Sofia Ribeiro mostra que é muito mais que o seu cabelo

A atriz Sofia Ribeiro emocionou os seus seguidores nas redes sociais ao partilhar um vídeo no qual se pode ver o momento em que rapou o cabelo.

Sofia Ribeiro, que luta contra um cancro da mama, deixou ainda uma mensagem com o seu testemunho.

“Começou a cair. Como se estivesse colado com a cola que usava na escola, aquela amarela. Passei a escova e caiu. Foi um segundo. Tremi toda! Um arrepio que veio da cabeça até à barriga… Nem sei explicar bem. Senti algo a descolar mas não queria olhar!”, escreveu a actriz no Facebook.

“Eu sabia que, a sensação estranha quando passei a escova, não era só uma sensação. Baixei os olhos, não queria ver-me no espelho não estava com coragem…e bato os olhos no tapete. Caiu. A primeira mecha cai, como a confirmação mais que confirmada, de tudo o que já sabes mas que até este dia parece uma meia verdade… ou uma meia mentira. É um soco. É tudo de uma agressão tamanha para o que é ser Mulher… Há muitos segundos como este, que apetece tanto, com todas as forças, apetece desabar. Tanto! Descolar, deixar cair… Muitos segundos. Segundos depois, dizem, o mais importante é não me cortar por dentro, não nos deixar cortar na alma.
É o tempo de munir-me dos meus, de amor e agir. Seguir, levantar a cabeça com ou sem cabelo e, por mais que doa, seguir em frente.
Ele a seu tempo volta a crescer. Ali, onde as ondas do mar ganham força e renascem todos os dias. Que possamos juntas enfrentar com força, paz, esperança e amor todos os passos deste caminho. Sou cada uma de vocês”.

Neste momento difícil, Sofia Ribeiro contou com o apoio de amigos, nomeadamente a fadista Raquel Tavares, como se pode ver nas imagens. No final do vídeo ouve-se a atriz numa mensagem que revela um misto de receio e esperança.

Acredita, és muito mais do que o teu cabelo. Não é o cabelo que te assusta, é o cancro. Confia…vai dar tudo certo!”, diz a atriz.

Recorde-se que a estrela da TVI deixou as gravações da novela “Santa Bárbara” para se submeter aos tratamentos para combater a doença, que tornou pública a 13 de novembro do ano passado.

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Muita força Sofia! Pensamento positivo sempre e um sorriso no rosto, fazem milagres!
    Infelizmente há cada vez mais pessoas a passarem por essa situação… corta-me o coração também… ;-(

RESPONDER

CGD sobe comissões a partir deste sábado (incluindo MB Way)

As transferências por MB Way, as contas-pacote e os serviços mínimos bancários na Caixa Geral de Depósitos vão sofrer um agravamento a partir deste sábado. Tal como tinha sido anunciado em outubro do ano passado, a …

Isabel dos Santos não vai ser detida se for a Angola, garante PGR

O procurador-geral da República de Angola afirmou, esta sexta-feira, que a justiça quer esgotar todos os procedimentos para notificar a empresária angolana antes de pedir um mandado internacional de captura. "Primeiro vamos esgotar a possibilidade de …

Assange deixa ala médica da prisão e passa para área com outros reclusos

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, foi transferido da ala médica da prisão de Belmarsh, no sudeste de Londres, onde estava isolado, para uma área da prisão com outros presos, anunciou hoje um membro do …

"Saudações da Tailândia." Depois de fugir da prisão, Sekkaki enviou um postal aos diretores

Depois de fugir da prisão, Oualid Sekkaki provocou os responsáveis do estabelecimento prisional e enviou-lhes um postal. Em dezembro do ano passado, Oualid Sekkaki e outros quatro indivíduos fugiram do estabelecimento prisional de Turnhout, na Bélgica. …

Irlanda. Tribunal decide extraditar motorista acusado da morte de 39 migrantes vietnamitas

O tribunal de Dublin sentenciou, esta sexta-feira, que o motorista acusado da morte de 39 imigrantes vietnamitas - encontrados em outubro num contentor refrigerado, perto de Londres - pode ser extraditado para o Reino Unido, …

Atriz norte-americana confronta em tribunal Weinstein com acusação de violação

A atriz americana Annabella Sciorra, conhecida por ter participado na série "Os Sopranos", confrontou na quinta-feira o produtor Harvey Weinstein em tribunal, acusando-o de a ter violado, em meados dos anos 1990. Segundo avançou o Expresso, …

Mulher agride médica na Urgência do Hospital de Águeda

Uma médica foi agredida, esta quinta-feira, na Urgência do Hospital de Águeda, por uma mulher que acompanhava o filho a uma consulta. De acordo com o Jornal de Notícias, a médica, de 33 anos, que estava …

Polícia do Rio de Janeiro matou cinco pessoas por dia em 2019

A polícia do Rio de Janeiro matou 1.810 pessoas em 2019, um recorde de cinco mortes por dia e um aumento de 18% em relação ao ano anterior, informou o Instituto de Segurança Pública (ISP) …

Governo dedica 20 milhões do Orçamento ao combate à violência doméstica

O orçamento total para combater a violência doméstica em 2020 é de 20,3 milhões de euros, adiantou na quinta-feira a ministra de Estado e da Presidência no Parlamento, Mariana Vieira da Silva, sublinhando o reforço orçamental …

Chega quer câmaras nas fardas e nos carros-patrulha

O Chega, liderado por André Ventura, apresentou um projeto de resolução a defender que os agentes das forças de segurança nacionais devem poder utilizar câmaras, que seriam introduzidas nas fardas e nos carros-patrulha. O partido liderado …