Shawn Mendes convocado para alinhar por Portugal no Mundial

O cantor luso-canadiano Shawn Mendes assina a música oficial de Portugal para o Mundial 2018 que arranca, nesta quinta-feira, na Rússia. Trata-se de uma nova versão do seu sucesso “In My Blood”, com versos cantados em português.

Shawn Mendes nasceu no Canadá, mas mantém um elo com Portugal por ser filho de um emigrante português de Lagos, no Algarve. Desafiado pela Federação Portuguesa de Futebol, o cantor aceitou reescrever o êxito “In My Blood”, incluindo versos em Português, como apoio à Selecção Nacional para o Mundial 2018.

“Eu vou acreditar! Que vamos conseguir, que vamos conquistar. Nós somos Portugal. Uma só voz e um coração!”, canta Shawn Mendes, de 19 anos, na Língua de Camões.

O videoclip foi publicado no canal do Youtube da Federação Portuguesa de Futebol nesta quarta-feira, 13 de Junho, e já vai em mais de 700 mil visualizações.

Raph_PH / Flickr

Shawn Mendes

Shawn Mendes, que é um ídolo mundial de muitos adolescentes, já assumiu que é fã de Cristiano Ronaldo e que vai torcer por Portugal no Mundial da Rússia, em detrimento de Inglaterra, o país de origem da mãe.

A música “Im My Blood” foi lançada a 22 de Março deste ano e é o primeiro single de Shawn Mendes a alcançar o topo da tabela Billboard nos EUA.

A música agora divulgada é o tema oficial de Portugal no Mundial 2018, onde a Selecção Nacional se estreia frente à Espanha, em jogo marcado para sexta-feira, 15 de Junho.

PARTILHAR

RESPONDER

Algarve escolhido como melhor destino de golfe do Mundo para 2020

A Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO) escolheu o Algarve como "melhor destino de golfe do mundo para 2020", distinção que o presidente do Turismo do Algarve atribuiu à qualidade dos 40 …

Balakov deixa cargo de selecionador da Bulgária

O treinador Krasimir Balakov deixou nesta sexta-feira o cargo de seleccionador de futebol da Bulgária, na sequência da goleada (6-0) sofrida na recepção à Inglaterra, num jogo de qualificação para o Euro 2020 marcado por …

Fez-se História no Espaço com o primeiro passeio espacial feminino

As astronautas Jessica Meir e Christina Koch saíram esta sexta-feira da Estação Espacial Internacional (EEI) no primeiro passeio orbital sem a participação de homens, durante o qual repararão um controlo das baterias da estação. A saída …

UEFA proíbe Ajax de vender bilhetes

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA proibiu o Ajax de vender bilhetes para o próximo encontro da Liga dos Campeões, em Londres, frente ao Chelsea, a 5 de Novembro, devido ao mau …

Aumenta para cinco número de mortos em desabamento de prédio no Brasil

O número de mortos no desabamento de um prédio residencial em Fortaleza, capital do estado do Ceará, no nordeste do Brasil, aumentou para cinco, segundo informações do corpo de bombeiros divulgadas esta sexta-feira pelas autoridades …

Cartel de Sinaloa abre fogo e obriga polícia a libertar filho de “El Chapo”

O filho de El Chapo, Ovidio Guzmán López, foi libertado depois de várias horas de violência que se seguiram à sua detenção e o ministro da Defesa argumentou com medidas de segurança para o fazer. O …

Portugal tem 796 mil “eleitores-fantasma”

Portugal tem mais 796 mil eleitores do que população residente com 18 e mais anos. O número de inscritos nos cadernos eleitorais, em território nacional, apresenta uma diferença de 9,3% face ao número de residentes …

Lenine Cunha e Ana Filipe conquistam mais duas medalhas nos INAS Global Games

Os portugueses Lenine Cunha e Ana Filipe conquistaram esta quinta-feira medalhas de prata e bronze, respetivamente, nos INAS Global Games, competição mundial para atletas com deficiência intelectual, que decorre em Brisbane, na Austrália. Os dois pódios …

Homem detido em França por ameaça de ataque inspirado no 11 de setembro

Um indivíduo identificado como sendo um radical islâmico foi detido em França acusado de terrorismo devido a uma ameaça de sequestro e ataque inspirado no atentado às Torres Gémeas, nos Estados Unidos, em 2001, anunciaram …

Nick Cave and The Bad Seeds regressam a Portugal em 2020

Dois anos depois do concerto no NOS Primavera Sound, no Porto, Nick Cave and The Bad Seeds vão regressar a Portugal no Campo Pequeno, em Lisboa. Os dois concertos, marcados para 22 e 23 de abril, …