/

“O sonho de Jesus é reformar-se no Benfica” (e já está a mexer com a estrutura de poder da SAD)

Alface / Wikimedia

O treinador Jorge Jesus

“Jesus disse-me que o sonho dele era reformar-se no Benfica”. A revelação é feita pelo presidente do Flamengo que, assim, justifica o facto de o treinador ter deixado o clube brasileiro para voltar à Luz. No clube encarnado, Jorge Jesus já está a mexer com a estrutura de poder da SAD.

O recém-regressado treinador está a impulsionar alterações na “cúpula do futebol profissional” do Benfica, conforme adianta o Correio da Manhã (CM), frisando que Jorge Jesus pretende tirar “poder” ao Director-Geral da SAD, Tiago Pinto.

O objectivo de Jorge Jesus é trabalhar directamente com apenas três pessoas, respectivamente, “o presidente Luís Filipe Vieira, o administrador da SAD Rui Costa e um director desportivo da sua máxima confiança, por si indicado ou que tenha a sua concordância”, como destaca o CM.

Vieira já “aceitou sacrificar Tiago Pinto”, como nota a publicação, frisando que este elemento deverá ser deslocado para a administração da SAD.

Entretanto, o actual assessor da SAD, Lourenço Coelho, será “um dos favoritos” para assumir o lugar de director-geral para o futebol profissional do Benfica, ainda de acordo com o jornal.

Também surge a possibilidade de ser Luisão, antigo futebolista das águias, a assumir o cargo.

Outro nome avançado como hipótese é o de José Luís, actual director desportivo da Belenenses SAD e com quem Jesus já trabalhou no Estrela da Amadora.

O objectivo de Jesus será, basicamente, recuperar a estrutura que tinha implementado no clube antes da sua saída para o Sporting, em 2015.

Entretanto, no Flamengo, o presidente Rodolfo Landim abre um pouco do véu sobre as circunstâncias da saída de Jesus para voltar ao Benfica.

“Na verdade, não tinha a expectativa que o Jesus fosse sair. Ele disse-me no jantar de despedida que o seu sonho era reformar-se na Benfica, que não foi o clube que o lançou, mas foi o clube em que ele se envolveu mais e ficou famoso”, aponta Landim em entrevista à ESPN, conforme declarações divulgadas pela Lusa.

O presidente do Flamengo acrescenta que Jesus tem uma “relação emotiva forte” com o Benfica e com Vieira.

“O contrato que lhe ofereceram permite que ele chegue aos 70 anos a treinar o Benfica, que é a idade que ele tinha planeado para se reformar, e ele quer reformar-se no Benfica”, acrescenta o dirigente brasileiro.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.