SIC exige 20 milhões a Cristina Ferreira (e dá 15 dias para a apresentadora pagar)

2

A SIC pede a Cristina Ferreira 20.202.501,21 euros pelo incumprimento de contrato de forma unilateral que vigorava até dezembro de 2022.

O valor é avançado esta quarta-feira pelo Correio da Manhã, que detalha ainda que a apresentadora que recentemente voltou à TVI tem 15 dias para liquidar o valor, período de tempo que conta a partir da data de receção da carta.

De acordo com o jornal, o valor foi apurado tendo em conta o incumprimento do contrato de forma “unilateral” a 17 de julho, que a SIC considerou “abrupta e surpreendente”, mas também o prejuízo calculado por perda de receitas em IVR (concursos com chamadas de valor acrescentado), publicidade, patrocínios e ações comerciais.

O pedido de indemnização seguiu nesta terça-feira, 18 de agosto.

Caso o valor não seja pago, a SIC avançará para a justiça.

Após a saída da SIC, a apresentadora vai passar a ser acionista da Media Capital que detém a TVI, além de Diretora de Entretenimento e Ficção do canal.

“Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também acionista do canal televisivo”, explicou na altura a agência que representa a apresentadora em comunicado.

Cristina Ferreira deverá também “liderar a subsidiária Plural (a produtora de conteúdos de ficção), ascender à administração da Media Capital“, além de se tornar “acionista da holding da Media Capital”. O regresso de Cristina Ferreira à TVI acontece dois anos depois de contrato com a SIC, que conseguiu liderar as audiências neste período

A SIC, por sua vez, informou na altura que Cristina Ferreira “decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022”. Lamentando “a decisão abrupta e surpreendente” e “apesar da desilusão”, a SIC agradeceu o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste tempo.

  ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.