Sporting vai processar o comentador benfiquista Pedro Guerra

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O Sporting anunciou que vai processar Pedro Guerra, comentador desportivo benfiquista, por proferir “mentiras que visavam o clube” no programa emitido pela TVI.

Num comunicado publicado esta terça-feira, o Sporting anunciou que vai processar o comentador benfiquista devido às declarações desta segunda-feira no programa “Prolongamento” da TVI 24, avança o jornal Record.

Pedro Guerra afirmou ter na sua posse um alegado contrato entre os leões e Mitroglou, jogador que acabou depois por rumar ao Benfica.

O clube leonino desmentiu a existência desse contrato e fala numa “sequência reiterada de mentiras” que não podem ficar “sem consequências legais”.

“Teve conhecimento o Sporting Clube de Portugal de que no programa Prolongamento, ontem emitido na TVI, foram mais uma vez proferidas pelo comentador Pedro Guerra mentiras que visavam o Clube, na sequência, aliás, do que já vinha sendo feito noutros programas televisivos de outro canal pelo mesmo comentador.

Em declarações ao Observador, o comentador afirmou que “esclarecerá tudo” no próximo programa da TVI e diz ainda ter “muito respeito pela grande Instituição que é o Sporting”.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Esta gente anda a comentar o quê em Portugal ??????
    Falo dos 2 e sou simpatizante de um clube de um dos 2.
    Agora coerência e bom senso falta aos 3
    SIM.. 3,, porque a TVI neste programa tem bem a noção de que quer audiências e não verdade desportiva ou o que lhe quiserem chamar.
    Um é cirurgião, adepto ferrenho do SCP e invoca varias vezes os filhos no programa.
    Outro é Gestor de kk. coisa” penso eu de que”, e é fanático tb. do FCP .
    O outro pertence #salvo erro ” á Benfica TV . .. logo por simpatia fanático.
    Resumindo e concluindo
    Qual o interesse real, para esclarecimento dos jogos que decorrem durante a semana, com 3 aves raras como estas???? ( passe a expressão).
    Abraços futebolisticos

  2. Pedro Guerra “irrita”. Irrita-me a mim que sou Benfiquista, logo nem quero imaginar o que irrita os outros. Tem uma falta de respeito quando alguém está a falar. Sinceramente não dignifica a imagem do Benfica. No restante, os outros comentadores são parecidos na sua falta de imparcialidade, falta de objectividade e vendo apenas em função do seu clube. Mas na falta de educação Pedro Guerra bate-os a todos. Não sei sinceramente qual o interesse de um programa com tamanha falta de objectividade.

  3. PEDRO GUERRA é arrogante, prepotente e malcriado- É um homem de ódios pessoais contra tudo que não seja benfica. Admiro-me como é que a TVI ainda tem como comentador um sujeito que não deixa falar ninguém e se julga o dono da razão.
    O moderador tem tido uma ação nula penso que por ter medo do tal Pedro.
    Este fulano levou a que eu deixasse de ver o programa.

RESPONDER

França em choque com ação da polícia em acampamento de migrantes

A atuação da polícia durante o desmantelamento de um acampamento improvisado de migrantes no centro de Paris, na noite de segunda-feira, está a gerar críticas e indignação. Na noite desta segunda-feira, a polícia francesa dispersou algumas …

Centro Europeu de Controlo de Doenças alerta: países que retirem medidas para o Natal terão aumento de internamentos

O Centro Europeu de Controlo de Doenças estima que se os países que em outubro e novembro tomaram novas medidas para controlar a pandemia as levantassem a 21 de dezembro, os internamentos hospitalares aumentariam na …

Pensilvânia certifica vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais

As autoridades da Pensilvânia certificaram, esta terça-feira, a vitória do democrata naquele estado nas eleições presidenciais norte-americanas. Na sua conta do Twitter, o governador local, o democrata Tom Wolf, escreveu que o Departamento de Estado da Pensilvânia …

Nos Países Baixos, há drive-ins para as crianças poderem visitar o Pai Natal em tempo de pandemia

Muito se tem falado de como será o Natal neste ano atípico. Contudo, há países que já começam a arranjar alternativas para a época festiva. Nos Países Baixos, os drive-ins estão a ser usados para …

Vereador da Educação de Lisboa ameaça autarca com “um par de murros”

O vereador da Educação da Câmara de Lisboa afirmou, num comentário no Facebook, em resposta a uma publicação de um vogal da Junta de Freguesia do Areeiro, estar disponível para lhe dar "um par de …

Papa Francisco critica negacionistas da covid-19 e fala da morte de George Floyd

O papa Francisco, num livro esta segunda-feira publicado, criticou os opositores ao uso de máscaras ou outras restrições impostas para conter a pandemia de covid-19, sublinhando que nunca se manifestariam contra a morte do afro-americano …

Fenprof reconhece abertura da tutela do Ensino Superior para negociar apesar de divergências

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) reconheceu esta segunda-feira a abertura do Governo para negociar algumas questões do Ensino Superior, depois de uma reunião em que a tutela e a organização sindical nem sempre estiveram …

Bombeiros vão receber verba adicional de três milhões de euros

As associações humanitárias de bombeiros vão receber uma verba adicional de três milhões de euros em 2021 para fazer face aos constrangimentos financeiros devido à pandemia de covid-19, segundo uma proposta do PS hoje aprovado. Este …

Media Capital desafia ERC e elege Mário Ferreira como presidente

Os acionistas da Media Capital elegeram, esta terça-feira, o empresário Mário Ferreira presidente da dona da TVI. A assembleia-geral esteve inicialmente convocada para 28 de outubro, tendo sido suspensa, retomando hoje os trabalhos e com uma …

Estado de emergência. Maioria dos portugueses concorda com novas medidas de restrição

Uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã revela que a maioria dos portugueses concorda com o regresso ao estado de emergência e com as restrições impostas pelo Governo. De acordo com o Correio da …