Sporting quer Morita, o “Tsubasa” dos Açores

O Santa Clara pede 5 milhões de euros por Hidemasa Morita. O Sporting estará disposto a oferecer 2 milhões. O médio tem outros clubes interessados.

O Sporting CP fez uma primeira sondagem junto do Santa Clara para tentar perceber a disponibilidade do emblema insular em vender Hidemasa Morita.

O jornal Record escreve que os ‘leões’ estão dispostos a oferecer 2 milhões de euros pelo jogador. Este é um valor que difere dos 5 milhões de euros alegadamente exigidos pelo Santa Clara.

A ideia do Sporting é contratar o médio japonês para a próxima temporada. O jogador de 26 anos tem estado em grande plano ao serviço dos açorianos e reúne o interesse de vários clubes a nível internacional.

Hidemasa Morita é conhecido entre os seus colegas por Tsubasa, em honra da personagem da série de animação japonesa “Campeões: Oliver e Benji”.

Também O Jogo adianta que o Sporting fez uma abordagem pelo médio do Santa Clara. Mas o eventual negócio, diz o jornal, não se afigura fácil, porque os responsáveis açorianos só libertam o jogador a troco de cinco milhões de euros, ficando ainda com a garantia de que terão direito a 20 por cento numa futura venda.

Segundo o mesmo jornal, existiu uma abordagem direta recentemente, mas os dirigentes do clube açoriano não recuaram um centímetro nos referidos números.

Morita está numa fase de valorização, somando 30 jogos esta temporada, com dois golos marcado e uma assistência. O jogador também deverá fazer parte dos convocados da sua seleção para o Campeonato do Mundo de 2022, no Catar.

O nipónico não é o único que está nas contas de Rúben Amorim. Há outros nomes que agradam ao treinador sportinguista e que jogam na liga portuguesa.

Ainda assim, segundo o jornal Record, depois de inicialmente ter sido pensado pelos ‘leões’, o médio brasileiro Lincoln já não faz parte dos planos do Sporting.

Morita chegou ao Santa Clara na época passada, vindo a custo zero do Kawasaki Frontale, onde foi campeão japonês. O médio tem contrato até junho de 2024.

Daniel Costa, ZAP //

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