PS líder isolado. PSD desce, Chega duplica legislativas

6

ZAP // Mário Cruz / Lusa

Luís Montenegro deixa António Costa sozinho na frente. Chega aproxima-se dos 15%, Bloco de Esquerda à frente da Iniciativa Liberal.

O PS e o PSD têm registado um empate técnico em sondagens, para as próximas eleições legislativas, mas os últimos números mostram uma queda do partido liderado por Luís Montenegro.

No inquérito mais recente realizado para DN, JN e TSF, o PS mantém sensivelmente a sua percentagem (28,6%) mas passa a ser líder isolado, mesmo estando bem longe dos 41,4% das eleições legislativas do ano passado.

Isto porque o PSD fica agora algo longe, com 24,9%. Tinha 29,1% na sondagem de há três meses e consegue estar abaixo dos 27,7% das legislativas.

O Chega sobe. São 14,6% das intenções de voto, mais do dobro do que conseguiu nas eleições (7,2%) e mais 1,6% do que a sondagem anterior.

Longe do pódio estão Bloco de Esquerda (7,1%), ligeiramente acima da crescente Iniciativa Liberal (6,7%). O PAN (4,8%) continua à frente de CDU (3,8%), Livre (2,9%) e CDS (1,6%).

Olhando para o conjunto dos partidos, a direita ganhava: 47,8% contra os 42,4% da esquerda.

Todos os líderes dos principais partidos têm mais avaliação negativa do que positiva. O mais “castigado” é André Ventura, com 54% de votos negativos (o dobro dos positivos. Seguem-se António Costa (51%) e Luís Montenegro (48% de avaliação negativa).

Só há um líder que tem quase as mesmas avaliações negativas e positivas: Rui Tavares, do Livre. 24% de votos negativos, 23% de positivos.

ZAP //

6 Comments

  1. Como pessoa que sempre votou na esquerda…. Acho que nas próximas eleições vai ser a direita. Estamos entregues aos bichos e um dia destes nos tornamos numa Tunísia ou Líbano

  2. Houve um Português que disse um dia: a politica é demasiado importante para ser tratada por politicos … como eu o admiro.
    Conhecio-o vivo.

  3. Encomenda

    não quero acreditar que estas sondagens sejam verdadeiras, quem é que olhando para o estado em que está o nosso país acredita que quem nos governa continua a ser solução?

    Cada um tem aquilo que merece, os portugueses têm aquilo que merecem!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.