/

Polícia põe fim ao sequestro em Sydney, criminoso identificado

BBC Breaking / Twitter

Reféns fogem do sequestro no café em Martin Place, em Sidney

Reféns fogem do sequestro no café em Martin Place, em Sydney

A polícia australiana declarou terminado o sequestro no Lindt Chocolat Cafe, no centro financeiro de Sydney, onde mais de 20 pessoas foram feitas reféns durante cerca de 17 horas. O sequestrador foi identificado como Haron Monis, um refugiado iraniano de 49 anos a quem foi dado asilo político.

De acordo com vários meios de comunicação social, a polícia abriu fogo contra o local, havendo relatos de dois mortos e pelo menos três feridos.

Esta segunda-feira, por volta das 9h45 da manhã locais, o iraniano fez reféns todos os clientes e funcionários que se encontravam no Lindt Chocolate Cafe, em Martin Place, e pediu para falar com o primeiro-ministro autraliano Tony Abbot.

Uma bandeira negra com caracteres em árabe foi vista a ser colocada por duas pessoas na montra do café, com a declaração de fé do Estado Islâmico, “Não há Deus a não ser Alá; Maomé é o seu profeta”.

Depois de cinco pessoas terem abandonado o local de manhã, mais seis pessoas foram libertadas, antes da polícia decidir avançar.

O sequestrador, Haron Monis, foi acusado de mais de 40 crimes sexuais e está actualmente em liberdade condicional, sendo ainda supeito de ser cúmplice do homicídio da mulher e conhecido por enviar cartas de ódio a familiares de soldados australianos mortos no exterior.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.