24 anos depois, Sporting (e Miguel Maia) campeões de voleibol

Miguel A. Lopes / Lusa

Ivan Márquez do Sporting (E) disputa a bola com Flávio Soares (D) do Benfica, durante o quinto jogo da final

O Sporting conquistou hoje o seu sexto título de campeão nacional de voleibol, ao vencer o Benfica por 3-2, no quinto jogo da final, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. O capitão Miguel Maia sagrou-se campeão nacional pela 16ª vez, aos 47 anos.

Ausentes da modalidade desde 1994/95, os ‘leões’ venceram a fase regular e reconquistaram o campeonato nacional, cuja última vitória remontava a 1993/94, ao superiorizarem-se em casa frente aos rivais de Lisboa.

A equipa benfiquista tinha vencido o primeiro jogo da fase final, na Luz. Nos dois jogos seguintes, em Alvalade, a vitória sorriu aos leões. Depois de no quarto jogo, novamente na Luz, o Benfica ter igualado a fase final a 2 jogos, foi necessário recorrer à “negra”, no novo Pavilhão João Rocha, para decidir o campeão.

Também no último jogo da final, pautado pelo equilíbrio e incerteza até ao fim, foi necessário chegar ao quinto set, no qual o Sporting se superiorizou ao Benfica nas vantagens (16-14), vencendo o encontro por 3-2.

Na última vitória da equipa leonina no campeonato nacional de voleibol, há 24 anos, os então tri-campeões nacionais eram capitaneados pelo melhor jogador da modalidade, 16 vezes campeão nacional, Miguel Maia, que voltou esta tarde, aos 47 anos, a liderar os leões, sagrando-se pela 4ª vez campeão nacional de verde e branco.

Miguel A. Lopes / Lusa

Bruno de Carvalho festeja o título com Miguel Maia

Com este triunfo, o Sporting soma seis títulos, menos um do que o Benfica, num historial em que o Sporting de Espinho é dominador, com 18 troféus.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.