Socialista diz que deputado do PAN é “um perfeito pateta”

PAN / Facebook

André Silva, deputado do Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN)

André Silva, deputado do Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN)

Ex-deputado socialista considera que o deputado do PAN é um “perfeito pateta” e apela à bancada socialista para não apoiar o projeto votado esta quinta-feira que proíbe menores de participarem em touradas.

O ex-deputado socialista João Paulo Pedrosa considera que o deputado do PAN é um “perfeito pateta”, escreve o jornal Sol esta quinta-feira.

No dia em que o Parlamento vota os três projetos de lei que pretendem proibir menores de 18 anos de participarem em touradas, o socialista apela ao PS para que não apoie essa causa.

“De início até simpatizei com a causa, proteger e valorizar os animais de companhia é um bonito gesto de sensibilidade e humanidade, mas este André Silva, deputado do PAN é um perfeito pateta”, afirmou.

João Paulo Pedrosa considera ainda que o deputado em causa “já fez mais pela insensibilidade coletiva sobre os direitos dos animais do que décadas de ignorância lusa” e, por isso, espera que os deputados socialistas lhe “deem uma lição e o mandem pôr a viola no saco”.

De acordo com o jornal, os três projetos de lei, da autoria do PAN, do Bloco e do PEV, não contam com o apoio do PSD, CDS e PCP. Do lado socialista, o PS decidiu dar liberdade de voto à sua bancada.

As propostas foram apresentadas pelos três partidos esta quarta-feira, no dia em que se celebrava o Dia da Criança, avança o Correio da Manhã.

O deputado do PAN evocou o Comité dos Direitos da Criança da ONU, que “recomendou ao Governo português a não autorização de crianças” nas touradas, não só como trabalhadores mas também como espetadores.

Já do lado bloquista, o deputado Pedro Soares falou de uma “evolução das consciências” e considerou que “a sociedade evolui e a lei deve acompanhar essa mudança”.

Por fim, Luísa Apolónia, pediu que a lei seja revertida para a versão anterior ao ano de 2015, que estabelecia que os praticantes deviam ser maiores de idade e ter a escolaridade obrigatória.

Os projetos de lei vão ser votados esta tarde na Assembleia.

ZAP

PARTILHAR

21 COMENTÁRIOS

  1. Acho mesmo bem que isto passe na Assembleia. Qaundo é que este país acorda para o inadmissível massacre que as Touradas são?..

    Ah sim já me esquecia… Gira muito dinheiro à volta do negócio das Touradas. Têm um poder de lobbying extremamente sedutor para o carreirismo político.

    Só por isso, os suspeitos do costume já se manifestaram a favor.

  2. Há coisas que nunca mudam na mente de alguns portugueses.
    Já devia ter acabado em Barrancos, criam-se leis para o povo de lá se rir
    à gargalhada e não cumprem.
    Este país está entregue à bicharada e cada vez mais penso que a mais afamada república das Bananas se encontra cá.

  3. João Paulo Pedrosa. Um perfeito idiota desconhecido. Para este idiota e para os idiotas da direitalha divorciada está bem e recomenda-se que as crianças possam ver um massacre onde uns quantos débeis mentais ululam sedentos de sangue. Mas já não podem ver o pipi da menina da 50 sombras de grey porque é quase sexo. E isso não podem ver nem saber.

    • Até lhe digo mais Sr. Frankie, os filmes e jogos tem de ter lá por lei para maiores de X anos, ou quando se vai ao cinema, mas estas bestas da touradas parecem estar acima da lei para um conteudo que nitidamente não é para crianças.

  4. Bora la proibir…..
    Vamos também proibir que os filmes, jogos, imagens de telejornal, etc, etc. que contenham cenas de violência, massacres, sangue, mortes, maus tratos seja exibidas na televisão, cinemas, jornais e todos os canais de divulgação, Vamos proibir, a visualização de quaisquer cenas de violência no facebook, istagram, youtube.
    Mas será que esta gente não tem coisas mais importantes onde gastar o seu tempo?
    Cada vez que penso que o dinheiro dos meus impostos é usado para pagar o ordenado e estes “iluminados”.
    Tão preocupados com as touradas, que a m**** de leis que fazem não têm aplicabilidade, como o caso do Simba, o cão que foi morto pelo vizinho, onde, alem não ter sido possível aplicar a nova lei de proteção dos animais (que tinha sido acabada de ser aprovada), e o caso teve que ser julgado como danos patrimoniais, o dono do cão ainda teve que pagar uma indeminização maior ao tipo que lhe matou o cão do que aquela que recebeu.

    Tenham a santa paciência, chamar-lhe pateta é ofender os patetas

  5. A tourada é coisa linda
    ver um touro a sofrer
    porque ninguém quer crer
    q’o povo a tolere ainda

    Discute-se no parlamento
    pode ser que venha bom vento
    mas um socialista aficionado
    chama pateta ao abandonado

    Marra, marra, touro com esses cornos
    que Deus te os fez nos seus tornos
    Pena é que não entres de rompante
    pelo hemiciclo adentro triunfante

    • Tens toda a razão!! Não devia ser necessário proibir nada mas infelizmente aparecem sempre uns filhos da puta que acham que têm o direito de fazer o que lhes apetece principalmente contra animais inocentes que apenas querem o direito a vida, nada mais… Por isso é que temos de criar regras para proteger os restantes cidadãos, o planeta e os seus habitantes, dos ignorantes imbecis como tu!!!

  6. Caro João Pedrosa, deixe-se de argumentos ad hominem e, se considera a proposta inválida, discuta com argumentos os argumentos que ela contém. Só dessa forma o debate pode tornar-se esclarecido e esclarecedor.

