Sporting vai mudar o aspeto do seu estádio

2

As cadeiras de várias cores vão ser substituídas por cadeiras verdes e algumas brancas. E haverá mais novidades.

O Estádio José Alvalade foi inaugurado no dia 6 de agosto de 2003 e, desde então, nunca houve substituição de cadeiras. Vai haver, a partir da próxima semana.

André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, anunciou a novidade nesta quinta-feira: as cadeiras de várias cores vão ser substituídas por cadeiras verdes.

E justificou a mudança: “A motivação é conseguir assegurar que os sócios tenham a experiência que merecem, quer em termos de conforto, porque as cadeiras não eram substituídas desde a inauguração do estádio, quer em termos estéticos, pelo desejo de ter um estádio verde, e sentirem quando chegam ao estádio: isto é o Sporting“.

Nesta entrevista ao jornal oficial do Sporting, o responsável do clube contou também que as cadeiras verdes vão ser “intermediadas por algumas brancas que estão destinadas a algum lettering relativo ao clube e ao de um potencial sponsor”.

No portal do clube, André Bernardo lembrou a teoria das janelas partidas, para explicar que, se um edifício danificado passar muito tempo sem ser reparado, “mostra sinais de que ninguém se importa”.

“Se existir uma janela partida num edifício e a mesma não for reparada, a tendência é para que o edifício rapidamente fique com todas as janelas partidas”, escreveu o dirigente.

A colocação das cadeiras novas vai começar já no próximo domingo e as alterações devem finalizar em 2022.

André Bernardo deixou também a ideia de que haverá outras novidades no Sporting: “Uma delas vai arrancar dentro de pouco tempo e será anunciada brevemente”.

O Estádio José Alvalade, incluído no novo complexo Alvalade XXI, foi um dos 10 estádios que acolheram jogos da fase final do Europeu 2004 e contou com um Cristiano Ronaldo a destacar-se, no jogo da inauguração, no qual o Sporting derrotou o Manchester United.

Foi o palco da final Taça UEFA em 2005 e foi o primeiro estádio em Portugal a receber a distinção 5 estrelas pela UEFA.

Nuno Teixeira, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.