/

Sporting vai avançar com ação de despejo das claques

Manuel de Almeida / Lusa

A SAD leonina vai avançar com uma ação de despejo para que as claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI deixem os espaços que ocupam no Estádio José Alvalade, avança A Bola esta quarta-feira.

De acordo com o desportivo, a ordem de despejo foi dada no passado 25 de outubro para ser cumprida dentro de cinco dias úteis, ou seja, até 4 de novembro.

Como a ordem de despejo não foi acatada pelos grupos, o caso ficou sob a alçada da PSP. As suas claques têm agora até ao fim desta semana para abandonarem os espaços.

O Sapo Desporto escreve ainda que esta semana decorreu uma reunião entre a direção e as autoridades policiais, na qual se decidiu que o Sporting devia avançar para tribunal. “Caso as instâncias judiciais aprovem o pedido do Sporting, a PSP terá então ‘luz verde’ para avançar com o despejo das referidas claques, se estas não saírem de livre vontade”.

Em meados de outubro, recorde-se, o Sporting decidiu rescindir com “efeitos imediatos” os protocolos celebrados a 31 de julho com a Associação Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI – Associação devido à “escalada de violência” recente.

Outra das razões, segundo o clube, prende-se com o “incumprimento sistemático” destes grupos organizados de adeptos (GOA) da obrigação do cumprimento da Lei, dos estatutos e regulamentos do clube, patente “nas multas suportadas” pela SAD e clube.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.