Soares zangado com Costa na palhaçada das bofetadas vai para Paris descansar

oscepa / Flickr

O ministro da Cultura, João Soares

João Soares, que na sexta-feira se demitiu do cargo de ministro da Cultura por causa da polémica das bofetadas, diz que vai descansar para Paris, depois daquilo que define como “uma palhaçada”, prometendo falar do assunto na próxima semana.

Em nome da sua liberdade de expressão e porque “acredita no projecto de António Costa”, eis como João Soares justifica a sua demissão do cargo de ministro da Cultura, em declarações divulgadas pelo jornal Expresso, na edição impressa deste sábado.

A decisão foi tomada depois da polémica com as “bofetadas” que o ex-ministro prometeu na quinta-feira aos cronistas Augusto M. Seara e Vasco Pulido Valente, de depis de ter recebido esta sexta-feira uma verdadeira bofetada de luva branca de António Costa.

Na altura, o primeiro-ministro “pediu desculpas pelas bofetadas” e lembrou que os ministros devem ser “contidos” na forma como se expressam, “até na mesa do café”.

As palavras do primeiro-ministro não terão agradado a João Soares, conta o jornal Expresso, realçando que o ex-ministro não gostou da forma como Costa o repreendeu publicamente.

Em entrevista conjunta ao Diário de Notícias e à TSF, o primeiro-ministro António Costa considerou, no entanto, que João Soares teria “autoridade” para continuar como ministro, atribuindo-lhe plenamente a decisão de sair do ministério da Cultura.

Mas o jornal Público adianta que “Costa já não andava satisfeito com o desempenho de Soares”, nomeadamente por causa da forma como afastou António Lamas do Centro Cultural de Belém e nomeou o seu adjunto Elísio Summavielle para o lugar.

Sobre a polémica das bofetadas,  declarações ao Expresso, João Soares fala de “uma palhaçada”, enota que nunca deixou de “dizer fosse o que fosse que pensasse”. “Só aceito que me respeitem assim”, sublinha.

“Vou descansar dois ou três dias a Paris”, revela o ex-ministro.

Uma pausa para pensar antes de esclarecer o caso em entrevista a dar na próxima semana, disse na SIC Notícias.

ZAP

PARTILHAR

21 COMENTÁRIOS

  1. Se eu pudesse, de cada vez que existe uma “palhaçada” ( e são muitas) no meu emprego, ir descansar para Paris…. há mas eu não iria para Paris… ficava por cá por terras nortenhas onde o bom vinho verde impera e a boa mesa!

  2. Maior P….ço não há como ele.
    4 meses, foi o tempo necessário para restabelecer os pagamentos anuais para uma certa fundação que tinham sido cortados pelo anterior executivo…

  3. Paris parece ser o refúgio de políticos portugueses falhados, corruptos ou caídos em desgraça. E certamente não será numa pensão. Este caso faz recordar o Sócrates. Eles fazem o que a maioria dos portugueses não consegue fazer, passar uma temporada rodeados de luxo em Paris.

    • estes sabe-se pra onde vão. aonde anda o irrevogavel cuja palhaçada em 2013 ao contrário desta custou milhões aos cofres públicos. o que diriam se um destes ministros fizesse uma porcaria anedótica, patética e nojenta birra de menino mimado como a que fez essa catherine deneuve do parque Eduardo VII.

  4. Ó parolo, vai antes para Cabinda e leva uma pá para cavar uma cova ao lado do Savimbi e deita-te nela. Mas que a tapem com chumbo a verver para nao cheirar mal. Leva o papá contigo seu boy engolidor de palhas!

    • Paris parece ser o refúgio da escumalha do PS.Será que vai para a casa dos Santos Silva, famoso amigo do 44 e onde esteve também o filho do Silva Pereira, outro grande amigo do bandalho do Sócrates.

      Já em tempos idos o papá deste inútil, Mário Soares, esteve no exílio em Paris.Quem me dera que o meu Pai me mandasse para Paris…

      Paris dá sempre outro glamour à esquerda ciosa dos seus pergaminhos.

