Google anuncia novidade no “separador anónimo” do Chrome

Quando o telemóvel for bloqueado, o Chrome passa a  bloquear automaticamente o separador anónimo.

O Google anunciou uma nova tecnologia para o separador anónimo do navegador Chrome, para os utilizadores do sistema operacional Android.

Agora, o navegador irá bloquear automaticamente o separador anónimo após o bloqueio do telemóvel e noutras circunstâncias.

A medida tem como fim aumentar a privacidade dos utilizadores.

Imagine que, por algum motivo, precisa de passar o seu telefone para outra pessoa enquanto está a navegar no modo Incógnito – mas, no último momento, lembra-se que não deseja que essa pessoa veja o conteúdo dos seus separadores privados.

Para evitar constrangimentos, agora, a aplicação de navegação na web irá bloquear com senha o acesso aos separadores anónimos.

Portanto, se o utilizador quiser,pode impedir outras pessoas de ver as suas janelas anónimas dentro do navegador. O anúncio foi feito no blog de programadores do Chrome.

Como utilizar

Para ativar a funcionalidade, basta entrar na área de Configurações do Chrome. Depois, entre em Privacidade e segurança e ative Bloquear separadores anónimos ao fechar o app.

A funcionalidade já está disponível para utilizadores iPhone.

Para os utilizadores de Android, também é possível que já possa fazer o mesmo. Caso contrário, atualize p seu navegador para poder garantir mais segurança nas suas próximas jornadas anónimas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.