Mitroglou serve-se frio

O Benfica prepara-se para contratar o avançado grego Kostas Mitroglou, desviando-o da rota do rival Sporting, ao qual foi apontado durante as últimas semanas.

Konstantinos Mitroglou chegou a Lisboa ao final da noite desta quarta-feira, na companhia do agente Ulisses Santos e do seu empresário Panargiotis Galargiotis.

Acompanhado por um representante, o ponta de lança do Fulham, de 27 anos, que na época passada esteve emprestado ao Olympiacos, da Grécia, escusou-se a responder às perguntas dos jornalistas e remeteu declarações para quinta-feira.

Dado inicialmente como alvo do Sporting, que tentou o empréstimo do jogador junto do clube inglês, Mitroglou está em Lisboa e, segundo alguma imprensa, já com acordo definido com o Benfica, o bicampeão nacional, que procura um avançado para fazer companhia ao brasileiro Jonas, após a saída de Lima.

Depois de passar nos escalões de formação do Duisburgo e do Borussia de Moenchengladbach, na Alemanha, Mitroglou transferiu-se para o Olympiacos em 2007 e, com empréstimos pontuais ao Panionios e ao Atromitos, ali permaneceu até meio da época 2013/14, antes de rumar ao Fullham.

Sem se conseguir impor em Inglaterra, o avançado grego, que tem também nacionalidade alemã, voltou à equipa do Pireu na época passada por empréstimo.

Ao serviço da seleção da Grécia, Mitroglou contabiliza 40 jogos e oito golos.

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Serve-se frio, sim!
    Tudo somado = o empréstimo + a compra obrigatória, vai ser um gelo do caraças… sem contar o ordenado.
    Isto de quererem vingança e caírem no engodo é mesmo de quem pensa com tudo… menos com o cérebro!
    Se é um bom investimento, porque não o compram de uma só vez?!
    Vem por empréstimo e no fim, corra bem ou corra mal, tem de ficar com a encomenda toda?!
    Palpita-me que a vingança vai sair muito cara.

  2. O que é que isto interessa… Deve dar 1 gozo do caraças esta escravatura futebolesca com milhões a circularem sem impostos e os jogadores a verem nem metade pros jorres Mendes encherem os bolsos e fazerem festas que nem arenas num país que ainda tem muita pobreza pra resolver

  3. O que é que isto interessa… Deve dar 1 gozo do caraças esta escravatura futebolesca com milhões a circularem sem impostos e os jogadores a verem nem metade pros Jorges Mendes encherem os bolsos e fazerem festas que nem arens num país que ainda tem muita pobreza pra resolver

RESPONDER

O PSD ultrapassou o PCP e tornou-se no partido mais rico em imóveis

O PSD ultrapassou o PCP, sendo agora o partido português mais rico em imóveis. Os ativos fixos tangíveis - que inclui imóveis, automóveis e outros bens - dos sociais-democratas aumentaram mais de quatro vezes entre …

Mais cinco minutos? Adiar o despertador não é uma boa ideia

Mais cinco minutos na cama ou acordar mal toque o despertador? Apesar de esse cochilo parecer inofensivo, a verdade é que adiar o despertador não é uma boa ideia. Se faz parte da equipa dos mais …

Há uma planta na Austrália que é masculina, feminina e bissexual

Cientistas da Bucknell University (Austrália) descobriram uma espécie de planta que pode ser masculina, feminina e bissexual. Os investigadores publicaram a descoberta na revista PhytoKeys e chamaram a amostra, que foi descrita em 1970, mas não …

Astrónomos descobrem a mais antiga colisão de galáxias conhecida

Uma equipa internacional de investigadores descobriram o exemplo mais antigo de uma colisão entre duas galáxias. A luz dessa fusão teve de viajar durante 13 mil milhões de anos para chegar até nós, uma vez …

Asteróide do tamanho da Torre Eiffel vai passar pela Terra. É a segunda maior aproximação em 120 anos

Na segunda-feira, dia de S. João no Porto, um asteróide muito grande - que pode ser tão grande como a Torre Eiffel - vai passar pela Terra a mais de 45 mil quilómetros por hora. O …

As eleições foram repetidas em Istambul. Erdogan voltou a perder (e por mais)

O candidato da oposição Ekrem Imamoglu ganhou hoje de novo as eleições municipais em Istambul, após a anulação de uma primeira votação, infligindo ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, o pior revés eleitoral em 17 …

No Azerbaijão, há chamas que ardem há quatro mil anos

Chamas altas dançam sem descanso num trecho de 10 metros de encosta. É o Yanar Dag - que significa "montanha em chamas" - na Península Absheron, no Azerbaijão. "Este fogo queimou 4.000 anos e nunca parou", …

A lendária Cidade Perdida do Deus Macaco é um refúgio de espécies "extintas"

A Cidade Branca, imponente sítio arqueológico detetado em 2012 nas selvas das Honduras, é também um "ecossistema prístino e próspero, cheio de espécies raras e únicas". A ONG americana Conservation International chegou a essa conclusão depois …

As mulheres têm mais doenças autoimunes do que os homens. A culpa pode ser da placenta

A hipótese da compensação da gravidez mostra que a evolução pode ter tido um papel importante no sistema imunológico das mulheres. Há cerca de 65 milhões de aos, depois da época dos dinossauros, surgiu o primeiro …

Cientistas conseguiram registar canto de uma das baleias mais raras do mundo

Cientistas conseguiram, pela primeira vez, registar sons de um pequeno grupo de baleias-francas-do-pacífico (Eubalaena japonica). Pela primeira vez, investigadores da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) conseguiram gravar sons de um pequeno grupo de baleias-francas-do-pacífico (Eubalaena …