SIC exige 20 milhões a Cristina Ferreira (e dá 15 dias para a apresentadora pagar)

A SIC pede a Cristina Ferreira 20.202.501,21 euros pelo incumprimento de contrato de forma unilateral que vigorava até dezembro de 2022.

O valor é avançado esta quarta-feira pelo Correio da Manhã, que detalha ainda que a apresentadora que recentemente voltou à TVI tem 15 dias para liquidar o valor, período de tempo que conta a partir da data de receção da carta.

De acordo com o jornal, o valor foi apurado tendo em conta o incumprimento do contrato de forma “unilateral” a 17 de julho, que a SIC considerou “abrupta e surpreendente”, mas também o prejuízo calculado por perda de receitas em IVR (concursos com chamadas de valor acrescentado), publicidade, patrocínios e ações comerciais.

O pedido de indemnização seguiu nesta terça-feira, 18 de agosto.

Caso o valor não seja pago, a SIC avançará para a justiça.

Após a saída da SIC, a apresentadora vai passar a ser acionista da Media Capital que detém a TVI, além de Diretora de Entretenimento e Ficção do canal.

“Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também acionista do canal televisivo”, explicou na altura a agência que representa a apresentadora em comunicado.

Cristina Ferreira deverá também “liderar a subsidiária Plural (a produtora de conteúdos de ficção), ascender à administração da Media Capital“, além de se tornar “acionista da holding da Media Capital”. O regresso de Cristina Ferreira à TVI acontece dois anos depois de contrato com a SIC, que conseguiu liderar as audiências neste período

A SIC, por sua vez, informou na altura que Cristina Ferreira “decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022”. Lamentando “a decisão abrupta e surpreendente” e “apesar da desilusão”, a SIC agradeceu o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste tempo.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Euro2020, 2º dia: Bélgica e Finlândia vencem em dia marcado pelo colapso de Eriksen

A Bélgica estreou-se hoje no Euro2020 de futebol com uma vitória expressiva sobre a Rússia (3-0), no Grupo B, num dia histórico para a Finlândia, mas manchado pelo colapso do dinamarquês Christian Eriksen, que lançou …

Bélgica 3-0 Rússia | Diabos belgas à solta em São Petersburgo

A Bélgica entrou com tudo nesta fase final do EURO 2020. Na noite deste sábado, os “diabos vermelhos” andaram à solta e silenciaram São Petersburgo. A Bélgica entrou hoje com o pé direito no Campeonato da …

Um braço robótico conseguiu ajudar um paciente a sentir o mundo

Recentemente, um implante neural permitiu que as pessoas escrevessem uma mensagem apenas com o pensamento. Agora, um novo braço robótico controlado por um implante está a criar curiosidade por conseguir enviar feedback tátil para o …

Dinamarca 0-1 Finlândia | Todos a pensar em Eriksen

A Finlândia venceu o seu encontro de estreia em fases finais de Campeonatos da Europa, num jogo em que o mais importante não foi o resultado final, mas sim a luta de Eriksen pela vida. A …

Polícia chinesa prende mais de mil suspeitos de lavagem de dinheiro com criptomoedas

As autoridades chinesas intensificaram o controlo de esquemas que envolvem criptomoedas e prenderam mais de 1.100 suspeitos de usar os ativos digitais para lavagem de fundos ilícitos. A mega operação ocorreu em 23 províncias, regiões e …

#CancelCanadaDay. População quer pôr fim ao Dia do Canadá

Uma cidade canadiana e uma "Primeira Nação" do país cancelaram formalmente o Dia do Canadá alegando que não querem continuar a homenagear a "tentativa de genocídio" contra os povos indígenas. A prefeita da cidade de Victoria, …

Plástico é responsável por 80% do lixo nos oceanos

Um estudo global publicado na quinta-feira revelou que 80% do lixo encontrado nos oceanos é composto por plástico, sobretudo sacolas e garrafas. Em seguida surge o metal, vidro, roupas e outros artigos têxteis, borracha, papel …

Governo sabia da partilha de dados de ativistas russos desde março

O Governo sabia do envio para a embaixada russa dos dados pessoais dos manifestantes anti-Putin desde março. A notícia foi avançada pela RTP. Os ativistas russos revelaram que a sua queixa sobre a atitude da Câmara …

Nome "Donald" atingiu um recorde de baixa popularidade nos EUA

Donald Trump parece ter garantido que será o "Donald" mais notável dos próximos anos, já que o nome do ex-presidente dos Estados Unidos atingiu o recorde de baixa popularidade, em 2020. Um novo relatório da Social …

Euro2020. Eriksen caiu inanimado no relvado, mas já está "estável"

O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B do Euro2020, foi interrompido ao minuto 43 depois do médio Christian Eriksen ter caído inanimado do relvado. O jogador do Inter Milão, de 29 …