Skinheads com t-shirts contra refugiados agrediram 4 pessoas em Lisboa

Um grupo de indivíduos identificados como skinheads e que usariam camisolas com a inscrição “Refugiados não são bem-vindos” agrediu várias pessoas em Lisboa, na zona do Rossio. O acto de violência ocorreu no mesmo dia em que houve uma manifestação contra o acolhimento de migrantes.

O Jornal de Notícias refere que foram agredidas “pelo menos quatro pessoas”, por volta das 18h30 horas, pouco tempo depois do fim do comício da CDU no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

A publicação cita testemunhas para notar que um dos feridos deste incidente foi um elemento do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa que, de acordo com o diário, “sofreu fracturas e hemorragias internas”.

Segundo o relato de uma pessoa que assistiu ao incidente, que ocorreu na Rua das Portas de Santo Antão, na área entre a “Ginjinha sem Rival” e o Teatro Nacional D.Maria II, os agressores eram “sete ou oito cabeças-rapadas “muito robustos” e vestidos com t-shirts que diziam “Refugees not welcome”” (“Os refugiados não são bem-vindos”).

O grupo terá passado no local “aos gritos e ameaças”, até que alguém os terá acusado de serem “fascistas”.

Foi então que as agressões começaram, com os supostos skinheads a voltarem para trás e a agredirem um homem.

Após a intervenção de várias pessoas, com o intuito de travar as agressões, “pelo menos dois outros homens foram espancados“, nota o JN que o grupo ainda atacou “um idoso que exibia um autocolante da CDU”, enquanto fugia do local.

A polícia não procedeu a qualquer detenção, mas terá identificado algumas pessoas envolvidas no incidente.

O Jornal de Notícias aponta ainda que um dos alegados agressores voltou para trás para buscar a carteira que tinha caído ao chão e onde se encontraria “uma identificação de um guarda prisional“.

Este acto de violência aconteceu no mesmo dia em que Lisboa acolheu uma manifestação, convocada por via do Facebook, contra a vinda de refugiados para Portugal.

O protesto convocado por um auto-denominado “Movimento Apartidário Portugal Unido” juntou cerca de 50 pessoas em frente à Assembleia da República e havia patentes alguns símbolos associados aos grupos neonazis e aos skinheads.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Um rebotalho da sociedade à solta, com complacência de quem deve manter a verdadeira ordem, assente numa liberdade civilizada.Lixo e mais lixo.

  2. Claro que não houve detenções…
    Se fosse um bando de “pretos” eram todos para a prisão, mas como foram os skins, que são amiguinhos da policia, claro que ninguém foi dentro, alguns skins até são filhos de policias.
    Já passei por isso, e falo de experiência própria, em que um bando desses meninos da mamã bateu em todos dentro de um bar e a policia que foi chamada, não fez nada, mesmo depois de queixas formais feitas.
    Este País não avança por estas e outras coisas bem graves

  3. Vêem porque é que eu tenho azar?!?
    Nunca me tocam destes heróis pela frente, porque senão tinha de os correr ao tiro!!!!!!!
    Que pena!!!

  4. Tenho pena destes moços pois não sabem que lhes lavam a cabeça com falácias sem sentido. Os verdadeiros Arianos têm origem por volta do império Khazariano e nem sequer são brancos. O conceito ariano dito “branco” veio quando as realezas Khazarianas invadiram através dos Hunos a europa e se situaram na suiça dando origem á federação helvética e se imiscuiram com as familias locais para se dissimularem. Perguntem ao hitler ele foi financiado pela suiça e endoctrinado pelos jeusítas na propaganda ariana quando frequentou as escolas jesuitas eheheheh

RESPONDER

Há um mecanismo que bloqueia a produção de gordura após as refeições. Pode tratar a obesidade

Um novo estudo revela um mecanismo até agora desconhecido, no qual uma hormona libertada do intestino desliga os processos de produção de gordura do corpo após as refeições. Depois de uma refeição, o nosso corpo dedica-se …

A mais recente espécie de macaco foi encontrada em laboratório e não numa expedição

A nova espécie de macaco, o Popa langur, foi descoberta em laboratório. Ao contrário do que se possa pensar, muitas das espécies descobertas não são encontradas numa expedição. A descoberta do Popa langur, um macaco encontrado …

Desapareceu tão misteriosamente como apareceu o monólito do deserto do Utah (e apareceu outro na Roménia)

O monólito de metal descoberto, na semana passada, no meio do deserto do Utah, nos EUA, desapareceu sem deixar rasto. O mistério adensa-se em torno do objecto que alguns já apelidaram de "extraterrestre", até porque …

The Crown: O que é verdade e ficção na nova temporada?

Não é novidade que as famílias reais da Europa, em especial a família real britânica, sempre despertaram muita curiosidade e interesse por parte do público. Desta forma, a plataforma de streaming Netflix decidiu investir, em …

Hubble avista possível "jogo de sombras" do disco em torno de um buraco negro

Algumas das vistas mais deslumbrantes do nosso céu ocorrem ao pôr-do-Sol, quando a luz do Sol penetra nas nuvens, criando uma mistura de raios brilhantes e escuros formados pelas sombras das nuvens e pelos feixes …

No Japão, houve mais suicídios num mês do que mortes por covid-19 no ano todo

No mês de outubro, o número de suicídios no Japão foi superior ao número de mortes por covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com os dados do governo, foram registados 2153 suicídios no …

YouTube cria o primeiro videoclipe "infinito" de sempre. Reúne todas as versões de "Bad Guy" de Billie Eilish

"Bad Guy" de Billie Eilish tornou-se o primeiro vídeo de música infinito de sempre. Celebrando o facto de ter atingido a marca de mil milhões de visualizações, a artista juntou-se ao YouTube e criou uma …

Marítimo 1 - 2 Benfica | Águia faz terapia no “divã” de Pizzi

Após duas derrotas consecutivas para o campeonato (contra o Boavista e o Braga), o Benfica regressou às vitórias, na visita ao Marítimo, por 2-1. Um resultado que não disfarça as dificuldades e a intranquilidade que …

A Coreia do Sul vai ter táxis aéreos. Serão usados em serviços de emergência e turismo

A empresa chinesa de mobilidade aérea EHang concluiu três voos de teste na Coreia do Sul para demonstrar o seu novo transporte de passageiros. Trata-se de um táxi aéreo com capacidade de resposta de emergência …

Tartarugas marinhas transportadas para a Flórida depois de sofrerem reação hipotérmica

Quarenta tartarugas marinhas em vias de extinção foram transportadas para a Florida, nos Estados Unidos, depois de sofrerem uma reação de hipotermia na costa de Massachusetts. Quando as tartarugas marinhas são expostas à água fria por …