Sondagem prevê segunda volta em França só com a direita e vitória de Fillon sobre Le Pen

Ian Langsdon / EPA

François Fillon

François Fillon

François Fillon, eleito este domingo para concorrer pela centro-direita francesa às eleições de 2017, ganharia largamente a corrida contra a candidata de extrema-direita Marine Le Pen.

O antigo primeiro-ministro francês venceu este domingo a segunda volta das primárias da direita, com 67% dos votos, contra 33% de Alain Juppé, e é o candidato para as presidenciais de 2017.

Segundo uma sondagem da Harris Interactive, François Fillon conseguiria 26% dos votos na primeira volta das eleições, contra 24% para a presidente da Frente Nacional, Marine le Pen.

Na segunda volta, Fillon venceria com 67% contra 33% para Le Pen.

O ex-ministro da Economia Emmanuel Macron, que anunciou recentemente a candidatura às presidenciais, ficaria em terceiro lugar, quer seja o actual presidente François Hollande, quer seja o actual primeiro-ministro Manuel Valls a candidatar-se pela esquerda francesa.

A sondagem foi realizada este domingo à noite, após a divulgação dos resultados das primárias da direita francesa, com uma amostra de 6.093 franceses maiores de 18 anos.

ZAP / Sputnik News

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. E as sondagens estão muito fiáveis ultimamente! Isto está a ficar bonito com os extremistas a ganhar eleições democráticas. Veja-se só a ironia.

  2. Vença Fillon, vença Marine, os islâmicos que invadiram a Europa e a França, podem começar a comprar bilhete de regresso. A menos que o Costa os queira receber…

  3. Que a esquerda francesa sofra uma grande derrota nada me admira porque as esquerdas são muito boas para destruir valores culturais e morais e muitíssimo hospitaleiras em relação a todos que venham de não importa onde para ajudarem à festa da degradação desses mesmos valores de um país e disto já os franceses se aperceberam há muito tempo e ultimamente já estão a colher os verdadeiros frutos de tanta incompetência; que Fillon na segunda volta ganhe a Marine Le Pen logo se verá, não me surpreenderá muito pois a comunicação social francesa ajudada pela esquerda e uma parte da direita se encarregarão de transformar Le Pen num papão, só que caso isto venha a acontecer tenho dúvidas se após pouco tempo depois das eleições uma grande parte dos franceses não irão ficar arrependidos do voto dado a Fillon, é que isto de promessas antes dos votos há muitas e cumpri-las poucos o fazem.

  4. A esquerdalhada está feita em cacos. O hollande foi eleito pela comunicação esquerdalha e agora a sua popularidade está de rastos. Foi essa corja que destruíu a Europa e os culpados de toda esta bagunçada.

RESPONDER

Humanidade não será capaz de controlar máquinas superinteligentes, avisam cientistas

Uma equipa de investigadores do Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano sugere que seria impossível controlar máquinas superinteligentes. A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) continua a evoluir de vento em popa, enquanto alguns cientistas e …

Em 1950, a vacinação em massa salvou a Escócia

Em 1950, Glasgow, na Escócia, viu-se a braços com um surto de varíola e o cenário era muito semelhante ao que vivemos hoje: as autoridades sanitárias tentavam rastrear todos os contactos de pessoas portadoras do vírus, …

Japonês aluga-se a si próprio "para não fazer nada". E tem milhares de clientes

Um homem japonês que ganha a vida a alugar-se a si próprio “para não fazer nada” atraiu milhares de clientes. O negócio começou em 2018. Por 10.000 ienes (cerca de 79 euros) - mais despesas com …

Documentos de vacinas roubados por hackers também foram "manipulados"

A Agência Europeia do Medicamento, entidade reguladora da União Europeia (UE), informou este sábado que os documentos da vacina contra a covid-19 roubados e colocados na Internet por hackers foram também "manipulados". A manipulação aconteceu depois …

Há 11 anos que não se consumia tanta eletricidade num só dia. A culpa é do frio

O país está a bater recordes de energia, tanto em termos de pico como de consumo diário. A culpa é da vaga de frio que assolou Portugal neste Inverno. O consumo de eletricidade bateu, na quarta-feira, …

Dymka, a gata que perdeu as patas e recebeu próteses de titânio impressas em 3D

Dymka, uma gata russa, ganhou um novo estímulo na sua vida depois de um grupo de veterinários realizar uma cirurgia para substituir as suas patas por próteses feitas de titânio impressas em 3D. A universidade revelou …

Hélder Amaral: "O meu partido de sempre está a morrer"

Em declarações ao semanário Expresso, o antigo deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, diz-se desiludido com o seu partido. O ex-deputado centrista Hélder Amaral, que foi também presidente da distrital de Viseu, não está feliz com o …

EDP antecipa pagamento a mais de mil fornecedores em Portugal e Espanha

A EDP vai antecipar o pagamento a mais de mil fornecedores, uma iniciativa que, à semelhança do que já aconteceu no último ano, irá manter-se para todos os pagamentos a fornecedores ao longo do primeiro …

Há centenas de pessoas em busca de tesouros que não existem na Índia (e a culpa é de um boato)

Moradores de pelo menos três vilas no distrito de Rajgarh, no estado indiano de Madhya Pradesh (MP), passaram a última semana à procura de um tesouro antigo que provavemente não existe. Centenas de aldeões estão a …

João Ferreira diz que Marcelo deixou jovens em situação de "vulnerabilidade" (e elogia lay-off a 100%)

João Ferreira criticou este sábado o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa por deixar os jovens em situação de "vulnerabilidade". O candidato presidencial João Ferreira afirmou, este sábado, que o Presidente da República, Marcelo …