/

Sporting eleito o melhor clube de futsal da década pela UEFA

O Sporting CP foi eleito pela UEFA o melhor clube de futsal da década. Os ‘leões’ somaram 119 pontos na UEFA Futsal Cup nos últimos dez anos, tendo vencido a competição na época passada.

A UEFA elegeu o Sporting CP como a melhor equipa de futsal da última década. A classificação teve em consideração as participações na UEFA Futsal Cup, a principal competição a nível europeu, contabilizando as vitórias, os golos marcados e sofridos e os títulos conquistados.

Desta forma, os ‘leões’ surgem no topo da tabela com 119 pontos e um título conquistado, deixando para trás o Barcelona, que somou 115 pontos, apesar de ter dois títulos. A completar o pódio está o Kairat Alamty, do Cazaquistão, com 109 pontos e dois títulos.

O SL Benfica também figura no top 10, aparecendo no nono lugar. Os ‘encarnados’ somaram, na última década, 61 pontos e foram campeões uma vez. As restantes equipas são: Ekonomac (Sérvia), Inter Movistar (Espanha), Gyor (Hungria), Chrudim (República Checa), Araz (Azerbaijão) e Bratislava (Eslováquia).

Embora só tenham conquistado um título da UEFA Futsal Cup, o Sporting é o clube com mais presenças na final, tendo chegado a esta fase em quatro ocasiões. Os comandados de Nuno Dias são também recordistas de presenças na final four (juntamente com o Barcelona e o Kairat Almaty), contando com seis presenças.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.