado no topo dos Alpes um lago que não devia existir

Um montanhista capturou a formação de um lago "alarmante" no alto dos Alpes franceses depois de a neve glacial ter derretido durante a intensa onda de calor que atingiu a Europa central no final de …

Fogo na Sertã reacendeu e há aldeias cercadas pelas chamas

O incêndio no concelho da Sertã reacendeu à tarde depois de sido dado como dominado durante a madrugada, continuando os fogos no distritos de Castelo Branco a mobilizar mais de mil bombeiros e 15 meios …

Há uma cidade onde o dinheiro cresce das árvores

Morador da remota cidade de Skagway, no Alaska, há cerca de um ano, John Sasfai entra na cervejaria Skagway Brewing Co. e pede uma cerveja artesanal local à base de broto de abeto (árvore conífera …

Os gatos são um problema na Austrália. Matam mais de dois mil milhões de animais selvagens por ano

Quando os gatos vagueiam livremente, pequenos animais selvagens morrem. Na Austrália, a contagem de corpos já excede os dois mil milhões de animais nativos por ano. Na Austrália, investigadores ambientais analisaram centenas de estudos sobre os …

Morreu a antiga apresentadora da RTP Isabel Wolmar

Morreu a antiga apresentadora da RTP Isabel Wolmar. A cara histórica da estação pública tinha 86 anos. A notícia foi avançada pelo amigo Júlio Isidro na sua página oficial de Facebook. No Facebook, o apresentador da …

Cidade americana usa músicas infantis para afastar os sem-abrigo

https://vimeo.com/349252020 A cidade de West Palm Beach, no estado americano da Flórida, está a usar músicas infantis em loop para evitar que os sem-abrigo durmam no parque da cidade durante a noite. Numa tentativa desesperada e bizarra …

Nicolás Maduro acusa EUA de usarem sanções para se apoderarem do petróleo da Venezuela

O Presidente Nicolás Maduro acusou sábado os EUA de usarem as sanções contra a Venezuela como uma maneira de dominar o país para se apoderarem dos recursos petrolíferos venezuelanos. "Os EUA querem dominar-nos para controlar o …