Silvano denuncia guerrilha interna no PSD e iliba líder. “Rui Rio não faz milagres”

PSD / Flickr

José Silvano, secretário-geral do PSD

Debaixo de fogo nas últimas semanas, José Silvano afirmou, em entrevista ao Diário de Notícias, que não tem dúvidas de que o caso das presenças veio do interior do PSD. “Se guerrilha interna não parar, o PSD não terá resultado positivo.”

Em entrevista ao Diário de Notícias, o secretário-geral do PSD, que nas últimas semanas tem estado debaixo dos holofotes devido a duas falsas presenças que foram registadas em seu nome no plenário, continua a insistir que nunca deu a password a colegas para motivos de registo de presenças.

Assim, José Silvano nega ter dado a password à deputada Emília Cerqueira para que ela o registasse indevidamente, afirmando ainda que não “recebeu um euro por ter sido dado como presente nessas duas reuniões”.

“Ainda mais: num dos dias ela [Emília Cerqueira] entrou mais vezes com a minha password, o que mais prova que a intenção era de consulta e não de marcar presença, que é registada apenas da primeira vez”, disse.

Além disso, confidenciou que o Parlamento deve questionar se quem tem funções de direção partidária deve poder acumular com funções de deputado, dado que são dois registos full-time.

Ainda sobre o caso das presenças, José Silvano não tem dúvidas: a denúncia veio da sua própria bancada. “Se a guerrilha interna não parar, o PSD nunca poderá ter um resultado positivo”, afirma o secretário-geral, ilibando o líder Rui Rio de futuras culpas por um desaire eleitoral. “Ele não faz milagres.”

“Se as pessoas começarem a portar-se com sentido da responsabilidade, é verdade o que Rui Rio tem dito. Ou seja, que o PSD poderá disputar, taco a taco, com o Partido Socialista as eleições legislativas de 2019”, diz o político ao DN.

Na mesma entrevista assume que, apesar de faltarem “provas inequívocas”, “tudo indica que [a denúncia do seu caso] tem a marca de um colega de bancada, para efeitos de guerrilha interna”.

No seguimento, Silvano sai em defesa de Rui Rio, afirmando que “é público e notório que o presidente do partido tem sido alvo de uma campanha interna para tentar manchar o seu carácter e impedir a sua afirmação perante os portugueses”.

Sem apontar nomes, Silvano adianta que “basta andar pelos corredores da Assembleia, ler alguns jornais ou navegar pelas redes sociais para identificar quem são: um pequeno grupo que nunca aceitou a eleição democrática de Rui Rio“.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. E que moral tem um vigarista destes para dizer o que quer que seja?!
    O Rui Rio tem é que se livrar de parasitas desavergonhados como este Silvano…

RESPONDER

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …