Sporting recupera a totalidade dos passes de 17 jogadores

José Goulão / Flickr

-

A Sporting SAD informou esta sexta-feira a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de que irá, nos termos da Reestruturação Financeira com o Banco Comercial Português e o Novo Banco, recuperar a totalidade dos direitos económicos de 17 jogadores.

Para alcançar esse objetivo, a SAD revela que exercerá o direito de opção de aquisição da totalidade das “Unidades de Participação” (UP’s) do “Sporting Fund”, o que lhe permitirá recuperar a totalidades dos direitos económicos dos 17 jogadores em causa, entre os quais os atuais titulares da equipa principal William Carvalho e João Mário, que compõem a atual carteira do “Sporting Fund” (parte dos quais já foram alienados pela SAD) pelo montante total de 12,65 milhões de euros.

Os 17 jogadores em causa são os seguintes: Betinho (5%), André Carrillo (20%), André Martins (40%), André Santos (50%), Chaby (2,5%), Cédric (25%), Capel (20%), Diego Rubio (15%), Diogo Salomão (25%), Rinaudo (15%), Jéffren (25%), João Mário (15%), Zézinho (25%), Nuno Reis (15%), Seejou King (40%), William Carvalho (40%) e Wilson Eduardo (40%).

No comunicado que o Sporting fez chegar à CMVM, informa ter assinado hoje o “Acordo Quadro de Reestruturação Financeira” com o Banco Comercial Português (BCP) e o Novo Banco, acordo esse que contempla um conjunto de medidas e operações que incluem, entre outros, a renegociação dos termos dos financiamentos bancários existentes mediante a contratação de novas linhas de financiamento em condições mais vantajosas para o grupo SCP, composto por Sporting SAD, Sporting clube, Sporting SGPS e Sporting Património e Marketing (SPM).

O mesmo acordo inclui também o reembolso dos saldos inter-grupo, designadamente da dívida do clube à SAD e à SPM, o aumento de capital da SAD por conversão de dívida desta à Holdimo Participações e Investimentos, e por novas entradas de dinheiro a efetuar por investidores externos, bem como a emissão de novos valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC’s) em ações da SAD por conversão de dívida dos bancos.

Acresce, ainda, no âmbito do acordo, a disponibilização de uma linha de crédito intercalar, no montante de 20 milhões de euros, com vista ao reembolso do atual empréstimo obrigacionista “Sporting SAD 2014”, com vencimento em 22 de novembro próximo.

“O processo de reestruturação financeira é crucial para o Grupo Sporting, e em concreto para a Sporting SAD, na medida em que permite à Sociedade, por um lado, elevar os seus capitais próprios, criar condições para assegurar o cumprimento dos requisitos do Fair Play financeiro exigidos pela UEFA para a participação nas competições europeias e, por outro lado, dotar a Sociedade dos meios necessários à gestão da sua atividade”, conclui o comunicado emitido pela SAD leonina.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Índia regista mais de oito mil novos casos. Tem "uma longa batalha" pela frente

A Índia registou mais de oito mil novos casos de covid-19 num único dia, um novo recorde desde o início da pandemia no país, foi este domingo anunciado. O número de casos confirmados de covid-19 na …

Jovens bolivianos forçaram picada de viúva-negra. Queriam ser como o Homem-Aranha

Três irmãos bolivianos de 8, 10 e 12 anos acabaram hospitalizados depois de fazerem com que uma viúva negra os picasse para que ficassem com super-poderes como o Homem Aranha. "Pensando que a [picada] lhes …

Bloco exige retirada de norma "insultuosa" no apoio a recibos verdes

O Bloco de Esquerda (BE) exigiu este domingo ao Governo que retire do formulário de apoio para os trabalhadores independentes uma norma "insultuosa" que lhes exige o compromisso de retomarem a atividade no prazo de …

Espetada de porco 2.0. Novameat propõe carne impressa em 3D para o jantar

A Novameat, uma empresa espanhola de tecnologia alimentar, apresentou um novo produto: carne de porco à base de plantas impressa em 3D, a que batizaram de espetada de porco 2.0. A Novameat quer apoiar um sistema …

Uber acusada de exploração de trabalhadores em Itália

Um tribunal de Milão ordenou a nomeação de um administrador judicial para a Uber Itália durante um ano, após ter determinado que o serviço de entrega de refeições da empresa explorava os trabalhadores. De acordo com …

Pinto de Costa: "Se Rui Moreira tivesse avançado, não me candidatava"

Pinto da Costa revelou que não teria avançado para a recandidatura à presidência do FC Porto se o presidente da Câmara do Porto tivesse entrado na corrida. "Se o Rui Moreira se tivesse candidatado, embora …

"Ficamos chocados." Cientistas redescobrem abelha azul que pensavam estar extinta

Um tipo de abelha azul reapareceu recentemente na Florida, nos Estados Unidos, depois de ter sido vista pela última vez em 2016. Além de azul, a espécie é nova e extremamente rara. Os cientistas estavam convencidos …

Missão da Space X acoplou com sucesso. Astronautas da NASA já chegaram à EEI

A cápsula Dragon que transporta os astronautas da agência espacial norte-americana (NASA) já acoplou à Estação Espacial Internacional, após terem partido no primeiro voo privado rumo ao espaço, neste sábado. Foi às 15:17 (hora de Lisboa) …

Venezuela vai aliviar quarentena com método próprio

Nicolás Maduro anunciou que, a partir de segunda-feira, a Venezuela vai aplicar um modelo próprio de quarentena preventiva da covid-19, que combina cinco dias de flexibilização disciplinada com dez de confinamento obrigatório. “É o modelo cinco …

Uma escultura gigante de uma ave está a espalhar gargalhadas numa cidade da Austrália

Um escultor australiano aproveitou o tempo de quarentena devido à pandemia de covid-19 para construir uma kookaburra eletrónica com quase quatro metros de altura, que até faz os mesmos movimentos e barulhos que o famoso …