Portugal tem seis jogadores em risco para jogo decisivo frente à Sérvia

António Cotrim / Lusa

Se João Cancelo, Rúben Dias, José Fonte, João Palhinha, Renato Sanches ou Diogo Jota virem cartão amarelo no jogo com a Irlanda, estão fora do derradeiro encontro frente à Sérvia.

Com dois jogos por disputar da Qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, Portugal ainda não tem bilhete para a fase final da competição. A Seleção ocupa o segundo lugar do Grupo A, com 16 pontos, seguido da Sérvia, que tem 17 pontos, mas um jogo a mais. Portugal defronta a República da Irlanda, dia 11, às 19h45, e a Sérvia, dia 14, às 19h45.

Apenas o primeiro classificado se qualifica diretamente, enquanto o segundo classificado tem de disputar o playoff de acesso.

A Seleção portuguesa tem seis jogadores em risco de falhar o derradeiro encontro frente à Sérvia, caso vejam um cartão amarelo contra a Irlanda. João Cancelo, Rúben Dias, José Fonte, João Palhinha, Renato Sanches e Diogo Jota são os futebolistas em risco de suspensão.

Independentemente do resultado que conseguir em Dublin, a partida decisiva vai ser no Estádio da Luz, frente à Sérvia. Caso Portugal vença a Irlanda, basta um empate contra a Sérvia para seguir em frente na competição. Por outro lado, caso perca, tem de vencer os sérvios.

Para o encontro com a República da Irlanda, Fernando Santos já está privado do lateral esquerdo Nuno Mendes, que viu amarelos nos dois últimos encontros e cumpre, portanto, um jogo de suspensão.

José Sá e Gonçalo Guedes foram chamados à Seleção, face à indisponibilidade de Anthony Lopes, João Mário e Rafa para os jogos com a República da Irlanda e Sérvia, informou esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

Na nota divulgada no sítio oficial na Internet, o organismo revelou que, depois de “analisados os relatórios médicos, e tendo em conta o tempo de recuperação previsto, o selecionador nacional decidiu dispensar o guarda-redes do Lyon e os dois jogadores do Benfica”, os quais são substituídos pelo guardião do Wolverhampton e pelo avançado do Valência.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.