Sinead O’Connor desapareceu (mas já foi encontrada)

Thesupermat / Wikimedia

A cantora irlandesa Sinéad O'Connor

A cantora irlandesa Sinéad O’Connor

A cantora irlandesa Sinead O’Connor, de 49 anos, está desaparecida, e a polícia tem razões para acreditar que ela cometeu suicídio, afirma o site americano TMZ.

A polícia de Wilmette foi chamada por uma pessoa cuja identidade não foi revelada, depois de a cantora de “Nothing Compares to You” ter saído no domingo, cerca das seis horas, para um passeio de bicicleta e de não ter regressado.

Sinead O’Connor tem um historial de depressão e terá tentado o suicídio várias vezes.

A juntar a este indício, a última publicação da artista na rede social Facebook, que aconteceu exatamente antes do desaparecimeto, confirma o motivo de alarme por parte das autoridades.

No post, destinado ao seu filho mais velho, Jake, de 28 anos, pode ler-se: “Jake, por favor vai ao tribunal na próxima terça-feira para assumir a custódia do seu irmão. Na verdade, é melhor levares eum advogado da tua preferência”

“E não abandones o teu irmão ou qualquer outro dos meus bebés novamente. O que tens feito ao teu irmão e à tua mãe é literalmente criminoso”, diz ainda Sinead O’Connor no seu último post.

Em novembro, a irlandesa deixou no Facebook o que parecia ser uma nota de suicídio, mas acabou por ser encontrada sã e salva.

Actualização: Sinead O’Connor encontrada em segurança

Depois de ter estado desaparecida durante cerca de 24 horas, a cantora foi encontrada a salvo, esta segunda-feira, dia 16, nos subúrbios de Chicago, nos EUA.

As autoridades norte-americanas que localizaram Sinead O’Connor não adiantaram, no entanto, pormenores sobre a sua condição.

Move

PARTILHAR

RESPONDER

PJ acredita que Rui Pinto é o denunciante dos Luanda Leaks

A Polícia Judiciária acredita que o hacker português Rui Pinto é o denunciante dos Luanda Leaks, que revelou mais 715 mil ficheiros sobre alegados esquemas fraudulentos que envolvem a empresária angolana Isabel dos Santos. A …

Descobertos na Sibéria vestígios de um mítico povo que "vivia debaixo da terra"

Uma equipa de arqueólogos russos encontrou na península de Taimyr, na Sibéria, vestígios do mítico povo Sikhirtia, avança a Russia Today. Os investigadores encontraram na pequena baía de Makárov uma caverna reforçada com uma estrutura de …

Greenpeace na lista de grupos extremistas da polícia britânica

As organizações ambientalistas Greenpeace e Extinction Rebellion foram incluídas num documento da polícia britânica contraterrorismo que elenca grupos extremistas e potencialmente perigosos, escreve o jornal The Guardian. De acordo com o diário britânico, que avança a …

PGR de Angola quer julgar portugueses em Angola (e admite ir atrás de outros "poderosos")

O procurador-geral da República de Angola, Hélder Pitta Grós, considerou, em entrevista ao jornal Expresso, que os os três arguidos portugueses envolvidos na investigação à empresária Isabel dos Santos devem ser julgados em Angola. “Nós achamos …

Há dezenas de medicamentos não oncológicos capazes de matar células cancerígenas

Uma nova investigação concluiu que existem dezenas de medicamentos não oncológicos capazes de matar células cancerígenas em laboratório. O estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista Nature, descobriu que alguns medicamentos para a diabetes, …

Sismo na Turquia faz pelo menos 14 mortos

Pelos menos 14 pessoas morreram e cerca de 300 ficaram feridas depois de um sismo de magnitude preliminar 6,8 na escala de Richter ter atingido esta sexta-feira o leste da Turquia, havendo também relatos de …

Haaland, o menino prodígio do Dortmund, chegou aos cinco golos em menos de uma hora

Com dois golos apontados ao Colónia esta sexta-feira, numa partida que acabou com a goleada do Borussia Dortmund (5-1), Erling Haaland chegou ao seu quinto golo ao serviço do emblema alemão em menos de uma …

As ilhas havaianas atingem o jackpot da longevidade (e já se sabe porquê)

As ilhas vulcânicas não duram para sempre, mas há algumas que atingem o jackpot da longevidade. De acordo com uma nova investigação, a explicação prende-se com dois fatores: a velocidade da placa tectónica e o …

Uma inexplicável explosão de ondas gravitacionais atingiu a Terra (e atordoou os astrónomos)

Uma equipa de investigadores detetou uma misteriosa explosão de ondas gravitacionais, cuja natureza deixou os astrónomos totalmente perplexos. O fenómeno foi registado a 14 de janeiro deste ano pelo Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferómetro Laser …

O mar interno da misteriosa Encélado "grita" habitabilidade

Uma equipa de especialistas desenvolveu um novo modelo geoquímico que revela que o dióxido de carbono do interior de Encélado, lua de Saturno que abriga um oceano, pode ser controlado através de reações químicas no …