  5. Cuidado com os atentados em Paris! Não vá João Soares estar no local errado, na hora errada e AINDA LEVAR UMAS BOFETADAS DE TERRORISTAS.

  6. Paris está a ser o refúgio dos socialistas portugueses vamos lá a ver se este será mais um que vai aproveitar a tirar um curso e termina na prisão.

  7. Tanta inxuvalhice hipócrita, os senhores são tal como os abutres que quando lhe chaira a morte é logo o fernesim do ataque à vitima. Neste caso alguem cai em desgraça e toca a atacar e a roer até aos ossos. Atacar alguem nas redes sociais ou em outro sitio virtual de opinião é o lugar idial para se ver o que há de mais vil no ser humano. Quem nunca pecou que atire a primaira pedra, quem nuca cometeu erros, mesmo estando a ocupar lugares de estádo ou outros que tais.

  8. Paris foi o local onde se planeou a tomada do poder político em Portugal(à custa dos ingénuos militares)com a maçonaria amiga do Soares por um lado e os interesses marxistas-leninistas por outro.Como nos podemos admirar então do estado a que chegou Portugal nas mãos desta “gente” pseudo-democrática?

RESPONDER

Sporting CP 1-0 Marítimo | Borja dispara rumo ao pódio

O Sporting sofreu, mas levou a “água ao seu moinho”. Na recepção ao um Marítimo consistente, mas pouco perigoso, o “leão” venceu por 1-0, numa partida com poucas ocasiões de golo, mas com domínio claro …

Reino Unido vai tornar públicos registos de avistamentos de OVNIs

A Força Aérea britânica vai disponibilizar todos os documentos sobre os avistamentos de OVNIs online. Até então, os registos eram mantido sob segredo. A Força Aérea Real do Reino Unido decidiu tornar públicos os registos de …

Sobreviventes a um cancro na infância têm maior probabilidade de vir a ter outro

Sobreviventes a um cancro têm uma maior probabilidade cinco vezes maior de vir a ter outro em comparação com a população em geral. O risco vai diminuindo ao longo do tempo desde o primeiro diagnóstico. Pessoas …

Lineker: "Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados"

"Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados", disse Gary Lineker, antigo internacional inglês, que agora é comentador da BBC. Em entrevista ao The Guardian, o antigo avançado da seleção …

Bater com um cutelo e espezinhar. A massagem que promete livrar de todas as dores

Santiago Terrases oferece uma massagem única, na qual calca as pessoas com os pés e bate-lhes com um cutelo. O norte-americano garante que consegue tirar todas as dores. No estado de Nevada, nos Estados Unidos, está …

"Choveram" propostas de empréstimo por Marega

O emblema portista recebeu vários proposta de empréstimo por Moussa Marega, mas acabou por as rejeitar. O FC Porto apenas abre mão do jogador caso seja paga a cláusula de rescisão. A imprensa francesa avança esta …

Crise de saúde mental nos jovens. Há um sexo mais em risco do que o outro

O uso regular de redes sociais pode afetar a saúde mental dos jovens. No entanto, os seus efeitos podem-se manifestar mais drasticamente em raparigas do que em rapazes. Desde 2010, as taxas de depressão, automutilação e …

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …

Mais acidentes, afogamentos e suicídios num mundo mais quente

As temperaturas mais elevadas vão provocar mais acidentes rodoviários, afogamentos, agressões e suicídios, revelou uma nova investigação. Até ao momento, a grande parte das pesquisas em torno das alterações climáticas centrou-se nas mortes por doenças transmitidas …

Jóias de ouro e prata com plástico. Justiça não vê mal nenhum e iliba marca Tous

O processo de investigação aberto à marca TOUS por alegada fraude com jóias de ouro e plástico contendo plástico no seu interior, foi arquivado. A Justiça espanhola entende que, apesar de as jóias conterem plástico, …