Juntos, PS e PSD não chegam a 50% das intenções de voto

3

José Sena Goulão / Lusa

Sondagem coloca sociais-democratas muito próximos dos socialistas. Chega continua no terceiro lugar, CDU recupera.

Se as eleições legislativas fossem agora, o PS venceria mas por margem muito curta em relação ao PSD.

Essa é uma das conclusões da sondagem publicada pelo Jornal de Negócios, nesta quinta-feira, que recolheu respostas de mais de 600 pessoas, ao longo dos últimos dias.

O partido do Governo tem 24,2% das intenções de voto – tinha 34% há meio ano – enquanto o partido de Luís Montenegro fica muito perto, nos 22% – eram 18,5%, igualmente em Maio.

Ou seja, há meio ano a sondagem mostrou diferença de 15,5% entre os dois principais partido; agora a margem é de 2,2%.

E os números mais recentes mostram também que, juntos, PS e PSD ficam-se pelos 46,2% dos votos; ou seja, não chegam a metade.

O Chega continua a ser a terceira força política em Portugal, de acordo com esta análise, com 11,4% das intenções de voto.

Atrás ficam Iniciativa Liberal (6,7%), Bloco de Esquerda (6,1%) e CDU – que subiu para 5,4%. Ainda há muitos indecisos (15,9%).

A nível individual o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebe uma nota 3,2 – numa escala de 1 a 5.

A classificação do presidente desceu desde que falou sobre o número de denúncias de abusos sexuais na Igreja Católica em Portugal.

António Costa, primeiro-ministro, fica abaixo, com a nota 2,7. A ministra com melhor classificação é Ana Mendes Godinho (Trabalho, Solidariedade e Segurança Social), enquanto os piores são Pedro Nuno Santos (Infraestruturas e Habitação) e Fernando Medina (Finanças).

ZAP //

3 Comments

  1. Cada vez haverá uma maior pulverização dos votos. Há ainda espaço para surgir mais um ou outro partido. PS e PSD terão de pensar bem no que andam a fazer. Até porque a este ritmo qualquer dia teremos um qualquer CHEGA no poder.

  2. Não haverá dúvida que o Chega chegará ao poder, sobretudo em coligação. Oxalá que sim, para melhorar a situação deste povo tão explorado. A partir de Janeiro começará mais um roubo aos pensionistas.

    • Sim … e o Chega vai mesmo resolver alguma coisa que seja. Um partido composto pelos personagens que se conhecem
      Espera sentado, ó tacanhão.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.