Sporting vence na Luz e sagra-se campeão português de futsal

O Sporting sagrou-se hoje campeão português de futsal pela 16.ª vez, ao vencer em casa do Benfica, que defendia o título, por 6-2, no quarto jogo da final.

Pauleta (10 minutos), Tomás Paço (10), Pany Varela (11), Alex Merlim (24), Erick (28) e Guitta (36) fizeram os golos do Sporting, com o Benfica, que ainda esteve em vantagem, a marcar por Ivan Chishkala (09) e Rafael Hemni (32).

O Sporting sucede ao Benfica, campeão em 2018/19 – o campeonato de 2019/20 foi cancelado devido à pandemia de covid-19, passando a somar 16 troféus, mais oito dos que os ‘encarnados’.

O Sporting junta este troféu ao título de campeão europeu conseguido em maio deste ano, após uma vitória por 4-3 na final frente ao Barcelona.

No fim do jogo com o Benfica, o treinador do Sporting, Nuno Dias, elogiou o adversário e considerou que esta terá sido a melhor época de sempre no futsal mundial.

“A diferença entre as duas equipas não é de 6-2, apesar de ter sido essa a diferença no marcador tanto neste jogo como no da Taça da Liga. O equilíbrio é a nota dominante. O Benfica não merecia ter acabado assim. Jogou muito bem, fez um trabalho enorme, foram uns dignos vencidos e estão de parabéns”, começou por dizer, ao Canal 11.

“O Sporting inicia a época com três juniores como contratações. Faz uma época com quase 50 jogos, sofre uma derrota no prolongamento, conquista todas as competições, depois de na fase regular ter sido primeiro, com mais golos marcados, menos sofridos… Um orgulho enorme nesta equipa com tanto miúdo, que fez a melhor época do futsal, provavelmente até a nível mundial”, acrescentou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.