Sporting campeão da Europa de hóquei em patins pela terceira vez

O Sporting conquistou, este domingo, a Liga Europeia de hóquei em patins pela terceira vez, a segunda consecutiva, ao vencer o FC Porto, por 4-3, após prolongamento, na final disputada no Luso.

Os leões revalidaram o título conquistado também frente aos dragões, com golos de Toni Pérez e Gonzalo Romero, ambos aos 53 minutos, apesar de Gonçalo Alves ainda ter reduzido, aos 58, na conversão de uma grande penalidade, depois da igualdade 2-2 no tempo regulamentar.

O FC Porto esteve a vencer por 2-0, com golos de Rafa, aos quatro minutos, e Gonçalo Alves, no minuto seguinte, mas o Sporting levou a decisão para o prolongamento graças a um golo na própria baliza de Ezequiel Mena, aos 14, e Toni Pérez, aos 38.

O Sporting assegurou o oitavo título continental para equipas portuguesas, ao reeditar os êxitos de 2018/19 e 1976/77, na sua quarta final, tornando-se no emblema nacional mais vitorioso, com três troféus, mais um do que Benfica e FC Porto e mais dois do que o Óquei de Barcelos.

Na conferência de imprensa depois do jogo, o treinador do Sporting, Paulo Freitas, distribuiu elogios por todos, afirmando que “toda a estrutura fez um trabalho fantástico“, cita o site oficial dos leões.

“Há muita gente a trabalhar e a fazer tudo para que eles [jogadores] tenham as melhores condições. As minhas primeiras palavras vão para todo o staff. O que os jogadores fizeram lá dentro é o reflexo do trabalho que gira à volta deles. Já os jogadores reagiram à adversidade como nunca”, acrescentou.

“A recetividade, o empenho, a alma, a crença, a superação, a ambição e a coragem dos jogadores foram determinantes para podermos dizer que o Sporting Clube de Portugal é bicampeão europeu de hóquei em patins. É a primeira equipa portuguesa a fazê-lo e é um enorme orgulho”, disse ainda o técnico.

“Percebemos a dimensão do clube que representamos e temos um orgulho enorme em estar cá, trabalhar cá e desfrutar do clube. Tínhamos de aproveitar esta onda para podermos capitalizar qualquer coisa.”

O clube de Alvalade, que este ano quebrou um jejum de 19 anos e conquistou o título nacional de futebol, também já se tinha sagrado campeão europeu de futsal.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.