/

Simpatizantes do governo venezuelano correm oposição a paus e pedras

1

Fabiola Ferrero / EPA

Apoiantes do líder da oposição ao governo da Venezuela, Leopoldo Lopez, em manifestação à porta do Palácio da Justiça

Apoiantes do líder da oposição ao governo da Venezuela, Leopoldo Lopez, em manifestação à porta do Palácio da Justiça

Um grupo de alegados simpatizantes do Governo venezuelano dispersou hoje, em Caracas, com recurso a paus e pedras, uma concentração de dezenas de opositores ao regime do Presidente Nicolás Maduro.

O ataque ocorreu junto ao Palácio de Justiça da capital venezuelana, apesar de uma forte presença militar, quando vários líderes da oposição se concentraram para esperar o resultado do julgamento do líder do partido Vontade Popular, Leopoldo López, cuja sentença deverá ser conhecida nas próximas horas.

Segundo as rádios venezuelanas, no momento em que Lilian Tintori, mulher de Leopoldo López, chegou ao local, os atacantes, que envergavam ‘t-shirts’ do Partido Socialista Unido da Venezuela (o partido do Governo), atiraram pedras e, com recurso a paus, obrigaram os opositores a abandonar as imediações do tribunal.

Os alegados simpatizantes do Governo venezuelano queimaram uma bandeira de Vontade Popular, e terão roubado a câmara de vídeo de um jornalista da rede internacional de televisão Telemundo e o microfone do canal El Venezolano TV.

Leopoldo López, de 42 anos, encontra-se preso e é acusado pelas autoridades venezuelanas de “incitamento à desordem pública, associação criminosa, atentados à propriedade e incêndio”, na sequência de manifestações de contestação à política da presidência de Nicolás Maduro, que terminaram em violência.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.