/

Seis detidos em festa ilegal em Lisboa. Tossiram “propositadamente” para a PSP

5

António Cotrim / Lusa

Seis indivíduos foram detidos esta quarta-feira na Ajuda, em Lisboa, depois de participarem numa festa em desrespeito das normas sanitárias em vigor.

Esta quarta-feira, seis homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 46 anos, foram detidos na Ajuda, em Lisboa, pela prática de crimes contra a autoridade pública, depois de participarem numa festa em desrespeito das normas sanitárias em vigor.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explicou que foi ao local após uma chamada telefónica que alertava para “excesso de ruído num bairro” e constataram que havia uma festa a decorrer com várias pessoas, “desrespeitando claramente todas as normas sanitárias em vigor” devido à pandemia de covid-19.

Apercebendo-se da presença dos polícias, as pessoas mostraram uma “atitude provocatória e desrespeitadora para os agentes”, tendo inclusivamente algumas delas “tossido propositadamente” e referido serem portadoras da covid-19.

De acordo com o comunicado, os participantes na festa não acataram qualquer indicação por parte dos agentes, tendo sido alertados de que o comportamento “configurava vários ilícitos criminais e caso não os cessassem iriam ser detidos”.

Apesar da indicação dos agentes, os seis suspeitos não respeitaram as ordens, recorrendo a armas brancas para coagir a ação policial, pelo que foram imobilizados e detidos. As autoridades apreenderam oito armas, entre navalhas e facas, sendo uma delas considerada proibida.

No decurso das diligências, as autoridades perceberam ainda que alguns destes arguidos já estariam conectados com crimes da mesma natureza e que um deles inclusivamente esteve preso até há pouco tempo.

Os detidos foram presentes logo pela manhã de quarta-feira na Secção de Pequena Instância Criminal de Lisboa e o processo baixou a inquérito.

ZAP // Lusa

5 Comments

  1. culpa é dos politicos estao dar muita corda a esta gente….

    Povo anda adormecido….acordem saiam todos a rua e avisao o governo e politicos da area…ou muda leis e regras para todos ou povo apodera se do estado….porque o estado sao sao pessoas e o governo e politicos estao para servir temporariamente os servicos…

    problema esta povo aceitar e nao reclamar…

    politicos chamam mais amigos e familiares…assim nao.. a que ter respeito pela ordem…

    o sistema tomou tudo para si e povo nada…mas nada … futuro é igual nada….

  2. Bandalhos desta estirpe fazem tanta falta como a fome. Se há casos para usar a força máxima, é nestes. O comportamento aqui relatado, com desrespeito pelas normas sanitárias, desprezo pela autoridade, porte de armas e ameaça com as mesmas, dispensa qualquer informação adicional para aferir o valor social destes indivíduos. Inferior a zero, pois são um cancro social. Carga máxima nestes animais, que afinal é a única linguagem que percebem.

  3. Atitudes que só demonstram o que marginais que nada tem a perder fazem. Não hesitam a afrontar as Autoridades e por em risco o resto da População. Vamos ver (ou não), como é que que o (os) Juízes vão considerar o caso. Sendo que muitos casos estes “terroristas” saem en liberdade enquanto os agentes da Autoridade ficam a preencher a papelada !…no terreno em caso de uso da força ainda são acusados de brutalidade Policial e se por ventura se tratam de indivíduos de outras etnias, de racismo !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.