Sporting obrigado a vender Dier ao Tottenham por 5 milhões

Catherine Kõrtsmik / Wikimedia

-

O Sporting anunciou esta quinta-feira em comunicado que o futebolista Eric Dier vai abandonar o clube e representar o Tottenham, tendo o emblema de Alvalade recebido cinco milhões de euros pela cedência do internacional sub-21 inglês.

“A Sporting SAD vem comunicar a alienação da totalidade dos direitos económicos do jogador Eric Dier ao Tottenham Hotspur, pelo valor de 5 milhões de euros líquidos, sem qualquer outro tipo de direitos futuros ou salvaguardas”, lê-se no comunicado do clube “leonino”.

O Sporting revelou que este mês “encetou negociações para a renovação de contrato” do defesa central, mas o jogador comunicou que não desejava continuar no clube de Alvalade e que tinha uma proposta do Tottenham.

“A Sporting SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da atual administração para contratos assinados por direções e administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros”, explicou o clube.

Com 20 anos, Eric Dier foi formado nas escolas do Sporting, tendo passado duas épocas emprestado à equipa B do Everton. Na última temporada, o central inglês foi pouco utilizado pelo treinador Leonardo Jardim, tendo somado um total de 16 jogos pela equipa principal.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.