Sporting anuncia acordo de rescisão com Marco Silva

José Sena Goulão / Lusa

-

O ex-treinador do Sporting, Marco Silva

O Sporting anunciou hoje que chegou a acordo com Marco Silva para rescindir o contrato, em comunicado enviado pelo clube da I Liga portuguesa de futebol à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários.

“O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar que foi formalizada a revogação por mútuo acordo do contrato de trabalho desportivo entre a Sporting SAD e o treinador da equipa principal de futebol da época transata, Marco Silva”, lê-se no comunicado.

Os ‘leões’ informam que também chegaram a acordo “com os restantes elementos da sua equipa técnica, João Sousa, Gonçalo Pedro e José Sampaio (‘Rifa’)”.

Segundo apurou a TVI, o ex-treinador do Sporting irá receber cerca de 350 mil euros, o equivalente a um ano de contrato, e fica impedido de assumir o comando técnico de Benfica, FC Porto ou Sp. Braga durante dois anos.

Há um mês, a 4 de junho, o Sporting tinha anunciado, em comunicado, que iria rescindir o contrato com o treinador, invocando justa causa.

O comunicado teve lugar na véspera do anúncio oficial da contratação de Jorge Jesus como novo técnico leonino.

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Marco “és um anjinho” se tinhas a razão do teu lado, abdicas de tudo perdes um contrato com uma equipa estrangeira e ainda ficas limitado a nível profissional… És mesmo anjinho se fosse comigo a O B.Carvalho Clube de Portugal não me ficava a dever um cêntimo e ainda me teria de Indemnizar pela perda do contracto!

  2. Amigo JCoelho, caso não saiba, o Marco Silva para receber todos os anos de contrato que tina c/ o SCP não poderia ir treinar outro clube, pois conforme a lei, ele MS não pode estar a receber de duas entidades (clubes) em simultâneo. Mais, nem o SCP é obrigado a pagar tudo de 1 só vez, ou seja, ia recebendo mês a mês. Era uma questão de escolha.

  3. Como disse um dos comentadores que me antecedeu o Marco Silva foi mesmo um anjinho. Ou será que estava sem cheta para ao menos ter um advogado em condições ? Será que foi convencido por algum amigo da onça a mando do Bruno de Carvalho ? É que não compreendo que num processo destes, em que tinha tudo para ganhar, tenha recuado. Até admito que seja um jovem com pouca experiencia, mas para isso existem os advogados. Essa condição que lhe terá sido imposta para indemnizar o SCP, se for treinar o SLB, o FCP ou o S. de Braga parece-me ilegal ,porque o SCP não pode limitar o direito de trabalhar de um cidadão Português.

  4. Mas ninguém põe a hipótese de que, sei lá, se calhar, porventura eventualmente, às tantas, talvez, o Sporting / BdC possa ter (alguma) razão?

RESPONDER

China está a vender drones assassinos ao Médio Oriente

A China está a vender drones capazes de matar automaticamente, sem necessidade de controlo humano. Os seus principais clientes serão a Arábia Saudita e o Paquistão. Segundo o site Defense One, uma empresa chamada Ziyan está …

Aumento da temperatura pode vir a matar 1,5 milhões de indianos por ano

Se as emissões globais de gases de efeito de estufa não forem interrompidas, cerca de 1,5 milhões de indianos podem vir a morrer anualmente até 2100 devido ao aumento das temperaturas. Os números contam de …

O vencedor do Tour de France, Egan Bernal, pode ter beneficiado de uma vantagem genética

O ponto de viragem da Tour de France deste verão ocorreu no alto de uma montanha nos Alpes franceses. Foi o resultado de anos de treinamento e, de acordo com um estudo divulgado na segunda-feira, …

Mina Chang utilizou uma capa falsa da Time no CV e conseguiu chegar ao Governo de Trump

Mina Chang, vice-secretária adjunta do Gabinete de Operações de Conflitos e Estabilização do Departamento de Estado dos Estados Unidos, mentiu no seu currículo para conseguir alcançar um lugar no Governo de Donald Trump. De acordo com …

Jovem norueguesa controla 450 perfis no Instagram para tentar evitar suicídios

Uma norueguesa de 22 controla 450 perfis privados no Instagram para tentar evitar suicídios, conta a emissora britânica BBC, revelando ainda que a jovem recebeu já o apelido de "salva-vidas" devido ao trabalho que leva …

Espanha vai tentar exumar 31 corpos que se encontram no Vale dos Caídos

As autoridades espanholas vão tentar exumar 31 dos milhares de corpos de pessoas enterradas no Vale dos Caídos, um grande mausoléu onde esteve enterrado o ditador Francisco Franco até ao mês passado. Segundo a agência Associated …

Holanda reduz velocidade máxima nas autoestradas em prol da qualidade do ar (e deixa o primeiro-ministro "muito infeliz")

O Governo holandês vai baixar os limites de velocidade nas autoestradas do país para travar as emissões de monóxido de nitrogénio, que contribui para a degradação da camada de ozono. O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, anunciou …

Facebook para iOS utiliza câmara do iPhone sem que o utilizador note

Há um erro na aplicação do Facebook para iOS - sistema operativo do iPhone - que liga a câmara do telemóvel sem que o utilizador se aperceba quando este faz scrool no feed de …

Tesla vai abrir a sua primeira fábrica na Europa

O construtor de carros elétricos Tesla vai abrir uma fábrica nos arredores de Berlim, anunciou o presidente executivo da empresa, Elon Musk, na terça-feira à noite ao receber um prémio na capital alemã. “Tenho uma informação …

Continental vai contratar 300 engenheiros para o Porto

A Continental vai instalar no Porto um centro de desenvolvimento de tecnologias que poderá empregar "cerca de 300 engenheiros" e apoiará o desenvolvimento de soluções para veículos elétricos, condução autónoma e cibersegurança, anunciou esta quarta-feira …