Soares zangado com Costa na palhaçada das bofetadas vai para Paris descansar

oscepa / Flickr

O ministro da Cultura, João Soares

João Soares, que na sexta-feira se demitiu do cargo de ministro da Cultura por causa da polémica das bofetadas, diz que vai descansar para Paris, depois daquilo que define como “uma palhaçada”, prometendo falar do assunto na próxima semana.

Em nome da sua liberdade de expressão e porque “acredita no projecto de António Costa”, eis como João Soares justifica a sua demissão do cargo de ministro da Cultura, em declarações divulgadas pelo jornal Expresso, na edição impressa deste sábado.

A decisão foi tomada depois da polémica com as “bofetadas” que o ex-ministro prometeu na quinta-feira aos cronistas Augusto M. Seara e Vasco Pulido Valente, de depis de ter recebido esta sexta-feira uma verdadeira bofetada de luva branca de António Costa.

Na altura, o primeiro-ministro “pediu desculpas pelas bofetadas” e lembrou que os ministros devem ser “contidos” na forma como se expressam, “até na mesa do café”.

As palavras do primeiro-ministro não terão agradado a João Soares, conta o jornal Expresso, realçando que o ex-ministro não gostou da forma como Costa o repreendeu publicamente.

Em entrevista conjunta ao Diário de Notícias e à TSF, o primeiro-ministro António Costa considerou, no entanto, que João Soares teria “autoridade” para continuar como ministro, atribuindo-lhe plenamente a decisão de sair do ministério da Cultura.

Mas o jornal Público adianta que “Costa já não andava satisfeito com o desempenho de Soares”, nomeadamente por causa da forma como afastou António Lamas do Centro Cultural de Belém e nomeou o seu adjunto Elísio Summavielle para o lugar.

Sobre a polémica das bofetadas,  declarações ao Expresso, João Soares fala de “uma palhaçada”, enota que nunca deixou de “dizer fosse o que fosse que pensasse”. “Só aceito que me respeitem assim”, sublinha.

“Vou descansar dois ou três dias a Paris”, revela o ex-ministro.

Uma pausa para pensar antes de esclarecer o caso em entrevista a dar na próxima semana, disse na SIC Notícias.

ZAP

PARTILHAR

21 COMENTÁRIOS

  1. Se eu pudesse, de cada vez que existe uma “palhaçada” ( e são muitas) no meu emprego, ir descansar para Paris…. há mas eu não iria para Paris… ficava por cá por terras nortenhas onde o bom vinho verde impera e a boa mesa!

  2. Maior P….ço não há como ele.
    4 meses, foi o tempo necessário para restabelecer os pagamentos anuais para uma certa fundação que tinham sido cortados pelo anterior executivo…

  3. Paris parece ser o refúgio de políticos portugueses falhados, corruptos ou caídos em desgraça. E certamente não será numa pensão. Este caso faz recordar o Sócrates. Eles fazem o que a maioria dos portugueses não consegue fazer, passar uma temporada rodeados de luxo em Paris.

    • estes sabe-se pra onde vão. aonde anda o irrevogavel cuja palhaçada em 2013 ao contrário desta custou milhões aos cofres públicos. o que diriam se um destes ministros fizesse uma porcaria anedótica, patética e nojenta birra de menino mimado como a que fez essa catherine deneuve do parque Eduardo VII.

  4. Ó parolo, vai antes para Cabinda e leva uma pá para cavar uma cova ao lado do Savimbi e deita-te nela. Mas que a tapem com chumbo a verver para nao cheirar mal. Leva o papá contigo seu boy engolidor de palhas!

    • Paris parece ser o refúgio da escumalha do PS.Será que vai para a casa dos Santos Silva, famoso amigo do 44 e onde esteve também o filho do Silva Pereira, outro grande amigo do bandalho do Sócrates.

      Já em tempos idos o papá deste inútil, Mário Soares, esteve no exílio em Paris.Quem me dera que o meu Pai me mandasse para Paris…

      Paris dá sempre outro glamour à esquerda ciosa dos seus pergaminhos.

  5. Cuidado com os atentados em Paris! Não vá João Soares estar no local errado, na hora errada e AINDA LEVAR UMAS BOFETADAS DE TERRORISTAS.

