Claques devem mais de meio milhão à SAD do Sporting

Manuel de Almeida / Lusa

Escreve o desportivo Record esta quarta-feira que as claques do Sporting – Juve Leo, Torcida Verde, Directivo Ultras XXI e da Brigada Ultras Sporting -, devem, no total, mais de meio milhão de euros à SAD do clube.

Os números são apresentados pelo desportivo, que dá conta que os 600 mil euros em causa dizem respeito a dívidas de anos anteriores que se arrastam até então.

No que respeita à última época, as claques deve cerca de 40 mil euros à SAD, sendo 90% do valor da responsabilidade da Juve Leo e do DUXXI.

De acordo com o Record, os valores tem aumentando devido às multas aplicadas aos Grupos Organizado de Adeptos (GOA), especialmente nas sanções relacionadas com utilização de engenhos pirotécnicos – só em multas relacionadas com pirotecnia, o Sporting paga em média de sanções 80 mil euros anuais.

O desportivo apurou que o Sporting tem mantido conversas com várias entidades governamentais na sequência do cancelamento dos protocolos celebrados com os grupos organizados de adeptos Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI, devendo o Governo pronunciar-se sobre o assunto em breve.

Depois de duras críticas à direção do presidente Frederico Varandas sobre a tomada de decisão e apesar de a considerar ilegal, a Juve Leo mostrou-se disponível para dialogar.

“A JL, apesar de todos os atos precedentes, encontra-se na disponibilidade para reunir e encontrar um entendimento comum que possa favorecer o Sporting e, em particular, os seus profissionais, nunca lhes faltando o apoio que merecem”, lê-se na carta enviada à direção pela claque, que não pensa para já recorrer à via judicial.

No mesmo documento, a Juve Leo “acredita que é esta única via possível e aquela que respeita a instituição centenária que é o Sporting, os seus adeptos e os seus sócios, o grande ativo das instituições, não devendo ser estes o objeto do foco de uma Direção a contas com problemas, de certo, mais importantes a resolver”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Isto é acabar mas é com essas claques criminosas…
    A má imagem que dão do mundo do futebol é mais do que suficiente para correr com esses energumenos!

RESPONDER

Governo vai integrar nos quadros quase 3.000 profissionais de saúde

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que permite integrar nos quadros quase três mil profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Em comunicado, o Governo explica que a conversão do vínculo laboral de 2.995 …

Quatro defensores dos direitos humanos, indígenas e ambientais recebem "Nobel Alternativo"

Duas advogadas, do Irão e da Nicarágua, um advogado dos Estados Unidos (EUA) e um ativista da Bielorrússia foram esta quinta-feira distinguidos, em Estocolmo, com o "prémio Nobel Alternativo" que pretende "impulsionar mudanças sociais urgentes …

PJ diz que há “condições” para alargar colaboração com Rui Pinto

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu a possibilidade de a colaboração com Rui Pinto poder “ir além” da abertura dos discos encriptados e apreendidos ao criador do Football Leaks, reconheceu esta quinta-feira o inspetor José Amador. "Temos …

Netanyahu avisa que confinamento em Israel pode durar um ano

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse esta quinta-feira que o confinamento no país pode prolongar-se durante meses ou mesmo "um ano" após uma reunião em que foram debatidas novas restrições contra a propagação da …

FC Porto com City na Champions. Ronaldo volta a encontrar Messi

O FC Porto vai defrontar os ingleses do Manchester City, os gregos do Olympiacos e os franceses do Marselha no Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ditou esta quinta-feira …

Cabrita pede abertura de inquérito a fuga de 17 migrantes. Cinco já terão sido apanhados

O ministro da Administração Interna pediu a abertura de um inquérito à fuga de 17 migrantes do norte de África que desembarcaram em setembro no Algarve e fugiram, durante a madrugada, do quartel em Tavira …

Governo chega a acordo com Madrid para alargar restrições a toda a comunidade

O Governo espanhol anunciou, esta quarta-feira, um acordo que estende medidas para combater a covid-19, já em vigor em partes da Comunidade Autónoma de Madrid, a toda a capital e várias localidades da periferia onde …

Ciclista suspenso por defender Trump

Quinn Simmons respondeu no Twitter a uma jornalista e a sua equipa suspendeu o atleta. Um "adeus" e uma mão negra na origem da polémica. Quinn Simmons foi campeão do mundo de ciclismo no ano passado, …

Bolsonaro considera "lamentável" discurso de Biden que apela ao país que pare de destruir a Amazónia

Jair Bolsonaro classificou como “lamentável” o comentário de Joe Biden durante  o debate presidencial que ocorreu na madrugada de terça-feira. O candidato democrata mostrou-se preocupado com o facto das florestas tropicais no Brasil estarem a …

Ex-responsável militar acusado de fazer compras pessoais e cobrar ao Exército

Um antigo responsável militar mandou cobrar ao Exército compras pessoais no valor de 7.600 euros, feitas ao longo de seis meses. Um antigo responsável militar no Porto mandou cobrar ao Exército compras pessoais no valor de …