Sporting anuncia acordo de rescisão com Marco Silva

José Sena Goulão / Lusa

-

O ex-treinador do Sporting, Marco Silva

O Sporting anunciou hoje que chegou a acordo com Marco Silva para rescindir o contrato, em comunicado enviado pelo clube da I Liga portuguesa de futebol à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários.

“O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar que foi formalizada a revogação por mútuo acordo do contrato de trabalho desportivo entre a Sporting SAD e o treinador da equipa principal de futebol da época transata, Marco Silva”, lê-se no comunicado.

Os ‘leões’ informam que também chegaram a acordo “com os restantes elementos da sua equipa técnica, João Sousa, Gonçalo Pedro e José Sampaio (‘Rifa’)”.

Segundo apurou a TVI, o ex-treinador do Sporting irá receber cerca de 350 mil euros, o equivalente a um ano de contrato, e fica impedido de assumir o comando técnico de Benfica, FC Porto ou Sp. Braga durante dois anos.

Há um mês, a 4 de junho, o Sporting tinha anunciado, em comunicado, que iria rescindir o contrato com o treinador, invocando justa causa.

O comunicado teve lugar na véspera do anúncio oficial da contratação de Jorge Jesus como novo técnico leonino.

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Marco “és um anjinho” se tinhas a razão do teu lado, abdicas de tudo perdes um contrato com uma equipa estrangeira e ainda ficas limitado a nível profissional… És mesmo anjinho se fosse comigo a O B.Carvalho Clube de Portugal não me ficava a dever um cêntimo e ainda me teria de Indemnizar pela perda do contracto!

  2. Amigo JCoelho, caso não saiba, o Marco Silva para receber todos os anos de contrato que tina c/ o SCP não poderia ir treinar outro clube, pois conforme a lei, ele MS não pode estar a receber de duas entidades (clubes) em simultâneo. Mais, nem o SCP é obrigado a pagar tudo de 1 só vez, ou seja, ia recebendo mês a mês. Era uma questão de escolha.

  3. Como disse um dos comentadores que me antecedeu o Marco Silva foi mesmo um anjinho. Ou será que estava sem cheta para ao menos ter um advogado em condições ? Será que foi convencido por algum amigo da onça a mando do Bruno de Carvalho ? É que não compreendo que num processo destes, em que tinha tudo para ganhar, tenha recuado. Até admito que seja um jovem com pouca experiencia, mas para isso existem os advogados. Essa condição que lhe terá sido imposta para indemnizar o SCP, se for treinar o SLB, o FCP ou o S. de Braga parece-me ilegal ,porque o SCP não pode limitar o direito de trabalhar de um cidadão Português.

  4. Mas ninguém põe a hipótese de que, sei lá, se calhar, porventura eventualmente, às tantas, talvez, o Sporting / BdC possa ter (alguma) razão?

RESPONDER

Caracas novamente às escuras. Apagão afeta mais 11 estados da Venezuela

Um apagão deixou na terça-feira a cidade de Caracas e outros 11 estados do país parcialmente às escuras. Segundo as rádios locais e internautas, o apagão afetou o Distrito Capital, Miranda, Zúlia, Yaracuy, Guárico, Barinas, …

Londres deixa de participar na maior parte das reuniões da UE a partir de 1 de setembro

Os representantes britânicos vão deixar de participar na maior parte das reuniões da União Europeia (UE) a partir de 01 de setembro, estando presentes somente nas que "dizem respeito ao interesse nacional", afirmou esta terça-feira …

Berardo escapou ao boicote. Vinhos da Bacalhôa no top dos mais vendidos em Portugal

Apesar dos boicotes promovidos a Joe Berardo após as suas polémicas declarações na Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos, os vinhos da Bacalhôa, empresa de Azeitão de que o empresário …

Maré de algas invadiu praias do Algarve

Além de a água do mar mais fria do que o habitual, as praias foram invadidas por algas. O fenómeno natural causou estranheza e preocupação entre os banhistas, mas não existem riscos para a saúde. No …

Há livrarias a recusar vouchers de manuais gratuitos por falhas no pagamento do Estado

Algumas livrarias estão a enfrentar problemas financeiros com a entrega dos manuais escolares gratuitos que, neste ano, foram alargados até ao 12.º ano. Tudo devido a atrasos no pagamento dos reembolsos do Estado. Nalguns casos, …

Renato Sanches pode estar de saída do Bayern. "Está tudo em aberto"

O médio português voltou a expressar desagrado com a falta de tempo de jogo no Bayern Munique e o Lille poderá estar interessado na sua contratação. Renato Sanches voltou a expressar desagrado com a falta de …

De Chaves a Faro. Costa vai percorrer o país de lés a lés para "ganhar novas forças"

Com as eleições legislativas a aproximarem-se, António Costa comprometeu-se a percorrer os mais de 700 quilómetros da Estrada Nacional 2 durante as próximas semanas. António Costa já começou a preparar a campanha para a corrida às …

Aberto processo urgente de protecção das gémeas presas em garagem. MP conhecia caso há 3 anos

O Ministério Público (MP) instaurou um processo de protecção urgente das duas crianças de 10 anos que viveram nos últimos anos numa garagem, na Amadora. As gémeas estavam sinalizadas há 6 anos pela Comissão de …

Venda da madeira do Pinhal de Leiria já rendeu 13,6 milhões de euros

A venda de lenha do Pinhal de Leiria rendeu já 13,6 milhões de euros, segundo o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), citado pela presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande. Segundo comunicado …

Cristiano Ronaldo: "2018 foi o ano mais difícil da minha vida"

O internacional português considera que 2018, ano marcado pela acusação de violação de que foi alvo nos Estados Unidos, que acabou por cair em julho, foi o pior da sua vida. "2018 foi possivelmente o ano …