A SIC pede a Cristina Ferreira 20.202.501,21 euros pelo incumprimento de contrato de forma unilateral que vigorava até dezembro de 2022.
O valor é avançado esta quarta-feira pelo Correio da Manhã, que detalha ainda que a apresentadora que recentemente voltou à TVI tem 15 dias para liquidar o valor, período de tempo que conta a partir da data de receção da carta.
De acordo com o jornal, o valor foi apurado tendo em conta o incumprimento do contrato de forma “unilateral” a 17 de julho, que a SIC considerou “abrupta e surpreendente”, mas também o prejuízo calculado por perda de receitas em IVR (concursos com chamadas de valor acrescentado), publicidade, patrocínios e ações comerciais.
O pedido de indemnização seguiu nesta terça-feira, 18 de agosto.
Caso o valor não seja pago, a SIC avançará para a justiça.
Após a saída da SIC, a apresentadora vai passar a ser acionista da Media Capital que detém a TVI, além de Diretora de Entretenimento e Ficção do canal.
“Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também acionista do canal televisivo”, explicou na altura a agência que representa a apresentadora em comunicado.
Cristina Ferreira deverá também “liderar a subsidiária Plural (a produtora de conteúdos de ficção), ascender à administração da Media Capital“, além de se tornar “acionista da holding da Media Capital”. O regresso de Cristina Ferreira à TVI acontece dois anos depois de contrato com a SIC, que conseguiu liderar as audiências neste período
A SIC, por sua vez, informou na altura que Cristina Ferreira “decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022”. Lamentando “a decisão abrupta e surpreendente” e “apesar da desilusão”, a SIC agradeceu o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste tempo.
Ai que agora é que a Cristina vai perder o piu e até vai fazer xixi pelas pernas abaixo!
Ela pode….