Singapura quer controlar computadores de estudantes através de app de monitorização

O Governo de Singapura disponibilizou computadores aos estudantes para terem aulas em casa, que incluem uma aplicação de monitorização, medida que tem levantado algumas preocupações a nível da privacidade.

Segundo noticiou a agência Reuters, o plano oferece subsídios para garantir que alunos do ensino secundário tenham acesso a computadores, até ao fim do ano. Em dezembro, o Executivo disse que estes dispositivos e os computadores próprios dos alunos têm de ter a aplicação, permitindo aos professores ver e controlar o seus ecrãs à distância.

Este mês, o ministro da Educação de Singapura disse à CNA que a aplicação guardará o histórico dos estudantes, para restringir a procura de “material censurável”, mas não monitorizará localizações ou palavras-passe.

“A falta de definição sobre o que é considerado ‘material censurável’ e a falta de transparência sobre a forma como estas decisões são tomadas põem em causa a habilidade das crianças falarem e terem acesso a informação, de forma livre”, escreveu a Human Rights Watch, no seu website. A organização criou uma petição ‘online’ contra o plano.

No último mês o Governo foi criticado por não ter revelado que os dados recolhidos pela aplicação de rastreamento de contactos de covid-19 seriam disponibilizados à polícia. A contestação levou a uma mudança na lei, restringindo a utilização de dados por parte dos agentes de segurança.

Taísa Pagno Taísa Pagno //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Viva o Diabo ( credo em Cruz, Santo é o Nome de Jesus), o Diabo anda na Terra para DOMINAR ( meter debaixo dos Pés) os Povos.
    Recito a Biblia: O Diabo levou Jesus Cristo ao cimo das Montanhas e mostrou-lhe os Povos que ele tinha a seus Pés”.
    COntinuo: “Cuidado com esses Cães, esses maus trabalhadores”.
    Continuo: “Se Me perseguoiram também vos hão de perseguir”.
    Vão mas é perseguir Vermes em vês de Humanos!!!!

RESPONDER

Orgulho e ciúmes. Corrida armamentista entre Coreias coloca ambiente de paz em risco

A relação entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul é conhecida por ser bastante conturbada, sendo que nos últimos anos já ocorreram alguns incidentes entre os países. Agora, as duas nações peninsulares …

"Estória mal contada": a saída de João Marques do Famalicão

Perto do final do campeonato feminino de futebol, o treinador das candidatas ao título abandona o emblema minhoto. Provavelmente porque vai liderar outra equipa minhota. Adeptos não gostaram. A Liga BPI, a primeira divisão nacional feminina …

Livre cede lugares à IL e ao Volt. Vasco Lourenço fala em "chicana política"

O Livre cedeu, esta quarta-feira, quatro lugares da sua comitiva no desfile que assinala o 25 de Abril à Iniciativa Liberal e ao Volt Portugal, depois da comissão promotora os ter informado de que não …

Pena de morte diminuiu. Execuções globais atingem o número mais baixo numa década

Globalmente, foram executadas 483 pessoas em 2020, o número mais baixo registado pela Amnistia Internacional (AI) numa década, marcando uma redução de 26% em relação a 2019 e 70% comparativamente a 2015. Segundo um artigo da …

Putin avisa que quem ameaçar a Rússia "se irá arrepender como nunca"

O presidente Vladimir Putin emitiu um alerta durante o seu discurso anual ao Governo. O líder frisou que qualquer membro da comunidade internacional que ameace a Rússia "se irá arrepender como nunca se arrependeu antes". O …

Nove anos depois, Bruxelas deixa de monitorizar atividade da CGD

A Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia (DG Comp) encerrou o processo de monitorização do plano estratégico da Caixa Geral de Depósitos (CGD). "A Caixa Geral de Depósitos, S.A. (CGD) informa que recebeu comunicação da Direção …

Se não fosse o vídeo de Darnella Frazier, "Derek Chauvin ainda seria polícia"

Darnella Frazier, na altura com 17 anos, foi a responsável pelo vídeo que mostra o ex-agente da polícia Derek Chauvin a prender o afro-americano George Floyd, que acabou por não resistir. Esta terça-feira foi um dia …

Eutanásia. Jurisdição do PSD considera haver matéria para processo disciplinar a Rio e Adão Silva

O Conselho Nacional de Jurisdição do PSD considerou que existe "matéria bastante para abertura de processo disciplinar" ao presidente do partido e ao líder parlamentar por violação de uma decisão do Congresso sobre eutanásia, faltando …

"Um charro para uma vacina." Ativistas oferecem canábis a nova-iorquinos vacinados

"Um charro para uma vacina." Este é o mote dos ativistas pela legalização da canábis que, esta terça-feira, ofereceram um charro às pessoas que receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 …

Recurso de Amorim arquivado. Sporting avança para a "impugnação judicial"

O Sporting anunciou, esta quarta-feira, que o seu treinador vai avançar com uma "impugnação judicial" do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Portuguesa (FPF). Num comunicado, o clube de Alvalade lamentou …