Instituição diz que as operações como levantamentos de dinheiro ou pagamentos com cartões de crédito ou débito não foram afetadas.
Depois de uma manhã em que muitas das operações online e ao balcão ficaram comprometidas por falhas informáticas, a Caixa Geral de Depósitos informou que os seus serviços já estão a funcionar com normalidade. De acordo com a instituição, também os seus serviços digitais, como a Caixa Direta, sofreram perturbações, apesar de já estarem regularizados. Na aplicação para telemóveis, no entanto, o serviço “mantém-se instável“.
O banco tratou de esclarecer que, ao contrário do que aconteceu com outras empresas, como a Vodafone, os Laboratórios Germano Sousa ou o grupo Impresa, não foi um ataque informático a causar as perturbações. No que respeita às operações como levantamentos de dinheiro ou pagamentos com cartões de crédito e débito não sofreram qualquer tipo de instabilidade.
“Confirmamos que há um constrangimento informático que está a afetar a nossa plataforma de balcões desde o meio de manhã de hoje“, avançou a Caixa Geral de Depósitos em comunicado. Numa outra nota, enviada ao Público, a instituição explicou que havia sido capaz de identificar “o bug” e que as equipas informáticas estavam a trabalhar para repor a normalidade.