“O sonho de Jesus é reformar-se no Benfica” (e já está a mexer com a estrutura de poder da SAD)

Alface / Wikimedia

O treinador Jorge Jesus

“Jesus disse-me que o sonho dele era reformar-se no Benfica”. A revelação é feita pelo presidente do Flamengo que, assim, justifica o facto de o treinador ter deixado o clube brasileiro para voltar à Luz. No clube encarnado, Jorge Jesus já está a mexer com a estrutura de poder da SAD.

O recém-regressado treinador está a impulsionar alterações na “cúpula do futebol profissional” do Benfica, conforme adianta o Correio da Manhã (CM), frisando que Jorge Jesus pretende tirar “poder” ao Director-Geral da SAD, Tiago Pinto.

O objectivo de Jorge Jesus é trabalhar directamente com apenas três pessoas, respectivamente, “o presidente Luís Filipe Vieira, o administrador da SAD Rui Costa e um director desportivo da sua máxima confiança, por si indicado ou que tenha a sua concordância”, como destaca o CM.

Vieira já “aceitou sacrificar Tiago Pinto”, como nota a publicação, frisando que este elemento deverá ser deslocado para a administração da SAD.

Entretanto, o actual assessor da SAD, Lourenço Coelho, será “um dos favoritos” para assumir o lugar de director-geral para o futebol profissional do Benfica, ainda de acordo com o jornal.

Também surge a possibilidade de ser Luisão, antigo futebolista das águias, a assumir o cargo.

Outro nome avançado como hipótese é o de José Luís, actual director desportivo da Belenenses SAD e com quem Jesus já trabalhou no Estrela da Amadora.

O objectivo de Jesus será, basicamente, recuperar a estrutura que tinha implementado no clube antes da sua saída para o Sporting, em 2015.

Entretanto, no Flamengo, o presidente Rodolfo Landim abre um pouco do véu sobre as circunstâncias da saída de Jesus para voltar ao Benfica.

“Na verdade, não tinha a expectativa que o Jesus fosse sair. Ele disse-me no jantar de despedida que o seu sonho era reformar-se na Benfica, que não foi o clube que o lançou, mas foi o clube em que ele se envolveu mais e ficou famoso”, aponta Landim em entrevista à ESPN, conforme declarações divulgadas pela Lusa.

O presidente do Flamengo acrescenta que Jesus tem uma “relação emotiva forte” com o Benfica e com Vieira.

“O contrato que lhe ofereceram permite que ele chegue aos 70 anos a treinar o Benfica, que é a idade que ele tinha planeado para se reformar, e ele quer reformar-se no Benfica”, acrescenta o dirigente brasileiro.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Rússia está a criar a primeira unidade militar com tanques robôs

A agência de notícias estatal TASS avança que o Exército russo está a montar a sua primeira unidade militar armada com tanques robôs. O Exército russo está a desenvolver a sua primeira unidade militar armada com …

PSD propõe solução ao Governo para reduzir injeção no Novo Banco

O PSD defende que o Governo tem um argumento jurídico que pode usar para limitar os pagamentos do Fundo de Resolução ao Novo Banco este ano. Em causa está um artigo do Código Civil que …

Quarentena de 21 dias, testes e fecho de casinos levam Macau a erradicar covid-19

Macau, um dos primeiros territórios a identificar o novo coronavírus, é agora um dos locais livres de covid-19, estando há cerca de 380 dias sem qualquer registo de infeção local, segundo os dados oficiais. O …

Costa preocupado com desconfinamento. Concelhos de risco dão dores de cabeça

Com a terceira fase de desconfinamento aí à porta, o Governo ainda tem dúvidas sobre o que fazer, mantendo algumas pontas soltas. A maior preocupação incide nos conselhos onde há mais casos. Durante a reunião do …

Para prevenir acidentes, China inaugura o primeiro semáforo para camelos do mundo

Autoridades do norte da China inauguraram este domingo o que dizem ser o primeiro sinal de trânsito para camelos do mundo perto da cidade de Dunhuang, província de Gansu. O semáforo para camelos entrou em operação …

PRR terá mecanismo de fiscalização no Parlamento. PSD quer bazuca durante a presidência portuguesa da UE

O ministro do Planeamento, Nelson Souza recebeu nesta terça-feira, os partidos com assento parlamentar e as deputadas não inscritas para conversas bilaterais sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Trata-se da chamada "bazuca" que virá …

Ministro da Saúde austríaco demite-se por falta de apoio na gestão da pandemia

O ministro da Saúde de Áustria, Rudolf Anschober, anunciou esta terça-feira a sua demissão, devido à falta de apoio na gestão da crise pandémica, cessando funções na próxima segunda-feira. "A situação é dramática nos serviços de …

OMS quer suspender venda de mamíferos selvagens vivos em mercados de alimentos

A Organização Mundial de Saúde defende a suspensão da venda de mamíferos selvagens vivos nos mercados de alimentos para evitar a propagação de doenças, avança a AFP. "Os animais, especialmente os selvagens, são a fonte de …

“Frescura, juventude e capacidade“. Coligação improvável em Penafiel junta PS e partido de Tino de Rans

O PS e o partido RIR, liderado pelo ex-candidato presidencial Vitorino Silva, formaram a coligação Penafiel Unido, que vai concorrer às autárquicas em Penafiel, distrito do Porto, com Paulo Araújo Correia como cabeça de lista, …

Marcelo, IL e Chega querem avanço do desconfinamento. PSD pede travão nos concelhos de maior risco

Marcelo Rebelo de Sousa ouviu os partidos ao longo desta tarde. A renovação de mais um Estado de Emergência está na mira, mas há quem não concorde. O Presidente da República começou por receber o Iniciativa …