Serviços da Caixa Geral de Depósitos já estão a funcionar com normalidade, depois de “falha informática”

Instituição diz que as operações como levantamentos de dinheiro ou pagamentos com cartões de crédito ou débito não foram afetadas.

Depois de uma manhã em que muitas das operações online e ao balcão ficaram comprometidas por falhas informáticas, a Caixa Geral de Depósitos informou que os seus serviços já estão a funcionar com normalidade. De acordo com a instituição, também os seus serviços digitais, como a Caixa Direta, sofreram perturbações, apesar de já estarem regularizados. Na aplicação para telemóveis, no entanto, o serviço “mantém-se instável“.

O banco tratou de esclarecer que, ao contrário do que aconteceu com outras empresas, como a Vodafone, os Laboratórios Germano Sousa ou o grupo Impresa, não foi um ataque informático a causar as perturbações. No que respeita às operações como levantamentos de dinheiro ou pagamentos com cartões de crédito e débito não sofreram qualquer tipo de instabilidade.

“Confirmamos que há um constrangimento informático que está a afetar a nossa plataforma de balcões desde o meio de manhã de hoje“, avançou a Caixa Geral de Depósitos em comunicado. Numa outra nota, enviada ao Público, a instituição explicou que havia sido capaz de identificar “o bug” e que as equipas informáticas estavam a trabalhar para repor a normalidade.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.