/

Sporting: equipa de futsal disputou 48 jogos e perdeu…zero

Turma de Alvalade recuperou o título nacional, na época em que foi campeão europeu e em que também venceu a Taça da Liga. Em 40 minutos, nunca perdeu.

O Sporting é o novo campeão nacional de futsal. Dois anos depois de ter perdido o título para o Benfica, neste domingo o campeão europeu venceu precisamente o Benfica no quarto jogo da final e conquistou o campeonato.

Depois do dérbi na Luz, que terminou com triunfo verde e branco por 6-2, o treinador campeão Nuno Dias deixou elogios ao adversário derrotado: “Pelos jogos que fez, o Benfica não merecia ter acabado a temporada com um resultado tão pesado. É uma belíssima equipa, joga muito bem, parabéns pela época que fizeram”.

O técnico centrou-se então nos seus jogadores, salientando os jovens que representam o futsal de Alvalade, e disse que esta foi a “melhor época de sempre do futsal do Sporting e, provavelmente, a melhor época de sempre de uma equipa de futsal a nível mundial“.

Olhemos para os números que marcaram esta “melhor época de sempre”.

O Sporting venceu as quatro competições nas quais estava inserido: Taça de Portugal (ainda da época 2019/20), Taça da Liga, Liga dos Campeões e campeonato nacional.

Na Taça de Portugal, onde só faltavam as meias-finais e a final, ganhou esses dois compromissos. Na Taça da Liga, três jogos e três vitórias. Na Liga dos Campeões, cinco jogos e cinco vitórias.

No campeonato, durante a fase regular o Sporting venceu 27 jogos e empatou três. Na fase a eliminar, não perdeu qualquer partida, nem nos quartos-de-final, nem nas meias-finais. Perdeu contra o Benfica no segundo jogo da final, mas somente depois do prolongamento.

Ou seja, o Sporting jogou 48 vezes e nunca foi derrotado nesta época, em 40 minutos de jogo. A última derrota do campeão aconteceu também contra o Benfica na final da Taça da Liga, em janeiro do ano passado, há quase um ano e meio (tendo em conta que as provas pararam durante mais de meio ano, em 2020).

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.