Singapura quer controlar computadores de estudantes através de app de monitorização

O Governo de Singapura disponibilizou computadores aos estudantes para terem aulas em casa, que incluem uma aplicação de monitorização, medida que tem levantado algumas preocupações a nível da privacidade.

Segundo noticiou a agência Reuters, o plano oferece subsídios para garantir que alunos do ensino secundário tenham acesso a computadores, até ao fim do ano. Em dezembro, o Executivo disse que estes dispositivos e os computadores próprios dos alunos têm de ter a aplicação, permitindo aos professores ver e controlar o seus ecrãs à distância.

Este mês, o ministro da Educação de Singapura disse à CNA que a aplicação guardará o histórico dos estudantes, para restringir a procura de “material censurável”, mas não monitorizará localizações ou palavras-passe.

“A falta de definição sobre o que é considerado ‘material censurável’ e a falta de transparência sobre a forma como estas decisões são tomadas põem em causa a habilidade das crianças falarem e terem acesso a informação, de forma livre”, escreveu a Human Rights Watch, no seu website. A organização criou uma petição ‘online’ contra o plano.

No último mês o Governo foi criticado por não ter revelado que os dados recolhidos pela aplicação de rastreamento de contactos de covid-19 seriam disponibilizados à polícia. A contestação levou a uma mudança na lei, restringindo a utilização de dados por parte dos agentes de segurança.

Taísa Pagno //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Viva o Diabo ( credo em Cruz, Santo é o Nome de Jesus), o Diabo anda na Terra para DOMINAR ( meter debaixo dos Pés) os Povos.
    Recito a Biblia: O Diabo levou Jesus Cristo ao cimo das Montanhas e mostrou-lhe os Povos que ele tinha a seus Pés”.
    COntinuo: “Cuidado com esses Cães, esses maus trabalhadores”.
    Continuo: “Se Me perseguoiram também vos hão de perseguir”.
    Vão mas é perseguir Vermes em vês de Humanos!!!!

RESPONDER

Incêndios devastam sul da Europa e obrigam a retirar moradores e turistas

Dezenas de aldeias e hotéis foram este domingo evacuados nas zonas turísticas do sul da Turquia devido a incêndios que começaram há cinco dias e já mataram oito pessoas no país, devastando também regiões da …

Há uma empresa a transformar as cinzas de entes queridos em diamantes

Uma empresa norte-americana transforma cinzas de entes queridos — e animais de estimação — em diamantes, que podem ser colocados em anéis ou colares. Lidar com a morte de um ente querido é sempre uma altura …

Pianista de aeroporto ganhou 60 mil dólares em gorjetas

Tonee "Valentine" Carter, que toca piano num aeroporto norte-americano, ganhou 60 mil dólares (cerca de 50.800 mil euros) depois de um estranho partilhar um vídeo seu a tocar. Tonee "Valentine" Carter, de 66 anos, não é …

Youtubers denunciam campanha de fake news contra vacina da Pfizer

De acordo com a imprensa brasileira, uma agência de marketing terá tentado que influenciadores digitais de todo o mundo partilhassem desinformação sobre as vacinas contra a covid-19. A denúncia foi feita por alguns dos influenciadores …

Na Tailândia, a legalização do aborto enfrenta "resistência espiritual"

Desde fevereiro, qualquer pessoa que procure fazer um aborto na Tailândia consegue fazê-lo legalmente, pelo menos no primeiro trimestre. Ainda assim, muitos médicos e enfermeiros recusam-se a levar a cabo o procedimento. A advogada Supecha Baotip …

Haiti. Viúva do presidente assassinado implica seguranças no crime

Martine Moise, a viúva do presidente haitiano Jovenel Moise — assassinado na sua residência por um comando armado no início de julho — descreveu abertamente o ataque e partilhou as suas suspeitas sobre o crime …

Covid-19. Portugal regista 2.306 novos casos e aumento nos internados

Portugal registou este domingo 2.306 novos casos de infeção por covid-19 e mais oito mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).  Portugal regista este domingo oito mortes atribuídas à covid-19, 2.306 novos casos …

Birmânia. Líder da junta volta a prometer eleições até 2023, seis meses depois do golpe militar

O líder da junta militar birmanesa, no poder desde o golpe de 1 de fevereiro, comprometeu-se novamente a realizar eleições "até agosto de 2023". “Estamos a trabalhar para estabelecer um sistema multipartidário democrático”, disse, este domingo, …

Tóquio2020. Patrícia Mamona conquista medalha de prata no triplo salto (e melhora recorde nacional)

Patrícia Mamona conquistou este domingo a medalha de prata no triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao conseguir 15,01 metros, novo recorde nacional, arrebatando a segunda medalha por atletas portugueses depois do bronze do judoca …

Trabalhadores da CP e IP iniciam hoje greve ao trabalho extraordinário e feriados

Os trabalhadores da CP - Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) entram este domingo em greve ao trabalho extraordinário e feriados, até 31 de agosto, por aumentos salariais. A greve, convocada pelo Sindicato …