Sporting anuncia acordo de rescisão com Marco Silva

José Sena Goulão / Lusa

-

O ex-treinador do Sporting, Marco Silva

O Sporting anunciou hoje que chegou a acordo com Marco Silva para rescindir o contrato, em comunicado enviado pelo clube da I Liga portuguesa de futebol à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários.

“O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar que foi formalizada a revogação por mútuo acordo do contrato de trabalho desportivo entre a Sporting SAD e o treinador da equipa principal de futebol da época transata, Marco Silva”, lê-se no comunicado.

Os ‘leões’ informam que também chegaram a acordo “com os restantes elementos da sua equipa técnica, João Sousa, Gonçalo Pedro e José Sampaio (‘Rifa’)”.

Segundo apurou a TVI, o ex-treinador do Sporting irá receber cerca de 350 mil euros, o equivalente a um ano de contrato, e fica impedido de assumir o comando técnico de Benfica, FC Porto ou Sp. Braga durante dois anos.

Há um mês, a 4 de junho, o Sporting tinha anunciado, em comunicado, que iria rescindir o contrato com o treinador, invocando justa causa.

O comunicado teve lugar na véspera do anúncio oficial da contratação de Jorge Jesus como novo técnico leonino.

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Marco “és um anjinho” se tinhas a razão do teu lado, abdicas de tudo perdes um contrato com uma equipa estrangeira e ainda ficas limitado a nível profissional… És mesmo anjinho se fosse comigo a O B.Carvalho Clube de Portugal não me ficava a dever um cêntimo e ainda me teria de Indemnizar pela perda do contracto!

  2. Amigo JCoelho, caso não saiba, o Marco Silva para receber todos os anos de contrato que tina c/ o SCP não poderia ir treinar outro clube, pois conforme a lei, ele MS não pode estar a receber de duas entidades (clubes) em simultâneo. Mais, nem o SCP é obrigado a pagar tudo de 1 só vez, ou seja, ia recebendo mês a mês. Era uma questão de escolha.

  3. Como disse um dos comentadores que me antecedeu o Marco Silva foi mesmo um anjinho. Ou será que estava sem cheta para ao menos ter um advogado em condições ? Será que foi convencido por algum amigo da onça a mando do Bruno de Carvalho ? É que não compreendo que num processo destes, em que tinha tudo para ganhar, tenha recuado. Até admito que seja um jovem com pouca experiencia, mas para isso existem os advogados. Essa condição que lhe terá sido imposta para indemnizar o SCP, se for treinar o SLB, o FCP ou o S. de Braga parece-me ilegal ,porque o SCP não pode limitar o direito de trabalhar de um cidadão Português.

  4. Mas ninguém põe a hipótese de que, sei lá, se calhar, porventura eventualmente, às tantas, talvez, o Sporting / BdC possa ter (alguma) razão?

RESPONDER

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …

"Sem padrinhos, nem donos". Líder da JP levanta congresso centrista

O candidato à liderança do CDS Francisco Rodrigues dos Santos arrancou este sábado no congresso centrista, que está a decorrer em Aveiro, a maior ovação dos delegados, com um discurso inflamado, em defesa de um …

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …