Simeone confessa que gostava que João Félix “tivesse mais gasolina”

Juanjo Martin / Lusa

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou João Félix no final da partida deste sábado contra o Osasuna, mas confessou que gostava que o internacional português “tivesse mais gasolina na fase final dos jogos”.

“[João Félix] é dos melhores jogadores que temos no plantel. Tem uma criatividade enorme, decide quase sempre bem, é vertical e provoca perigo com a bola nos pés; e vem jogando com regularidade, melhorando de jogo para jogo nesta fase recente”, que voltou a substituir o português na partida, desta vez aos 82 minutos.

“Tem melhorado, jogo a jogo, mas gostava que tivesse mais gasolina nas fases finais dos jogos”, apontou o técnico argentino, que substituiu o português aos 82 minutos.

“Talvez tenhamos de o fazer correr menos durante o jogo, porque cada vez que a bola passa por ele há logo perigo e sensação de golo”, concluiu.

João Félix, que leva dois golos em 13 jogos na liga espanhola, voltou a estar em destaque na partida contra o Osasuna, que os colchoneros acabaram por vencer por 2-0. Faltou o golo ao português, segundo apontou a imprensa espanhola.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1205953501139890176?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1205953501139890176&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Finternacional%2Fpaises%2Fespanha%2Fdetalhe%2Fjoao-felix-volta-a-encantar-menino-de-ouro-entusiasma-escrevem-os-espanhois

De acordo com o AS, citado pelo desportivo Record, João Félix foi o “grande protagonista do Atlético Madrid”, numa partida em que “a defensiva do Osasuna apenas o procurou parar à base de faltas”. A Marca, por sua vez, aponta que Félix foi o “artista” do jogo.

“João Félix devolve o preço de cada bilhete (…) Tem apenas 20 anos, mas joga coma classe e saber estar de um vetereno. Dribla, toca, segura, finta, chega à zona de finalização, assiste e remata”, aponta o portal Goal.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Lobo d'Ávila: "No dia em que quisermos ser um Chega II não seremos o CDS"

O candidato à liderança do CDS Filipe Lobo d’Ávila acha que o partido “não deve cair na tentação” nem cometer o “erro tremendo” de tornar-se num “Chega II”, porque há “um mundo de diferenças” entre …

Em busca da câmara oculta. Cientistas querem voltar a "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé com raios cósmicos

Uma equipa de cientistas quer "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, com raios cósmicos para confirmar a existência de uma câmara interna, detetada numa outra investigação anterior. A informação é avançada pelo portal …

Primo de Sócrates garante que o dinheiro que tinha nas contas era seu

José Paulo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates e arguido na Operação Marquês, afirmou ao juiz que era dono do dinheiro que o Ministério Público diz pertencer ao antigo primeiro-ministro, segundo fonte ligada ao …

Telemóvel de Jeff Bezos terá sido hackeado por príncipe herdeiro saudita

O telemóvel do dono da Amazon Jeff Bezos terá sido hackeado pelo príncipe da coroa saudita Mohammed bin Salman em maio de 2018, revela uma investigação do The Guardian. O multimilionário norte-americano Jeff Bezos, CEO da …

"Muu". O mugido de uma vaca pode revelar como se sente

https://vimeo.com/386240607 Ao ouvido humano, os mugidos parecem indistintos. No entanto, um estudo recente revelou que cada vaca tem a sua própria voz - e esta persiste em inúmeras situações. De acordo com um estudo recente, levado a …

Aeroporto do Montijo avança com luz verde da Agência Portuguesa do Ambiente

O projeto do novo aeroporto no Montijo, na margem sul do Tejo, recebeu esta terça-feira uma decisão favorável condicionada em sede de Declaração de Impacte Ambiental (DIA), anunciou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Em comunicado, …

Vírus da China faz nona vítima mortal. Já há casos em Macau e nos Estados Unidos

O número de mortes causadas por um novo tipo de pneumonia na China subiu esta quarta-feira para nove, com a morte de mais três pacientes, enquanto o número total de infetados é já superior a …

A cura para todos os tipos de cancro pode estar no nosso sistema imunitário

Em laboratório, uma equipa de cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, conseguiu usar células do nosso próprio corpo para matar células cancerígenas. O nosso sistema imunitário é a defesa natural do nosso organismo contra …

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …