/

Seguro acusa Costa de se ter auto-promovido como comentador

António José Seguro / Flickr

O secretário-geral do PS, António José Seguro

O secretário-geral do PS, António José Seguro

O ex-secretário-geral do PS comparou esta terça-feira o primeiro-ministro a Marcelo Rebelo de Sousa e acusou-o de se auto-promover via comentário político.

Numa conferência inserida no segundo dia do II Encontro Nacional de Estudantes de Ciência Política, António José Seguro não resistiu a criticar a postura do atual primeiro-ministro nas ultimas eleições primárias do PS, noticia o Expresso.

O ex-secretário-geral dos socialistas relembrou que, enquanto liderou o partido durante três anos, António Costa “o que fez foi estar na Quadratura do Circulo, na SIC, onde foi projetando e formando a sua imagem”.

Perante uma audiência de 50 alunos, Seguro acentuou ainda que quem lidera um partido tem “uma exigência e uma responsabilidade completamente diferente”  do que “alguém que está sentado num estúdio de televisão para fazer comentário político uma vez por semana”, no qual as tarefas passam por “falar do que quer” e “agradar ou dizer a sua opinião” perante os eleitores.

Como seria de esperar, não podia faltar à conversa o nome de Marcelo Rebelo de Sousa, que o socialista considera ser o caso “talvez mais palpitante” deste fenómeno.

Seguro recorda que o atual Presidente da República “esteve anos e anos e anos como comentador” e foi eleito como independente e com uma candidatura com poucos meios.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.