Sporting vai mudar o aspeto do seu estádio

As cadeiras de várias cores vão ser substituídas por cadeiras verdes e algumas brancas. E haverá mais novidades.

O Estádio José Alvalade foi inaugurado no dia 6 de agosto de 2003 e, desde então, nunca houve substituição de cadeiras. Vai haver, a partir da próxima semana.

André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, anunciou a novidade nesta quinta-feira: as cadeiras de várias cores vão ser substituídas por cadeiras verdes.

E justificou a mudança: “A motivação é conseguir assegurar que os sócios tenham a experiência que merecem, quer em termos de conforto, porque as cadeiras não eram substituídas desde a inauguração do estádio, quer em termos estéticos, pelo desejo de ter um estádio verde, e sentirem quando chegam ao estádio: isto é o Sporting“.

Nesta entrevista ao jornal oficial do Sporting, o responsável do clube contou também que as cadeiras verdes vão ser “intermediadas por algumas brancas que estão destinadas a algum lettering relativo ao clube e ao de um potencial sponsor”.

No portal do clube, André Bernardo lembrou a teoria das janelas partidas, para explicar que, se um edifício danificado passar muito tempo sem ser reparado, “mostra sinais de que ninguém se importa”.

“Se existir uma janela partida num edifício e a mesma não for reparada, a tendência é para que o edifício rapidamente fique com todas as janelas partidas”, escreveu o dirigente.

A colocação das cadeiras novas vai começar já no próximo domingo e as alterações devem finalizar em 2022.

André Bernardo deixou também a ideia de que haverá outras novidades no Sporting: “Uma delas vai arrancar dentro de pouco tempo e será anunciada brevemente”.

O Estádio José Alvalade, incluído no novo complexo Alvalade XXI, foi um dos 10 estádios que acolheram jogos da fase final do Europeu 2004 e contou com um Cristiano Ronaldo a destacar-se, no jogo da inauguração, no qual o Sporting derrotou o Manchester United.

Foi o palco da final Taça UEFA em 2005 e foi o primeiro estádio em Portugal a receber a distinção 5 estrelas pela UEFA.

Nuno Teixeira Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

No seu último discurso, presidente do Supremo atira críticas aos megaprocessos

António Piçarra, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, centrou o seu último discurso na falta de eficácia do sistema judicial em tratar os processos especialmente complexos de corrupção. Para o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, …

Viagens não essenciais de e para o Reino Unido permitidas a partir de segunda-feira

Cristóvão Norte, deputado do PSD, criticou a indefinição em torno das viagens do Reino Unido para Portugal, em entrevista à BBC. Entretanto, esta manhã, fonte governamental revelou que as viagens não essenciais de e para …

PPP na saúde levou Estado a "poupar" mais de 200 milhões

As Parceiras Público-Privadas (PPP) dos hospitais de Braga, Vila Franca de Xira, Loures e Cascais trouxeram ao Estado uma "poupança" de 203 milhões de euros, menos de um terço do que se esperava no arranque …

Praias podem receber mais banhistas este verão

Apesar de o semáforo de lotação das praias se manter nesta época balnear, a percentagem de ocupação sobe para os 90%. Quem não respeitar as regras estará sujeito a coimas. As limitações à lotação, introduzidas no …

Ritmo de vacinação da UE ultrapassa o dos EUA e China. Grécia reabre turismo

Atualmente, o ritmo de vacinação da União Europeia ultrapassa o registado nos Estados Unidos da América e na China, de acordo com os dados da plataforma Our World in Data. Os dados recolhidos pelo Público …

"Síndrome de Havana" tem sido cada vez mais reportada por militares dos EUA

Diplomatas norte-americanos, espiões e funcionários da Defesa nacional dos EUA sofreram mais de 130 casos de lesões cerebrais, conhecidos como síndrome de Havana. Segundo o jornal The New York Times, três agentes da CIA revelaram ter …

Caso Maddie. Polícia alemã tem novas provas contra Brueckner

A polícia alemã tem novas provas contra Christian Brueckner, o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann, que desapareceu do empreendimento turístico Ocean Club, no Algarve, há 14 anos. De acordo com o procurador Hans Christian …

PSP propôs festa dos adeptos dentro de Alvalade, mas "não foi aceite"

A PSP avança que sugeriu, na reunião de preparação da festa do título, que os festejos ocorressem dentro do Estádio de Alvalade, mas que a proposta não foi aceite. Esta quinta-feira, o presidente da Câmara de …

Nuno Tavares e Rui Patrício podem juntar-se a Mourinho em Roma

Treinador português José Mourinho vai liderar a Roma e poderá contar com dois compatriotas na sua nova equipa. Mais de uma década depois, José Mourinho vai voltar ao campeonato italiano. O futuro treinador da Roma pode, …

Governo vai dar apoio de 500 euros a quem quiser completar a sua formação

O Governo quer aumentar as taxas de conclusão dos níveis de qualificação e como tal vai criar um incentivo financeiro atribuído a quem já tenha avançado no processo e esteja na fase final. O valor …