Segurança Social contrata precários para despachar pedidos de pensões

Manuel de Almeida / Lusa

A Segurança Social vai contratar 44 trabalhadores em regime de prestação de serviços para tratamento de pendências no Centro Nacional de Pensões.

A Segurança Social pretende recorrer a precários para despachar pedidos de pensões. Segundo o Diário de Notícias, durante este mês de agosto, a Segurança Social vai contratar 44 trabalhadores em regime de prestação de serviços para tratamento de pendências do Centro Nacional de Pensões (CNP).

Ao DN, fonte oficial do Ministério do Trabalho, tutelado por Vieira da Silva, disse tratar-se de “uma medida de contingência” até que esteja finalizado o concurso externo para entrada de 70 novos funcionários.

O lançamento deste concurso externo vai ser feito durante esta semana e pretende contratar 200 novos funcionários – 150 assistentes técnicos e 50 assistentes superiores. Destes, cerca de 70 serão alocados ao CNP, um processo que irá demorar ainda alguns meses até estar concluído.

Este processo de contratação é feito ainda através da conclusão do Programa de Regularização dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), que prevê, até ao final de setembro, recrutar 65 funcionários para o CNP.

Fonte do ministério disse ao jornal que estas medidas vão permitir recrutar 105 novos funcionários entre julho e setembro, que equivale a um reforço de mais de 30% dos efetivos. A estes, vão ainda juntar-se os novos trabalhadores contratados através do concurso externo.

A mesma fonte adiantou ainda que, “concluídos todos os processos, prevê-se que os recursos humanos do Centro Nacional de Pensões sejam reforçados em mais de 50%“, ou seja, perto de 480 funcionários, sendo que atualmente são 320.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. … alguém consegue compreender no estado em que se encontram as Instituições Alimentadas pelos contribuintes ?
    … países pobres e pedintes com assalariados abastados, que PUTA de PORCA MISERIA.

RESPONDER

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …

Primeira-ministra da Escócia declara que "haverá maioria pró-independência" no parlamento

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, declarou hoje vitória nas eleições regionais, afirmando que "haverá uma maioria pró-independência" no parlamento escocês. Com as projeções a indicarem que o Partido Nacional Escocês (SNP), que lidera, foi o …

SOS Rio Paiva pede que se limite o número de visitantes à ponte e Passadiços do Paiva

A associação SOS Rio Paiva manifestou-se preocupada com o aumento da pressão turística e com a poluição, na sequência da inauguração da ponte suspensa em Arouca, e pediu que se limite o número de visitantes. A …

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …

Ataque à bomba contra escola feminina em Cabul faz 30 mortos e 79 feridos

A explosão de uma bomba junto a uma escola secundária para raparigas na zona ocidental de Cabul fez hoje pelo menos 30 mortos e 79 feridos, segundo um novo balanço feito pelas autoridades afegãs. “O número …