  7. Sociólogo é assim.
    Abre a boca e nada sai apenas vento do deserto.
    Mas o culpado de estas pessoas que apenas querem mérito para si e para os seus estarem lá pregadas nos meandros do poder somos nós. sim nós, pois durante anos ficamos empapados em canais de televisão com “programação” e comida rápida comprada com descontos em cartão e nenhum de nós no pouco tempo livre que teve, aprendeu sobre o esquema e nem teve a decencia de explicar aos que nos rodeavam o que se está a passar, o que se trata aqui não é touradas, ou até mesmo crianças(quem ainda marina nessas confusões não tem parte no futuro exploração é exploração seja touros, sejam crianças..) o que se trata aqui é nada mais do que uma usurpação total e egocentrica por parte de alforrecas que se disfarçam de pessoas com mérito para á frente de lugares importantes e que deveriam de acarretar algo grau de moralidade e total direção para e pelo povo, fazerem os seus negócios ilegais e com esquemas fraudolentos efectuarem roubos massivos dos cofres do estado. Veja-se o seguinte excerto retirado do jornal sol (http://sol.sapo.pt/noticia/512153) «O socialista diz ter a esperança que os deputados do PS, na votação sobre a proposta do PAN, lhe “deem uma lição e o mandem pôr a viola no saco”.» Logo aqui temos uma evidencia clara de que o povo já não decide nada, nas altas esferas de controlo desta instituição criada originalmente para nós e por nós, gere-se agora negócios privados. Bem vindos ao paradigma em que Nações como a nossa são agora corporações controladas por conglomerados anónimos internacionais.. Talvez seja essa a maior batalho do Cidadão Portugues: Combater a Grande Tourada Portuguesa e exilar estas castas boémias que nada mais querem do que nos retirar o que deveria de estar a levar a Nação para um estado inigualavel nesta aldeia global de Moralidade.
    Fora com esta casta tecnocráta que de Moralidade nada contem..

  8. E este senhor socialista revolta-se apenas contra esse isolado deputado quando os do Bloco aprovam as mesmas ideias mas não os ataca para não perturbar o casamento, melhor seria que os senhores do Bloco propusessem leis a condenar droga nas escolas e arredores, álcool, discotecas abertas até de madrugada, não lhes faltaria matéria grave para abordarem mas que não lhes interessa porque a maior parte das coisas que aprovam são condenáveis e imorais.

  9. É incrível o que este “jornal” vai buscar… e quem encomendou a alegada entrevista a João Paulo Pedrosa, um tipo que enquanto presidente da distrital e Leiria do PS levou à expulsão de Diogo Coelho da Comissão Nacional de Jurisdição, com acusações que se vieram a provar falsas??
    Este coisinha nunca será metade de metade do Homem que André Silva é.

RESPONDER

Cientistas captam atmosfera de um extraordinário exoplaneta que não deveria existir

Uma equipa de cientistas da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, captou a atmosfera de um exoplaneta "que não deveria existir" ao analisar dados do telescópio TESS da agência espacial norte-americana (NASA). O planeta em causa …

Refrigerantes light causam o mesmo risco de doenças cardíacas que bebidas normais

Um novo estudo da Universidade Sorbonne, em Paris, descobriu que bebidas adoçadas artificialmente - como as light, diet e zero - podem ser tão prejudiciais para o coração quanto os refrigerantes normais. Os investigadores, que acompanharam …

“Monstro patológico”. Documento revela que Henrique VIII planeou decapitação de Ana Bolena

Uma equipa de investigadores encontrou um livro que contém instruções específicas do rei Henrique VIII que mostram que o monarca queria que a sua segunda esposa, Ana Bolena, fosse executada. Neste documento, o rei Henrique VIII …

Robô humanóide sem cabeça empilha e carrega caixas (e já está à venda)

A fabricante de robôs Agility construiu um robô humanóide bípede chamado Digit, que consegue carregar caixas e que está a ser vendido por 250 mil dólares. De acordo com o TechXplore, o robô Digit foi projetado …

Porto 2-0 Olympiacos | Chama do “dragão” trava gregos

O FC Porto venceu na noite desta terça-feira o Olympiacos por 2-0, numa partida relativa à segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, sob o olhar dos cerca de 3750 adeptos que se …

Antigos maias construíram filtros de água sofisticados (capazes de funcionar nos dias de hoje)

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Cincinnati (UC), os antigos maias da cidade de Tikal construíram sofisticados filtros de água através do uso de materiais naturais importados. Os investigadores da UC descobriram evidências de …

Como é que as pandemias acabam? A História sugere que as doenças vêm para ficar (durante milénios)

Uma combinação de esforços de saúde pública para conter e mitigar a pandemia veio ajudar a controlá-la. No entanto, epidemiologistas acreditam que as doenças infeciosas, como é o caso da covid-19, nunca desaparecem.  Ao longo dos …

ONG identifica entidades norte-americanas como "cúmplices" da destruição da Amazónia

Seis instituições financeiras norte-americanas são apontadas como "cúmplices" da destruição ambiental na Amazónia brasileira, assim como da violação dos direitos das comunidades indígenas da região, segundo um relatório de organizações não-governamentais (ONG). Um estudo elaborado pela …

OE2021. Uma morte anunciada da geringonça e o temor das coligações negativas

Já há confirmação de que a proposta do Orçamento do Estado para 2021 vai ser aprovada na generalidade, esta quarta-feira. O primeiro-ministro já só pensa na discussão na especialidade, na qual se avizinham os maiores …

Mulheres foram despidas em aeroporto do Catar para ver se tinham dado à luz recentemente

Várias passageiras australianas foram submetidas a um exame ginecológico após ter sido descoberto um bebé recém-nascido abandonada na casa de banho do Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Catar. O voo da Qatar Airways deveria …