Silvano denuncia guerrilha interna no PSD e iliba líder. “Rui Rio não faz milagres”

PSD / Flickr

José Silvano, secretário-geral do PSD

Debaixo de fogo nas últimas semanas, José Silvano afirmou, em entrevista ao Diário de Notícias, que não tem dúvidas de que o caso das presenças veio do interior do PSD. “Se guerrilha interna não parar, o PSD não terá resultado positivo.”

Em entrevista ao Diário de Notícias, o secretário-geral do PSD, que nas últimas semanas tem estado debaixo dos holofotes devido a duas falsas presenças que foram registadas em seu nome no plenário, continua a insistir que nunca deu a password a colegas para motivos de registo de presenças.

Assim, José Silvano nega ter dado a password à deputada Emília Cerqueira para que ela o registasse indevidamente, afirmando ainda que não “recebeu um euro por ter sido dado como presente nessas duas reuniões”.

“Ainda mais: num dos dias ela [Emília Cerqueira] entrou mais vezes com a minha password, o que mais prova que a intenção era de consulta e não de marcar presença, que é registada apenas da primeira vez”, disse.

Além disso, confidenciou que o Parlamento deve questionar se quem tem funções de direção partidária deve poder acumular com funções de deputado, dado que são dois registos full-time.

Ainda sobre o caso das presenças, José Silvano não tem dúvidas: a denúncia veio da sua própria bancada. “Se a guerrilha interna não parar, o PSD nunca poderá ter um resultado positivo”, afirma o secretário-geral, ilibando o líder Rui Rio de futuras culpas por um desaire eleitoral. “Ele não faz milagres.”

“Se as pessoas começarem a portar-se com sentido da responsabilidade, é verdade o que Rui Rio tem dito. Ou seja, que o PSD poderá disputar, taco a taco, com o Partido Socialista as eleições legislativas de 2019”, diz o político ao DN.

Na mesma entrevista assume que, apesar de faltarem “provas inequívocas”, “tudo indica que [a denúncia do seu caso] tem a marca de um colega de bancada, para efeitos de guerrilha interna”.

No seguimento, Silvano sai em defesa de Rui Rio, afirmando que “é público e notório que o presidente do partido tem sido alvo de uma campanha interna para tentar manchar o seu carácter e impedir a sua afirmação perante os portugueses”.

Sem apontar nomes, Silvano adianta que “basta andar pelos corredores da Assembleia, ler alguns jornais ou navegar pelas redes sociais para identificar quem são: um pequeno grupo que nunca aceitou a eleição democrática de Rui Rio“.

  ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. E que moral tem um vigarista destes para dizer o que quer que seja?!
    O Rui Rio tem é que se livrar de parasitas desavergonhados como este Silvano…

RESPONDER

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …

Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022

O preço da eletricidade para os consumidores do mercado regulado deverá subir 0,2% no próximo ano face à média do ano em curso, segundo a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) hoje anunciada. “Para …

Governo recua e anuncia redução de imposto sobre combustíveis. Gasolina desce dois cêntimos e gasóleo um

Com a subida abrupta do preço dos combustíveis, o Governo anunciou esta sexta-feira à tarde que irá reduzir o ISP. Na prática, ao consumidor isto significa que o preço da gasolina vai baixar dois cêntimos …

Bolsonaro admite que chora sozinho na casa de banho

Num encontro organizado pela igreja evangélica Comunidade das Nações, em Brasília, na quinta-feira, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, admitiu que costuma chorar na casa de banho. “Quantas vezes eu choro na casa de banho, em …

Jogadores em greve no Brasil, presidente no Estádio da Luz

Crise financeira grave no Cruzeiro, jogadores não apareceram para treinar e o presidente estava em Portugal. O plantel do Cruzeiro não apareceu no treino marcado para a tarde desta quinta-feira. Na véspera, os jogadores já tinham …

"É devastador": os millenials que querem ter filhos, mas não têm condições financeiras

Têm três empregos, querem mudar de carreira ou estão a mudar-se para zonas distantes para ter alojamento mais acessível. Assim é a vida dos millenials, que fazem tudo para juntar dinheiro suficiente para sustentar uma …

Milionário Robert Durst condenado a prisão perpétua por matar melhor amiga

O tribunal de Los Angeles condenou o excêntrico milionário de 78 anos a pena perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, pelo homicídio em primeiro grau de Susan Berman (o equivalente a homicídio qualificado), segundo a …