Silas abre a porta a Wendel. “Continuamos a acreditar nele”

Octávio Passos / Lusa

O treinador do Sporting abordou, em conferência de imprensa, o recente castigo ao jogador brasileiro que, esta semana, foi despromovido à equipa Sub-23 dos leões.

Soube-se, esta segunda-feira, que Wendel foi multado e despromovido, de forma temporária, à equipa Sub-23 do Sporting, depois de ter sido visto na noite, em Lisboa, já depois do horário de recolha que consta do regulamento disciplinar do clube.

Esta quarta-feira, em conferência de imprensa, o treinador dos leões, Jorge Silas, abordou o castigo ao médio brasileiro, garantindo que continua a acreditar no seu valor.

Continuamos a acreditar nele e não é minha intenção perder Wendel. Sou das pessoas que menos gosta desta situação, que não foi criada por mim. Nós agimos pelos superiores interesses do Sporting”, garantiu o técnico, citado pelo jornal A Bola.

“Não está fora de questão o Wendel ser reintegrado e isso nunca me passou pela cabeça. É um jogador de enorme potencial, que queremos ajudar, mas que também tem de querer ser ajudado”, disse ainda.

O médio de 22 anos ficou de fora do jogo com o Vitória de Guimarães, no último domingo, que os leões venceram por 3-1. Depois da partida, Silas já tinha deixado um aviso ao futebolista, alertando que este “tem de começar a perceber onde está”.

Em maio, o jogador brasileiro foi detido e presente a tribunal depois de ter sido apanhado pelas autoridades a conduzir sem carta, o que levou o Sporting a exigir aos jogadores que apresentassem títulos válidos de condução.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.