Cristina Ferreira diz que valor exigido pela SIC “não tem fundamento”

Daily Cristina

Cristina Ferreira

A apresentadora já reagiu aos 20 milhões de euros exigidos pela SIC, devido ao incumprimento de contrato de forma unilateral que vigorava até dezembro de 2022, e alegou que o valor em causa “não tem fundamento”.

Em comunicado, citado pelo jornal online Observador, Cristina Ferreira confirmou a receção do pedido de indemnização exigido pela SIC “por lucros cessantes no valor de cerca de 20 milhões de euros“.

“Sobre esta matéria gostaria apenas de esclarecer que a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e a defender os meus interesses até às últimas instâncias”, lê-se na mesma nota.



“Não posso deixar de registar a minha surpresa pela posição agora assumida por uma estação que tem assente a sua comunicação numa estratégia de funcionamento em equipa e liderança de audiências, nunca assente numa só pessoa”.

A notícia foi avançada, esta quarta-feira, pelo jornal Correio da Manhã, dando conta que a SIC exige 20.202.501,21 euros à apresentadora pelo incumprimento de contrato de forma unilateral que vigorava até dezembro de 2022, tendo 15 dias para liquidar o valor.

Esta situação é conhecida cerca de um mês depois de a apresentadora ter anunciado que ia deixar a estação televisiva para assumir a direção de entretenimento e ficção da rival TVI. Cristina Ferreira vai também ser acionista da Media Capital.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A Cristina ficou na mira do padrinho do Bilderberg – Balsemão- vai mover o que puder para acabar com ela. A única safa dela, como ele está velho que bata a bota entretanto e o filho já não terá a capacidade de influência do velho. A SIC é uma estação com um ambiente de cortar à faca, já lá trabalhei e aquilo não interessa a ninguém! São mesmo sabujos.

  2. Tanta raparigas boas por ai com formacao e sem oportunidades… governo ainda quer mais gente formada…para isto que formam gente…. sem oportunidades …. sempre mesma coisa…. os humanos sempre muito repetitivos , nao aprendem … repetem ….

RESPONDER

Catarina Martins recusa que escolha seja entre direitos humanos dos migrantes e economia

A coordenadora do BE disse este domingo, em Santarém, que não pode haver escolha “entre direitos humanos e economia” e defendeu regras para acabar com os abusos contra os trabalhadores migrantes, nomeadamente o fim dos …

Zidane revela as razões que o levam a sair do Real Madrid

Depois de anunciar a sua saída do Real Madrid, Zinédine Zidane publica uma carta aberta em que revela as razões que o levam a abandonar o clube. Zinédine Zidane anunciou, na passada quarta-feira, a sua saída …

Hotéis, restaurantes e cultura acham que IVAucher "não vai ter grande impacto"

Responsáveis da hotelaria, restauração e cultura aplaudem a iniciativa, mas consideram que o IVAucher é insuficiente e "não vai ter grande impacto". O programa IVAucher vai avançar esta terça-feira, dia 1 de junho. Este mecanismo vai …

Gacinovic pode reforçar o meio-campo do SL Benfica

Mijat Gacinovic pode ser uma opção para reforçar o meio-campo do SL Benfica. O internacional sérvio pode custar entre 4,5 e 6 milhões de euros. O Benfica está à procura de reforçar o meio-campo para a …

Contradição? Ventura muda discurso e diz que Passos Coelho foi complacente com o PS

Se há cinco meses atrás não poupava os elogios ao antigo primeiro-ministro, Ventura assume agora uma outra postura e tece várias críticas a Pedro Passos Coelho. Depois de na semana passada ter feito questão de se …

Prazo de pagamento do IMI termina esta segunda-feira

O prazo para o pagamento do IMI, na totalidade ou a primeira prestação, termina esta segunda-feira. O prazo para os contribuintes pagarem a totalidade do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) ou a primeira prestação …

Descoberta mutação genética que separa os humanos dos Neandertais

Uma equipa de investigadores do Instituto Skolkovo de Ciência e Tecnologia (Skoltech), na Rússia, descobriu um mecanismo único em funcionamento no ADN dos seres humanos que ajudou a moldar a evolução da nossa espécie. Num comunicado …

"Ninguém dava nada pelo Arouca", mas ele está de volta à Primeira Liga

O Arouca assegurou hoje o regresso à Primeira Liga, ao vencer por 2-0 no estádio do Rio Ave, em jogo da segunda mão do playoff de acesso ao escalão principal da época 2021/22. Depois de se …

PS disposto a alcançar "resultados concretos" com o BE. Desde que o partido queira

O PS acredita que será possível alcançar "resultados concretos" com o Bloco de Esquerda durante as negociações do Orçamento do Estado. Basta o partido de Catarina Martins mostrar a abertura manifestada durante a XII Convenção. Este …

Os 12 anos de poder de Netanyahu estão a chegar ao fim. Lapid e Bennett chegam a acordo

Depois de o atual primeiro-ministro de Israel não ter sido capaz de formar Governo, Yair Lapid e Naftali Bennett confirmaram estar a trabalhar numa solução multipartidária para governar o país. O poderio de 12 anos …