SIC já entregou processo contra Cristina Ferreira. Exige 20 milhões de euros

A SIC já deu entrada com um processo contra a apresentadora e diretora de ficção e entretenimento da TVI, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para o pagamento de uma indemnização de 20 milhões de euros.

De acordo com o portal Citius, consultado pela agência Lusa, o processo da SIC – Sociedade Independente de Comunicação contra Cristina Maria Jorge Ferreira e a empresa Amor Ponto, Lda, deu entrada no dia 23 de setembro, e visa o pagamento de uma indemnização, no valor de 20.287.084,54 euros, na sequência do incumprimento do contrato com a SIC.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da estação televisiva confirmou “que deu entrada ontem [quarta-feira] um processo” contra Cristina Ferreira no tribunal.



A 19 de agosto, foi tornado público que a SIC exigia uma indemnização de 20 milhões de euros à apresentadora, devido ao incumprimento do contrato que estava em vigor até 2022, mas Cristina Ferreira refutou e disse que iria defender os seus interesses “até às últimas instâncias”.

“Sobre esta matéria, gostaria apenas de esclarecer que a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e defender os meus interesses até às últimas instâncias”, declarou Cristina Ferreira, na altura.

O montante apurado tem em conta, além do incumprimento do contrato, os prejuízos calculados por perdas de receitas em IVR (concursos com chamadas de valor acrescentado), em publicidade, em patrocínios e em ações comerciais.

A saída de Cristina Ferreira da SIC foi conhecida a 17 de julho, altura em que foi anunciado que iria regressar à TVI, em setembro, como diretora de ficção e entretenimento e tornar-se acionista da Media Capital.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Sete países da UE já estão a usar o Certificado Digital Covid-19. Portugal não é um deles

O certificado digital ainda não está ativo em Portugal. Atualmente, o país integra um conjunto de países da União Europeia que estão “tecnicamente prontos” para começar a emitir certificados, mas que ainda não deram esse …

Ministério Público investiga perdão de 229 mil euros a hospital privado de Bragança

O Ministério Público desencadeou uma ação crime para investigar a legalidade do perdão de 229 mil euros de taxas municipais ao hospital privado que está a ser construído em Bragança envolto em polémica desde o …

Virologista belga na mira de um militar de extrema-direita

Vários cientistas sofreram ataques e ameaças durante a pandemia de covid-19. Mas o caso de Marc Van Ranst é mais sério do que a maioria. Marc Van Ranst tornou-se um rosto muito familiar na Bélgica durante …

Navalny foi transferido para o seu habitual local de detenção

O principal opositor russo, Alexei Navalny, foi transferido para o seu habitual local de detenção desde o hospital penitenciário onde estava sob observação após uma greve de fome, indicaram hoje os seus colaboradores e as …

Novo presidente do Supremo Tribunal critica justiça burocrática e garantística

O novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Henrique Araújo, destacou hoje o "forte pendor burocrático e garantístico, com impacto direto nos níveis de eficiência e nos tempos de decisão" da justiça. No seu discurso …

Professores do ensino superior exigem regresso das aulas presenciais em setembro

Os professores das universidades e politécnicos exigem o regresso do ensino presencial em todas as atividades letivas no próximo ano académico, que começa entre setembro e outubro. O “regresso à normalidade” é defendido pelo Sindicato Nacional …

DGS avalia se grávidas devem ser prioritárias na vacinação

Especialistas consideram que as grávidas devem ser vacinadas contra a covid-19, podendo até passar a ter prioridade. A Direção-Geral da Saúde (DGS) está a estudar o assunto. Questionada pelo semanário Expresso, a Direção-Geral da Saúde avançou …

Presidenciais no Peru. Projeção aponta para empate técnico entre Castillo e Fujimori

Uma projeção do instituto Ipsos Peru aponta para um empate técnico entre os dois candidatos à Presidência do país, com uma diferença de 0,4 pontos percentuais entre Pedro Castillo e Keiko Fujimori, a filha do …

Portugal registou mais duas mortes e 388 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal conta com um total de 853.034 casos confirmados de covid-19, mais 388 face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado, esta segunda-feira, 7 de junho. Nas últimas 24 horas …

Polícia alemã investiga pista de vidente que diz que Maddie está enterrada no Algarve

A polícia alemã estará a levar em consideração a pista de um vidente de 50 anos que alega que Madeleine McCann está enterrada no Algarve. O homem terá dado as coordenadas exactas desse local e …