Reviravolta épica e um discurso arrepiante. Sporting é campeão europeu de futsal

O Sporting venceu a edição 2020/21 da Liga dos Campeões de Futsal, repetindo o título de há dois anos, ao bater o campeão em título, o Barcelona, por 4-3, em Zadar, na Croácia. Uma reviravolta épica depois de ter estado a perder por 2-0.

Os catalães venciam por 2-0 ao intervalo, mas Zicky, Erick, João Matos e Pany Varela marcaram os tentos que permitiram ao Sporting sagrar-se campeão europeu.

Foi a quinta final dos comandados por Nuno Dias, depois dos desaires de 2010/2011, 2016/2017 e 2017/2018 e do triunfo de 2018/2019.

A formação leonina ascendeu ao terceiro lugar do ranking da prova, com dois troféus, em 20 edições, deixando para trás o Benfica, campeão em 2009/2010, e ficando apenas a secundar os espanhóis de Inter Movistar (cinco) e Barcelona (três).

Nas redes sociais, muitos sportinguistas partilharam imagens dos golos e da festa no final do jogo. Mas um dos momentos mais arrepiantes da noite da vitória é o discurso do capitão da equipa, João Matos, no balneário, a motivar os companheiros para o encontro.

“É mesmo à capitão!”, sublinham alguns utilizadores do Twitter.

Fernando Gomes destaca “brilhante” conquista

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, já congratulou o Sporting pela “brilhante” conquista da Liga dos Campeões de Futsal, referindo que este triunfo prestigia “todo o futsal português”.

“A vossa vitória prestigia não apenas o clube, jogadores, equipa técnica, ‘staff’ e estrutura, mas também todo o futsal nacional e o desporto português“, refere Fernando Gomes, numa mensagem publicada no sítio oficial da FPF.

O líder da federação destaca que se trata da mais importante competição de clubes da modalidade, deixando também um “agradecimento” ao presidente do Sporting, Frederico Varandas, “pela forma como o clube tem, de uma forma corajosa e coerente, apostado no futsal” e como essa aposta tem contribuído “para o prestígio do próprio país”.

Fernando Gomes não esquece o internacional português André Coelho, que alinha nos espanhóis do Barcelona, a quem endereça uma palavra de “consolo e apoio”.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao Sporting e sua equipa de futsal e que esta vitória e vontade de lutar e vencer sirva de exemplo à equipa de futebol de 11 para a conquista do título nacional.

RESPONDER

Messi no PSG

"Messi, dá-me a tua camisola e eu dou-te a minha mãe"

Grande jogo em Paris, golo de André Silva, bis de Messi, mas uma criança também foi o centro das atenções. Os nomes das equipas já prometiam espectáculo e houve mesmo: o Paris Saint-Germain ganhou em casa …

Portugal com mais oito mortes e 865 casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais oito mortes e 865 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 865 novos …

O empresário John Textor

Direcção do Benfica e John Textor em reunião

Benfica informou que houve um encontro entre o empresário e dois vice-presidentes do clube, que querem saber mais sobre as intenções do norte-americano. John Textor esteve no Estádio da Luz, nesta quinta-feira. O empresário foi recebido …

BE e PCP fazem pressão e Carlos César questiona: "Sentem-se melhor a fazer oposição ou a fazer acordos?"

O presidente do PS defendeu, esta quinta-feira, que Bloco e PCP têm de esclarecer "o que os move" nas negociações orçamentais: se preferem fazer oposição a um Governo de direita ou fazer acordos com um …

Apenas 14% das vacinas prometidas aos países mais pobres foram efetivamente entregues

Apesar das promessas deixadas por muitos dos países mais ricos e desenvolvidos, número de vacinas que chegou aos territórios é ainda muito baixo, o que pode comprometer os avanços já conseguidos. Apenas uma em sete doses …

Presidente da Coreia do Sul anuncia fracasso da colocação de satélite em órbita

O primeiro foguetão espacial fabricado pela Coreia do Sul falhou a colocação em órbita da sua carga, um satélite simulado de 1,5 toneladas, apesar de o lançamento ter tido sucesso, disse o Presidente do país. O …

Juízes recusam suspender julgamento de Ricardo Salgado

O juiz que está a julgar o ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES), no âmbito da Operação Marquês, recusou suspender o julgamento, depois de a defesa ter alegado o facto de ter sido diagnosticado Alzheimer …

Quadro de Van Gogh, que esteve nas mãos dos nazis, vai a leilão. Deverá render 25 milhões de euros

Uma pintura de Vincent van Gogh vai ser leiloada no próximo mês, depois de mais de um século sem ser vista em público. Estima-se que o preço de venda chegue aos 25 milhões de euros. O …

Coreia do Sul lança com êxito o seu primeiro foguetão espacial

A Coreia do Sul lançou hoje o seu primeiro foguetão de fabrico próprio, segundo as imagens transmitidas pela televisão, tornando-se o décimo país do mundo com capacidade para desenvolver e lançar veículos espaciais. O veículo coreano …

"A melhor coisa que pode acontecer a Portugal era o Governo ser derrubado e desaparecer"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu hoje que “a melhor coisa que podia acontecer a Portugal”, neste momento, era o executivo liderado por António Costa “ser derrubado e desaparecer”. Miguel Albuquerque afirmou …