/

Sporting empata em Belém com golo no último minuto

SportingClubePortugal / Facebook

-

Um golo de Carlos Mané, aos 90+5, permitiu hoje ao Sporting aumentar para 12 a série de jogos sem perder ao empatar com o Belenenses, por 1-1, em jogo da 21.ª jornada da LIga NOS.

A expulsão de Cédric, aos 82 minutos, quando o Belenenses estava a vencer graças ao golo de Rui Fonte, que se estreou a marcar na I Liga, poderia ter deitado tudo a perder, mas, ao cair do pano, Carlos Mané teve a frieza necessária para empatar e fazer com que o Sporting levasse um ponto para Alvalade.

A forte chuva, batida à vento, que se fez sentir em Belém dificultou a tarefa dos 22 jogadores, que viam a bola ora a perder ora a ganhar velocidade, sempre que jogada à flor da relva, o que se foi traduzindo num futebol demasiado físico com o avolumar dos minutos.

Ainda assim, nos minutos iniciais, o Sporting teve mais intensidade do que o Belenenses, com Carrillo e Nani a serem determinantes nas ações ofensivas, mas foi um erro defensivo dos ‘azuis’ que ia dando o primeiro tento aos ‘leões’.

Um mau atraso de Tikito para Ventura, aos 12 minutos, colocou em jogo Montero, que chegou ligeiramente atrasado à bola e permitiu a defesa do guarda-redes do Belenenses, mas Abel Camará, aos 19, testou os reflexos de Rui Patrício e ganhou um pontapé de canto e, aos 26, foi a vez de Miguel Rosa ‘assustar’ os adeptos ‘leoninos’ que se encontravam atrás da baliza de Rui Patrício.

Até ao intervalo o Sporting, disposto no habitual ‘4-3-3’, tentou chegar ao golo, mas o ‘4-2-3-1’ montado por Lito Vidigal conseguiu ir anulando a estratégia de Marco Silva, sobretudo por apostar em jogar como bloco defensivo mais alto no terreno o que obrigou os ‘leões’ a correr mais para chegar à baliza de Ventura.

O Sporting manteve em mente o objetivo da conquista dos três pontos e, no início do segundo tempo, colocou em campo Tanaka e Carlos Mané, para os lugares de Montero e João Mário, respetivamente, mas foi Adrien, aos 57 minutos, que esteve perto de fazer o gosto ao pé, contudo a bola, passou a escassos centímetros do poste direito da baliza de Ventura.

Quis o destino que um lance infeliz de Rui Patrício, que ao tentar aliviar a bola a atirou contra Paulo Oliveira, permitisse a Rui Fonte inaugurar o marcador, aos 69, numa altura em que a formação de Alvalade até estava a encostar o Belenenses ao último terço do terreno.

A tarefa dos ‘leões’ tornou-se mais complicada quando Cédric foi expulso, aos 83 minutos, após ver o segundo cartão amarelo na sequência de um derrube a Miguel Rosa.

Mas isso não foi suficiente para travas as ambições ‘leoninas’, já que, em cima do apito final, Carlos Mané igualou o encontro, depois de um corte de João Meira, em que a bola bateu no poste da baliza de Ventura e sobrou para o extremo do Sporting empatar a partida.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.