  6. Paris está a ser o refúgio dos socialistas portugueses vamos lá a ver se este será mais um que vai aproveitar a tirar um curso e termina na prisão.

  7. Tanta inxuvalhice hipócrita, os senhores são tal como os abutres que quando lhe chaira a morte é logo o fernesim do ataque à vitima. Neste caso alguem cai em desgraça e toca a atacar e a roer até aos ossos. Atacar alguem nas redes sociais ou em outro sitio virtual de opinião é o lugar idial para se ver o que há de mais vil no ser humano. Quem nunca pecou que atire a primaira pedra, quem nuca cometeu erros, mesmo estando a ocupar lugares de estádo ou outros que tais.

  8. Paris foi o local onde se planeou a tomada do poder político em Portugal(à custa dos ingénuos militares)com a maçonaria amiga do Soares por um lado e os interesses marxistas-leninistas por outro.Como nos podemos admirar então do estado a que chegou Portugal nas mãos desta “gente” pseudo-democrática?

RESPONDER

Grande carruagem cerimonial descoberta quase intacta em Pompeia

Uma grande carruagem cerimonial de quatro rodas, com elementos de ferro, decorações de bronze e estanho, restos de madeira mineralizada e vestígios de elementos orgânicos, como cordas, foi encontrada quase intacta na área arqueológica de …

FC Porto 0-0 Sporting | Nulo com sabor a vitória para o "leão"

O “clássico” do Dragão, entre FC Porto e Sporting, terminou sem golos, sem grande futebol, e com um “leão” cada vez mais perto do título, apesar de ainda faltar muito campeonato.  A igualdade permite à formação …

Adolesceste entusiasta por pirotecnia construiu o seu próprio simulador profissional de fogos de artifício

O FWsim foi lançado pela primeira vez em 2010 como um software de planeamento de fogos de artifício, voltado para profissionais de pirotecnia e entusiastas de fogos de artifício. Em 2006, conta o Vice, Lukas Trötzmüller …

Pela primeira vez em 45 anos, uma casa vitoriana "flutuou" pelas ruas de San Francisco

A manhã de 21 de fevereiro em San Francisco, nos Estados Unidos, foi um pouco diferente do normal: uma casa vitoriana passou a "flutuar" pelas ruas da cidade. De acordo com o BuzzFeed News, uma equipa …

Nação Cherokee pede à Jeep que deixe de usar o nome da tribo nos seus carros

"É hora de a Jeep reconsiderar chamar os seus SUVs Cherokee e Grand Cherokee". Pela primeira vez, a tribo norte-americana Nação Cherokee pediu diretamente à Jeep para parar de usar o seu nome nos seus …

PCP quer apoios a 100% para pais "imediatamente e com efeitos retroativos"

O secretário-geral do PCP pediu ao Governo, este sábado, apoios a 100% para os trabalhadores que estão em casa com os filhos, pagos "imediatamente e com efeitos retroativos", e defendeu um plano de desconfinamento "setor …

Naufrágio grego que levava partes do Partenon está a revelar os seus segredos

A última expedição de mergulhadores ao navio grego Mentor, que naufragou perto da ilha Citera em 1802, recuperou várias peças do cordame, moedas, a sola de couro de um sapato, uma fivela de metal, uma …

Chega vai reagir "muito veementemente" na rua à tentativa de ilegalização

O líder do Chega disse, este sábado, que o partido vai responder "muito veementemente" e com "presença na rua", já em março, à tentativa de ilegalização da estrutura promovida por Ana Gomes. "Quero deixar claro aqui, …

Procura-se candidato para dormir. Site oferece 1650 euros e uma noite num resort

Este pode ser, literalmente, um emprego de sonho: fazer dinheiro enquanto se dorme, incluindo uma noite num resort de 5 estrelas. O site Sleep Standards, que se dedica a dar informação sobre pesquisas e produtos relacionados …

Catarina Martins faz apelo a Costa. "Moratórias têm de ser estendidas já"

A coordenadora do Bloco de Esquerda fez um apelo direto ao primeiro-ministro, este sábado, para que não espere que "seja tarde demais" e decida já estender as moratórias, evitando assim uma vaga de despejos e …