Rui Tavares “mentiu” no Parlamento: esqueceu-se de Sócrates

8

José Sena Goulão / Lusa

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

João Miguel Tavares diz que Santos Silva “era aquele que andou, às escondidas, a bater na avó”. Ainda o 25 de Abril…

O 25 de Abril de 2023 vai ficar recordado como o dia em que o Chega mostrou cartazes e bandeiras da Ucrânia.

Mais do que a presença de Lula da Silva – a primeira vez que um presidente do Brasil esteve na Assembleia da República portuguesa nas comemorações do 25 de Abril.

O presidente da Assembleia da República falou durante o discurso de Lula: “Os deputados que querem permanecer na sala têm de se comportar com urbanidade, cortesia e a educação exigida a qualquer representante do povo português. Chega de insultos, chega de degradarem as instituições, chega de porem vergonha no nome de Portugal”, avisou (ou gritou) Augusto Santos Silva.

João Miguel Tavares comentou esse momento: “Estas palavras, se tivessem sido ditas por outra pessoa, eram muito certas. Na boca de Augusto Santos Silva, são particularmente engraçadas”.

O problema era a visita da Lula da Silva a Portugal no 25 de Abril, reforçou o comentador político, na SIC Notícias.

Noutro momento uma visita da Lula a Portugal não seria problema algum, mas esta “colagem ao 25 de Abril”… Que foi essencialmente “da responsabilidade” de Marcelo Rebelo de Sousa, que não previu o que poderia acontecer na Assembleia da República.

“O tema da corrupção é um tema importante em Portugal e Lula da Silva está muito misturado com José Sócrates. O próprio presidente da Assembleia da República foi um dos braços-direitos de José Sócrates. Neste contexto, colocar Lula da Silva, num 25 de Abril, na Assembleia da República…”.

André Ventura e Chega “nada têm de bom” para oferecer à democracia portuguesa: “Aqui falamos de males menores. Não há nada bom aqui. Um mal é a continuação perpétua, mais ou menos eterna, do PS no poder. Este (Chega) é o mal mais grave”.

O comentador acha que, na política portuguesa, de um lado estão os que “cospem no chão” e, do outro lado, estão os que “batem na avó às escondidas”.

“E, como quem bate na avó às escondidas tem muito boa educação à mesa, as pessoas acham que é mais grave cuspir no chão. Augusto Santos Silva era aquele que andou, às escondidas, a bater na avó”.

Depois veio uma referência ao discurso de Rui Tavares, do Livre, no 25 de Abril: “A nossa democracia vive o seu maior risco desde a revolução”.

É mentira! A nossa democracia viveu o seu maior risco desde a revolução entre 2005 e 2011: José Sócrates, com a cumplicidade do PS, tentou tomar conta da banca, da comunicação social, das grandes empresas, da Justiça e estendia os seus tentáculos para todo o lado. E continuamos a fingir que nunca existiu esse período que, esse sim, foi o grande período mais grave da nossa democracia”, analisou.

O Chega é o “sintoma”, não é a doença. Porque a doença “é terem lá posto o Lula da Silva no 25 de Abril”.

E este sintoma “dá jeito a toda a gente: o Ventura faz a sua gritaria habitual e o PS diz que vem aí o fascismo e só eles é que podem salvar o país do fascismo”, completou João Miguel Tavares.

ZAP //

8 Comments

  1. O modus operandi da quadrilha é o mesmo, aqui e além mar, mentiras e corrupção perpetrados diuturnamente pelos auto-intitulados defensores da democracia, com acobertamento por parcela significativs ds mídia e do judiciário.

  2. Só não concordo que o período negro da democracia acabou com Sócrates! Esse período de ataque à democracia continua bem presente, quiçá até pior!

  3. Este careca da assembleia ,além de cromo é mal formado,como a maioria deles. São uns ratos inúteis, com a presunção como escudo. O Marcelo, coitadinho não sabia no que ia dar a vinda “da” Lula , à assembleia
    … só cromos…
    Quanto ao Socas reflecte o PS e este regime.

  4. «Põe lá o CHEGA e vais ver o que é Democracia…» ISTO É FUTUROLOGIA BOBA!!
    Quando André Ventura fala em Pretos ou Ciganos sempre refere as razões de estar contra os que nada fazem e vêm para Portugal receber mais subsídios do que Portugueses, usam Leis Próprias, como os Ciganos, num profundo desrespeito pelas Leis Nacionais. Se há Crimes Gravíssimos nunca será com Penas Suspensas que se resolvem e muito menos se evitam. Um jovem de 14 anos pode pegar numa arma e MATAR mas não tem idade para ser julgado. Os pais Não Podem castigar os Filhos mas os Filhos podem Maltratar Pais e Professores. A Castração Química é perfeitamente aceitável para Violadores como a Prisão Perpétua para Crimes Muito Graves, isto se quisermos voltar a ser uma Sociedade Adulta e Segura em vez do actual MCCC – MAU CARÁCTER COLECTIVO CONGÉNITO

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.