Sofia Ribeiro mostra que é muito mais que o seu cabelo

A atriz Sofia Ribeiro emocionou os seus seguidores nas redes sociais ao partilhar um vídeo no qual se pode ver o momento em que rapou o cabelo.

Sofia Ribeiro, que luta contra um cancro da mama, deixou ainda uma mensagem com o seu testemunho.

“Começou a cair. Como se estivesse colado com a cola que usava na escola, aquela amarela. Passei a escova e caiu. Foi um segundo. Tremi toda! Um arrepio que veio da cabeça até à barriga… Nem sei explicar bem. Senti algo a descolar mas não queria olhar!”, escreveu a actriz no Facebook.

“Eu sabia que, a sensação estranha quando passei a escova, não era só uma sensação. Baixei os olhos, não queria ver-me no espelho não estava com coragem…e bato os olhos no tapete. Caiu. A primeira mecha cai, como a confirmação mais que confirmada, de tudo o que já sabes mas que até este dia parece uma meia verdade… ou uma meia mentira. É um soco. É tudo de uma agressão tamanha para o que é ser Mulher… Há muitos segundos como este, que apetece tanto, com todas as forças, apetece desabar. Tanto! Descolar, deixar cair… Muitos segundos. Segundos depois, dizem, o mais importante é não me cortar por dentro, não nos deixar cortar na alma.
É o tempo de munir-me dos meus, de amor e agir. Seguir, levantar a cabeça com ou sem cabelo e, por mais que doa, seguir em frente.
Ele a seu tempo volta a crescer. Ali, onde as ondas do mar ganham força e renascem todos os dias. Que possamos juntas enfrentar com força, paz, esperança e amor todos os passos deste caminho. Sou cada uma de vocês”.

Neste momento difícil, Sofia Ribeiro contou com o apoio de amigos, nomeadamente a fadista Raquel Tavares, como se pode ver nas imagens. No final do vídeo ouve-se a atriz numa mensagem que revela um misto de receio e esperança.

Acredita, és muito mais do que o teu cabelo. Não é o cabelo que te assusta, é o cancro. Confia…vai dar tudo certo!”, diz a atriz.

Recorde-se que a estrela da TVI deixou as gravações da novela “Santa Bárbara” para se submeter aos tratamentos para combater a doença, que tornou pública a 13 de novembro do ano passado.

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Muita força Sofia! Pensamento positivo sempre e um sorriso no rosto, fazem milagres!
    Infelizmente há cada vez mais pessoas a passarem por essa situação… corta-me o coração também… ;-(

RESPONDER

Utilizadores russos do Reddit terão divulgado documentos comprometedores sobre o Brexit

A rede social Reddit anunciou ter concluído que utilizadores russos estiveram na origem da divulgação de documentos confidenciais do governo britânico sobre as negociações comerciais do Brexit. O Reddit anunciou, num comunicado citado pela Associated Press, …

Concorrência quer novas regras para fidelizações nas telecomunicações

A Autoridade da Concorrência (AdC) quer mudanças nas regras impostas pelas operadoras de telecomunicações nos contratos de fidelização. Segundo um relatório da AdC, ao qual o Jornal de Negócios teve acesso e que será esta segunda-feira …

Se Trump fosse julgado perante um júri, seria condenado "em três minutos"

Caso o processo de impeachment avance, e Trump seja apresentado perante um júri, Jerry Nadler acredita que o presidente norte-americano seria considerado culpado "em três minutos". O presidente da comissão de Justiça da Câmara dos Representantes, …

Sangue, lágrimas e crianças escoltadas na primeira despromoção da história do Cruzeiro

O Cruzeiro desceu de divisão pela primeira vez na sua história. O último jogo do campeonato, que selou a despromoção, ficou marcado por episódios violentos entre adeptos e polícia. O cenário vivido no 'Mineirão', este domingo, …

Movimento "Convergência" prepara moção para convenção do Bloco (mas rejeita cisão)

Largas dezenas de elementos do Bloco de Esquerda (BE) estiveram reunidos para preparar uma moção para apresentar na próxima convenção do partido, mas rejeitam estar a criar uma nova tendência ou a preparar uma cisão. João …

Empresário lesou Fisco em 60 milhões, mas não tem de devolver nada

Um empresário do setor do ouro condenado a sete anos de prisão por fraude fiscal agravada não terá de devolver nenhuma parte dos 60 milhões de euros de prejuízo que deu ao Estado por não …

Maioria das pistolas Glock roubadas da PSP pode ter estado sempre com a polícia

Luís Gaiba defende que a contagem do armamento não estava atualizada e que, por isso, a maioria das armas alegadamente desaparecidas pode nunca ter saído da posse da polícia. O agente Luís Gaiba, suspeito do roubo …

Rússia banida dos Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos

A Rússia foi banida, esta segunda-feira, de Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos, na sequência de uma decisão, tomada por unanimidade, do comité da AMA que avalia o cumprimento dos regulamentos. A Rússia foi excluída dos …

Governo chinês bane compras públicas de computadores e software estrangeiros

O Governo chinês ordenou que todos os escritórios governamentais e instituições públicas removam computadores e software estrangeiros, ao longo dos próximos três anos, depois da decisão de Washington de banir aquisição de equipamentos da Huawei. A …

Arbitragem, relvado e azar. Sérgio Conceição explica deslize com o Belenenses

Desde a arbitragem ao relvado e de o azar à falta de discernimento, Sérgio Conceição explicou o empate contra o emblema de Belém. A equipa de arbitragem foi a principal visada. O FC Porto não foi …